Resenha Perdendo-me | @Novo_Conceito |

em 19 de agosto de 2014

Perdendo-me 
Cora Carmack - 288 páginas - Novo Conceito 

VIRGINDADE. Bliss Edwards vai se formar na faculdade e ainda tem a sua. Chateada por ser a única virgem da turma, ela decide que o único jeito de lidar com o problema é perdê-lo da maneira mais rápida e simples possível com uma noite de sexo casual. Tudo se complica quando, usando a mais esfarrapada das desculpas, ela abandona um cara charmosíssimo em sua própria cama. Como se isso não fosse suficientemente embaraçoso, Bliss chega à faculdade para a primeira aula do último semestre e... adivinhe quem ela encontra?





Virgindade é um tema um tanto quanto complexo para muitos, alguns podem não dar tanta importância, porém acredito que muitas garotas podem se identificar com os medos de Bliss, e é muito legal o modo como a autora aborda o tema.

A insegurança e o medo de Bliss são reais para o leitor, ele realmente se sente vivendo tudo por que Bliss está passando, sem contar que a protagonista conquista o leitor logo nas primeiras páginas.


Bliss está quase terminando a faculdade e ainda não perdeu a virgindade, ela é controladora e tem pulso forte e acha que este jeito de ser dificulta sua interação com os homens. Ela quer perder a virgindade pelas razões erradas, pelo que a sociedade “impõe”, pela maneira de como um parceiro pode pensar se descobrir que ela é virgem, ou seja, medos e insegurança.


Perdendo-me é um livro envolvente e com personagens interessantes, Bliss não é boba e apesar de suas atitudes consegue agir certo para não se arrepender depois. Garrick é o cara escolhido para a grande noite, porém dá tudo errado e depois disso muita coisas confusões e sentimentos a flor da pele. Além de Garrick ser cheio de charme, ele tem um sotaque delicioso, é um cara respeitador e digno.

Os personagens secundários também ganham o leitor, como a melhor amiga Kelsey e o amigo Cade. A narrativa da autora é gostosa e o leitor praticamente devora o livro.

A capa seguiu o mesmo estilo da original, mais não foi assim que imaginei Garrick.

Recomendo este livro feliz e já posso dizer que aguardo ansiosamente por mais livros da autora, já virou favorito!

-Escuta, Garrick, embora esse paralelo que você está traçando seja adorável, especialmente com esse sotaque, eu estou um pouco cansada das metáforas, e de ser comparada com histórias de amor condenados. Diga apenas o que você quer dizer. Eu venho decifrando texto antigo a noite toda. Eu não quero ter de decifrar você também..” Pág. 145


Agora só resta aguardar pelo lançamento de Fingindo e encontrando-me que pela capa imagino ser a história de Cade e Kelsey respectivamente.




Beijos



11 comentários

  1. Oi, Camila!
    Eu curti também a leitura de "Perdendo-me".
    Achei algumas atitudes da Bliss um tanto irracionais e muito nonsense. Haha
    Mas é um bom livro, sem dúvidas. Espero gostar mais dos próximos livros e eu adorei as capas. Eu imaginei o Garrick como retratado na capa! rs
    Abraço!

    "Palavras ao Vento..."
    www.leandro-de-lira.com

    ResponderExcluir
  2. Confesso que estava receosa com esta leitura, até ler sua resenha. Saber que a personagem não sai metendo os pés pelas mãos e que toma atitudes corretas ao decorrer da leitura me agradou muito, porque, sinceramente, quando li a sinopse fiquei tipo "oii?". Me deu a impressão que estavam tratando neste livro a virgindade como se fosse uma gripe e eu fiquei de cara. Mas já que você gostou tanto, vou dar uma chance a esse livro =D

    Beijos!
    @PollyanaCampos
    Entre Livros e Personagens

    ResponderExcluir
  3. Gostei muito do tema escolhido pela autora também. É um assunto que mexe com todas e muda suas vidas. Fiquei bastante curiosa a respeito e gostaria de saber mais de como ela fez pra lidar com isso. Beijos.

    ResponderExcluir
  4. Oi Mila!
    Sua resenha é a primeira que leio desse livro e realmente não sabia o que esperar dele! A impressão que tive foi que a autora conseguiu falar muito bem sobre esse tema delicado. Não vejo a hora de ler!

    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  5. Quero ler "perdendo-me" e conhecer essa historia incrivelmente bela que promete prende e conquistar o leitor.

    ResponderExcluir
  6. Oi flor,
    Então achei essa capa linda demais, e essa história me chamou atenção também. Ela parece ser fofa pela sua resenha espero conseguir ler logo para tirar minhas conclusões também.
    Bjs
    Raquel Machado
    Leitura Kriativa
    http://leiturakriativa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Fiquei curiosa quanto história de Bliss. Gostei de sua descrição.
    Eu gosto de livros do gênero e você gostou muito da leitura né, pois até favoritou.
    Quem sabe eu leia em breve.

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. belaaa resenha fiiquei bastante curiosa em relação a trama... :D
    talvez vc tenha me convencido a ler...
    bjokass GG
    :a

    ResponderExcluir
  9. Perdendo-me adorei a historia e bem escrito e rico !
    Adorei a forma que souberam abotar a historia adorei

    ResponderExcluir
  10. É tão bom quando gostamos tanto de um livro não é? O ruim é ficar esperando as continuações...
    Bjs, rose

    ResponderExcluir
  11. Oi, Mila tudo bem amiga
    Sabe não gostei muito desse livro ,não senti química alguma entre os personagens e achei os diálogos um pouco bobos, mas é um leitura razoável.

    ResponderExcluir

Ola!
Agradeço pelo comentário!
Beijinhos Carinhosos!