Resenha A Promessa do Tigre | @editoraarqueiro |

em 27 de agosto de 2014


A Promessa do Tigre 
Colleen Houck - 128 páginas - Arqueiro 


Medo. Esperança. Dúvidas. Antes da maldição, uma promessa. Mais de 300 anos antes de Kelsey Hayes surgir na vida de Ren e Kishan, uma jovem cruzou o caminho dos príncipes. Seu amor por um deles mudou o curso da história e o destino da família Rajaram. Criada longe dos olhos da corte, isolada do convívio no castelo, Yesubai luta para suportar os maus-tratos do pai e manter em segredo suas habilidades mágicas. Lokesh é um poderoso e cruel feiticeiro que foi capaz de assassinar a própria esposa porque ela lhe deu uma filha em vez de um filho. Ao completar 16 anos, Yesubai é surpreendida por um anúncio do rei. Procurando fortalecer suas relações diplomáticas, o nobre acredita que um casamento entre a filha de Lokesh, comandante de seu exército, e um pretendente de algum dos reinos vizinhos será uma boa estratégia para diminuir os conflitos na região. A jovem recebe a notícia com alegria. Pela primeira vez ela enxerga um fio de esperança, a perspectiva de escapar do controle do pai e de levar uma vida fora do confinamento de seus aposentos. Mas esses não são os planos do feiticeiro. Ele vê no iminente casamento de Yesubai uma oportunidade de conseguir ainda mais poder e não poupará esforços para atingir seus objetivos sombrios. 'A promessa do tigre' conta a origem da história dos príncipes Ren e Kishan e os acontecimentos que levaram às aventuras da aclamada série 'A maldição do tigre'.







Colleen Houck não poderia nos deixar sem sua narrativa empolgante por muito tempo, depois da Saga dos Maravilhosos Tigres, vamos agora conhecer um pouco mais de Yesubai e se você acha que não irá se surpreender com ela, você está muito enganado. O leitor consegue sentir na pele o medo que uma criança de apenas oito anos sente de seu próprio pai.

Yesubai procura ficar o mais isolada possível em seu quarto, quando sai é em companhia de seu pai Lokesh, ela deseja poder fugir dos maus-tratos do pai, mais infelizmente ela não tem poder para isso, pois sua babá Isha ficaria à mercê da ira de Lokesh e neste livro podemos lembrar bem o quanto ele é desprezível e insensível.


É uma grande alegria quando Lokesh sai em alguma missão, às vezes Yesubai tem sorte ou às vezes é azar mesmo, ela sente certa agonia e está sempre esperando o pior, isto porque quando sua viagem não lhe trás alguma vantagem, Lokesh desconta toda sua raiva em Yesubai e ainda sobra para a babá.


Bom, de como Lokesh é, acho que todos que leram a Saga dos Tigres já estão mais que acostumados com suas tramas diabólicas e sua sede de poder absoluto. Agora, a autora nos presenteia com o como tudo se iniciou, agora nossa protagonista é uma jovem que sobre com maus tratos do pai, aquela que só conheceu afeto por parte da babá e quando está jovem conhece o carinho da mãe de Ren e Kisham ela fica maravilhada e triste com os planos de seu pai.


“Não consegui pegar no sono pelo resto da noite. Ver que meu pai tinha acesso ao palácio tão facilmente me apavorava mais do que eu gostaria de admitir. Entrei em desespero pensando que eu jamais alcançaria um vestígio que fosse de liberdade, que a sombra de meu pai perseguiria a mim e aqueles à minha volta pelo resto da vida.” Pág. 71




Fascinante, assim como todos os livros da autora, é um livro pequeno, são 128 páginas cheios de magia, li em 2 dias e não encontrei erros, a diagramação é simples, eu só não curti muito a capa.







Beijos



10 comentários

  1. hum eu ainda não li nenhum livro da série mas tenho bastante interesse... tbm não gostei da capa...
    bjokas GG

    ResponderExcluir
  2. Estou ansiosa pra ler esta continuação. A história vem me encantando cada vez mais. Seus personagens são envolventes e carismáticos. Quando estou lendo esta série nada me faz parar. rsrsrs Só me falta esse pra terminar. Ansiosa por ele. Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Confesso que não li a resenha, só bati o olho em algumas partes, como não li a serie fiquei com medo de spoilers
    http://contodeumlivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Olá Camila!
    Eu tenho esse livro e estou com vontade de ler, pela sua resenha parece-me que dá para ler sem interferir nos demais, estou certa?
    Tipo, eu só li os dois primeiros livros da saga dos tigres, tem spoiler ou você não indicaria a leitura antes de ler os quatro livros?

    Att,
    Mila Ferreira
    @camila_marcia
    http://www.delivroemlivro.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi flor!
    Eu mereço uma bela surra por não ter começado a ler essa série ainda, mas acompanho as resenhas dos amigos desde que lançou o primeiro livro.
    Gostei da sua resenha!
    Como o livro é bom e pequeno com certeza ganha pontos positivos comigo hahah
    Beijinhos
    webteentwl.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Oi Ca, tudo bem?
    Ainda não li nenhum livro dessa série, mas é com certeza uma coleção que pretendo ter em minha estante... Achei essa capa linda!
    Beijos e boas leituras!

    ResponderExcluir
  7. Gostaria de conhecer um pouco mais de Yesubai. Eu não li os outros livros da saga, mas um dia pretendo ler, só não sei quando. Por que tem tanto livro na frente..haja tempo né..rs
    Adorei sua resenha...é um livro curtinho, a leitura deve fluir rapidamente.

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Amigaaa
    Linda resenha... eu também amo essa autora... Achei curtinho o livro, mas já valeu pra matar aquela saudade...hehe

    Beijãoo

    http://www.penseiraliteraria.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oi Camila, que bom que gostou tanto assim do livro, eu do contrário acabei perdendo o interesse na série.
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
  10. Oi tudo bem?? Aiiiinda não li a trilogia :f mais tudooo bem acheii bem bacana a coleção
    e espero um dia poder ler o primeiro livro e gosta :h continua e ler a coleção completa :n

    http://b-maluco.tk/

    ResponderExcluir

Ola!
Agradeço pelo comentário!
Beijinhos Carinhosos!