Resenha: Os Segredos do Rei do Fogo - Kim Edwards

em 21 de julho de 2014



"Impecável, um verdadeiro tesouro, Kim Edwards demonstra ser uma escritora completa. Seu brilhantismo fica evidente na maneira como ela constrói suas histórias." - Chicago Tribune

Reunindo 14 contos ambientados em diferentes épocas e culturas, Os Segredos do Rei do Fogo demonstra a habilidade notável de Kim Edwards de extrair, mesmo em poucas páginas, a essência de suas histórias.
Ao abordar temas como amizade, sexo, dinheiro, casamento, preconceito e religião, o livro apresenta surpreendentes trajetórias de vida de personagens tão diversos como um engolidor de fogo, uma pregadora evangélica, um americano e sua noiva coreana durante a Segunda Guerra.
O ponto em comum entre os contos é que cada um deles explora, de maneira absolutamente particular, a experiência humana mais universal: a busca pelo amor, pela felicidade e pela redenção. Tratando principalmente dos conflitos pessoais, eles transmitem uma reconfortante sensação de familiaridade e identificação.
Com um texto envolvente, esta coletânea reafirma a capacidade da autora de seduzir e prender o leitor, talento já revelado ao público brasileiro em seu primeiro romance, O guardião de memórias, que vendeu mais de 3 milhões de exemplares no mundo.







"Aquilo a que aspiramos acaba por nos definir. 
Somos enjaulados por nossos próprios desejos." Pág.152



Título Original: Secrets of a Fire King, The
ISBN: 9788599296288
Idioma: Português
Encadernação: Brochura
Páginas: 240
Ano: 1997
Ano da Edição: 2008
Edição: 1ª

Fazia algum tempo que eu tinha esse livro em minha estante, e adquiri devido a ter gostado muito de O Guardião de Memórias, pois o Lago dos Sonhos me decepcionou, mesmo assim decidi dar uma chance a este.


Gosto muito de contos, estes são bem elaborados, mas nem todos são bons, tem muitos altos e baixos, e achei meio confusos.


Dos 14 contos, o que mais gostei foi o que dá título ao livro, O Segredo do Rei do Fogo, os outros não são memoráveis, tampouco prendem muito a atenção durante a leitura, por várias vezes pensei em abandonar o livro.


A capa é bem bonita e o livro é muito bem escrito e fácil de ler, prende realmente a atenção, as histórias são bem humanas e sempre passam mensagens de reflexão.


Os temas dos contos são pesados, e levam tempo para digerirmos, não consegui lê-los seguidamente, precisei parar para compreender totalmente a mensagem e a própria história, como já citei, por diversas vezes confusa.


Por ser um livro de contos, eu sei que não tem muita consistência e maior abrangência, mas senti falta de um final em quase todas as histórias, que foram vagas e deixaram muitas vezes em aberto, para imaginarmos o que poderia acontecer.


Talvez a mensagem da autora seja essa mesma, a de nós chegarmos a uma conclusão com cada conto, pois eles são bem semelhantes ao que acontecem realmente em nossas vidas.


Recomendo a leitura deste livro aos que curtem livros de contos, mesmo não achando uma excelente leitura, para quem gosta talvez não se decepcione, mas O Guardião de Memórias continua sendo o melhor livro da autora, e um dos meus preferidos.


Até a próxima,








8 comentários

  1. Realmente não gosto quando o livro não prende a atenção.O guardião de memórias foi um dos melhores livros que já li.Não sou fã de livros de contos mas gostei do enredo deste pois pareceu com um que eu li: Firewicht-o sétimo espirito.Parbéns pela resenha

    http://www.vicioemlivros.com/

    ResponderExcluir
  2. Oi Nanda,
    Achoq ue eu gostaria do livro, pq é bem o tipo de livro que eu curto ;)
    Bjos!

    www.leituravipblog.com

    ResponderExcluir
  3. Realmente para ler estes contos vocês tem que ter disposição. Não gostei do primeiro livro e por isso não li os outros. Mais fiquei contente por esse ser o melhor deles. Vou pensar se vou ler ou não. Gosto da escrita do autor, mas é complicado pra entender as vezes. Beijos.

    ResponderExcluir
  4. Olá não gosto de livros de contos.Sou mais de romances.Me perco nessas histórias rsrsrs
    Pelo que vc falou mesmo por serem vagas sei lá, deixo pra próxima rsrs

    ResponderExcluir
  5. Oi Mila,
    acho que este livro não é para mim.
    Não sou tão fã de livros de contos

    bjos

    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
  6. Bom dia Nanda, tudo bem?
    Realmente não sou muito de ler livros de contos, acabo me perdendo e raramente termino a leitura. Mas vou pensar na hipótese de ler ou não.

    Beijos
    Laís Happel - EDF
    http://www.estantedasfadas.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oiee Nanda!
    Não sou muito fã de contos mas as vezes dou uma chance a eles.
    Mesmo assim fica parecendo que está faltando alguma coisa,uma história mais detalhada,por isso acabo sempre os evitando.
    A capa do livro está linda mas não me interessei pela leitura..
    beijos

    ResponderExcluir
  8. O livro parece ter otimas frases e otimo conteudo ainda nn tinha visto resenha em nenhum blog .... Primeiro blog q vejo .

    ResponderExcluir

Ola!
Agradeço pelo comentário!
Beijinhos Carinhosos!