Resenha O Alquimista | @sextante

em 9 de agosto de 2014


O Alquimista 
Paulo Coelho - 176 páginas - Sextante 

O jovem pastor Santiago tem um sonho que se repete. O sonho fala de um tesouro oculto, guardado perto das Pirâmides do Egito. Decidido a seguir seu sonho, o rapaz se depara com os grandes mistérios que acompanham a raça humana desde a sua criação; o Amor, os sinais de Deus, o sonho que cada um de nós precisa seguir na vida.

A peregrinação de Santiago, narrada pelo escritor Paulo Coelho em O alquimista transformou-se num dos maiores fenômenos literários. Caminhando em uma caravana pelo deserto do Saara, ele entra em contato com pessoas e presságios que lhe indicam o caminho a seguir. Entre eles, um misterioso personagem - um Alquimista. 

É quem irá ensiná-lo a penetrar na Alma do Mundo, e a receber todas as pistas necessárias para chegar até o tesouro.




Edição: 1
Editora: Sextante
ISBN: 9788575427583
Ano: 2012
Páginas: 176



Tenho andado por uma fase ruim para ler, não sei se é cansaço ou o que foi, também ando mudando alguns hábitos e fico querendo fazer bilhões de coisas ao mesmo tempo, resultado? Não faço quase nada. Porém sempre tem aqueles livros que você sabe que é certo de virar uma leitura viciante.


Foi isso que aconteceu quando peguei o livro O Alquimista, os livros do Paulo Coelho tem o dom de recarregar minhas energias, o livro ainda é ambientado no Caminho de Santiago, lugar que sempre quis conhecer, tenho esperanças que um dia ainda faça o caminho.


" - Para isso eu não precisava perder meu tempo - disse.- Por isso lhe falei que seu sonho era difícil. As coisas simples são as mais extraordinárias, e só os sábios conseguem vê-las. Já que não sou sábia, tenho que conhecer outras artes, como a leitura de mãos.- E como vou chegar ao Egito?- Eu só interpreto sonhos. Não sei transformá-los em realidade."



Santiago é um jovem que sempre quis viajar, ele quer conhecer diversos lugares, mais naquela época só quem viajava eram os pastores, com está descoberta ele avisa ao seu pai que irá ser pastor e com isso conhecer todos os lugares que sempre quis ir, mais não será fácil, e ele passa seus dias e noites com as ovelhas e um livro que á noite vira um travesseiro.

Numa dessas cidades, Santiago troca seu livro por outro, ele fica intrigado com a história e do nada aparece um estranho fazendo perguntas, ele fica chateado em ter que dar atenção, mais faz de bom grado depois.

Este senhor diz que pode ajudar Santiago a encontrar o tesouro oculto, mais para isso ele terá que lhe dar uma parte de suas ovelhas, confuso Santiago acaba aceitando a proposta e parte em busca de sua lenda pessoal.

Este livro é maravilhoso em sua simplicidade, são mensagens lindas, lições tocantes, à quem não goste dos livros do Paulo Coelho, mais eu adoro, eles me fazem bem.

Paulo Coelho é meu autor preferido, tenho todos os livros e quero sempre mais, fico muito feliz quando o autor lança alguma novidade.

Amei a capa que a Editora Sextante preparou, é simples mais perfeita ao mesmo tempo, mais ainda assim gosto mais da capa da primeira edição.


Minha capa preferida




Beijos  




14 comentários

  1. Paulo Coelho é surpreendente em suas histórias. Cada livro escrito é uma obra de arte, capaz de nos deixar emocionados e enlevados. Suas histórias são cheias de mensagens profundas que nos faz refletir e pensar o sentido da vida. E este pelo que estou vendo é mais um deles. Não vejo a hora de poder ler. Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Gostei de sua resenha! simples e direta. Nunca li nenhuma obra de Paulo Coelho mais você me lembrou dele kkk
    É sério, há tantos autores para ler que esquecemos algumas raridades. Acredito que não me arrependeria de le-lo.

    Bjo
    Leitura de Ouro - leituradeouro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Gostei da sua resenha Milla, mas depois que li Adultério eu não sei se arriscaria ler algum outro livro de Paulo Coelho porque detestei este livro e todo mundo disse que era ótimo.

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Oi Camila também gosto do autor e este foi um dos primeiros livros que eu li dele.
    Bjs Rose

    ResponderExcluir
  5. Oiee

    Gostei da resenha, já li alguns livros do Paulo Coelho mas nunca consegui gostar muito quem sabe agora de uma nova chance para esse livro.

    Beijos

    www.livrosechocolatequente.com.br

    ResponderExcluir
  6. Oi Milla!
    Gostei da sua resenha, mas infelizmente o livro não me interessou...
    Gostei da capa nova, dá uma sensação de paz e sossego.

    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  7. Oi Camila também gosto do Paulo Coelho, não tenho todos os seus livros, mas já tive o prazer de ler alguns e os que li eu gostei muito. Fiquei curiosa a respeito dessa história lendo sua resenha. Qualquer hora dessas eu compro pra conferir. Bjus
    Lia Christo
    www.docesletras.com.br

    ResponderExcluir
  8. Eu já li alguns livros do Paulo Coelho,mas faz anos que não leio nadinha dele,sua empolgação com o autor me contagiou e quem sabe em breve pego algo dele para ler..... E quanto a vontade de fazer mil coisas ao mesmo tempo e acabar não fazendo quase nada,acho que estou na mesma fase que você... tomara que a gente melhore logo....

    bjsss

    Apaixonadas por Livros

    ResponderExcluir
  9. Oi Camila..
    Eu também invento tanta coisa para fazer e acabo fazendo quase nada..rs
    Quanto ao livro eu sempre tive curiosidade em ler, mas aos poucos e com o passar do tempo fui perdendo a vontade.
    Gostei de saber sua opinião sobre ele e fico feliz que tenha gostado.
    Quem sabe eu leio um dia.

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Sou suspeita pra falar, pq tbm adoro PC, esse foi o primeiro livro que li do autor justamente da sua capa preferida, eu tive todos os seus livros até ficarem velhinhos daí doei à biblioteca pública da cidade, é um livro lindo que fala de acreditarmos em nossos sonhos, merece uma chance!

    ResponderExcluir
  11. Oi Mila,
    faz tantos anos que li este livro...
    Gostei bastante, apensar que não gostar muito dos liros do autor.

    bjos

    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
  12. Gosto muito dos livros do Paulo Coelho. Ele sempre nos ensina algo.
    Adorei ler o Alquimista. Ė um dos melhores livros do autor.

    ResponderExcluir
  13. Oi Camila....

    Não sou fã de Paulo Coelho, mas se tem um livro que sempre tive vontade de ler, mas toda vez que vou comprar e me foge da mente é este. "O Alquimista" (não me pergunte porque esqueço o nome toda vez, porque não faço ideia). Agora acabei de coloca-lo em minha lista, vamos ver se assim não esqueço mais. Também tenho vontade de fazer O Caminho de Santiago, deve ser lindo, quem sabe um dia poderemos realizar esta jornada.

    Bjsss

    ResponderExcluir
  14. As paginas sao pouca mais menos
    assim tras uma historia fantatica

    ResponderExcluir

Ola!
Agradeço pelo comentário!
Beijinhos Carinhosos!