Resenha Tempestade de Areia

em 18 de julho de 2014


Tempestade de Areia 
Karen Soarele - 308 páginas - Cubo Mágico 

“O passado é imutável, mas o futuro depende de nossas escolhas.” 
Ao pensar que sua jornada chegaria ao fim, Aisling descobre que aquele era apenas o início. Munidos da localização da Fortaleza da Resistência, o exército de Vulcannus avança, ameaçando o sonho de uma Hynneldor livre. Nessa sequência de Línguas de Fogo, Aisling deverá escolher entre voltar para casa com Dharon ou entregar uma importante mensagem à capital de Datillion. Enquanto isso, seus amigos enfrentam antigas lembranças e buscam, uns nos outros, forças para seguir em frente. Muitos perigos e aventura aguardam nessa jornada, que levará o leitor a territórios inexplorados do mundo mágico de Myríade.



Edição: 1
Editora: Cubo Mágico
ISBN: 9788565337038
Ano: 2013
Páginas: 308
Livro 2


A resenha de hoje é a continuação de Línguas de fogo, neste livro a autora conseguiu manter o mesmo clima de aventura, agora que Dharon foi curado e Aisling está em treinamento com Desmond, as coisas estão mais calmas, mais não vai ficar assim por muito tempo, Marian descobre que Aisling é especial, elas partem em uma missão e enquanto isso a Resistência sofre um atentado.


O exército de Vulcannus está cada vez mais implacável e com isso o povo que mora na Fortaleza precisa partir, eles precisam encontrar um refúgio e precisam ir separados para não levantar suspeitas, assim Desmond e Marian vão para um lado, Dharon, Aisling e um grupo para outro, cada um com sua mensagem, sua tentativa desesperada pela sobrevivência, pela busca de ajuda num povoado pouco provável, novas alianças, umas de bom grado outras nem tanto.

"- Sabe, Claus, existe um mundo enorme lá fora. Fora de Riverlyen. E lá é parecido com aqui: cada um só pensa em si próprio, tentando sobreviver enquanto os reinos travam uma guerra sangrenta. Você já deve saber disso. Mas talvez não saiba que, dentre tantas pessoas, existem algumas que são diferentes. Elas não se conformam com tudo isso que nós temos que passar. E elas querem fazer a diferença. Querem mudar o mundo."

Guerras, aventuras é isso que você irá encontrar nesta viagem por Myríade.

Não tenho muito que dizer, o livro é ótimo, fiquei encantada com novos personagens, não curti alguns e achei algumas cenas de guerra um pouco chatas, porém estes detalhes perdem o significado se for comparar com os pontos positivos. O livro é maravilhoso e a aventura é de tirar o fôlego.

Sem contar que a arte gráfica do livro foi feita com o máximo de capricho, o mapa está mais elaborado, com relevos. Eu Recomendo e aguardo a continuação!


Ps: Se quiser saber um pouco mais sobre os personagens, clique Aqui.
Conheça o Site Crônicas de Myríade.


Beijos



7 comentários

  1. Pelo que estou vendo a história continua empolgante e viciante. não vejo a hora de poder curtir essas aventuras. A autora está de parabéns pelo excelente trabalho. Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Estou louca para ler essa série, pois adoro livros de fantasia. A capa.desse livro é linda demais.

    ResponderExcluir
  3. Que livros fofo, e que resenha linda, achei o livro muito interessante, meu filho irá adorar ler , tenho certeza, ele adora séries assim, eu também curto bastante.
    Beijos
    Viviane
    Razão e Resenhas

    ResponderExcluir
  4. Olá não gosto de livros sobre guerras e aventuras rsrsr, mais meu filho vai adorar vou dar uma lida nele e depois dar por meu filho ler pelo jeito ele vai amar

    ResponderExcluir
  5. Oieee
    A história não é daquelas que mais me agradam mas não tenho dúvidas
    de que o livro seja muito bem escrito e uma ótima leitura.
    E do jeito que você falou até imagino como a arte gráfica está mesmo espetacular.
    beijos :g

    ResponderExcluir
  6. O livro parece otimo amei.a frase.que começa a resenha eu concordo , pois acho que esta correto pelo menos no meu modo de pensar . Mas tbm achei que a frase tem tudo haverr com livro e sempre bom ler livros com frases tao boas como esta .

    ResponderExcluir
  7. Oi Camila, eu gostei mais deste segundo livro. Achei que teve mais ação e a história ficou com um ritmo bem melhor. Ótima resenha. Bjus
    Lia Christo
    www.docesletras.com.br

    ResponderExcluir

Ola!
Agradeço pelo comentário!
Beijinhos Carinhosos!