Resenha Línguas de Fogo

em 11 de julho de 2014


Línguas de Fogo 
Karen Soarele - 216 páginas - Cubo Mágico

Aisling é uma jovem camponesa que vive numa área remota de Vulcannus, o reino mais poderoso de Myríade. 

Entretanto, um acontecimento vem para mudar completamente sua vida: seu melhor amigo, Dharon, é ferido em batalha enquanto tentava protegê-la, e a única chance que ela tem de salvá-lo é deixar para trás tudo o que conhece e atravessar a fronteira até o território inimigo, onde pode encontrar o antídoto para o veneno que o consome. 

Em sua jornada, Aisling se defrontará com diversos perigos, descobrirá que toda história possui mais de um ponto de vista e aprenderá que nas amizades verdadeiras está a força para seguir pelo caminho correto.






Aisling e Dharon são grandes amigos, eles moram em Vulcannus e tem algumas coisas em comum, uma delas é não ter conhecido os pais. Aisling mora com a avó e Dharon mora com seu mestre Adam Boyd, um dia Dharon será o guerreiro da vila assim como Adam e ele sonha com a chegada deste dia.


Tempos depois uma Salamandra ataca o povoado e Dharon faz o possível para conter este monstro que cospe fogo, Aisling vê tudo fascinada, e quando ela acha que Dharon venceu a luta corre ao encontro de Dharon, o que ela não esperava era que a Salamandra ainda estava viva e tinha sede de morte por onde passava.


Dharon foi gravemente ferido e a avó de Aisling explica que só há uma solução, eles precisam partir para Hynneldor, lá Aisling pode encontrar uma cura, porém o percurso não será fácil, ela encontrará aliados, grandes perigos e fará descobertas inimáginaveis.


É muito bom quando começamos uma leitura e no decorrer da história podemos parar um pouco para admirar a arte de uma capa, quando a capa de um livro tem uma bela ilustração com os personagens, podemos dar asas para nossa imaginação.

Karen ainda nos presenteia com um mapa de toda Myríade, isso é ótimo para uma leitura fantástica.

A narrativa é gostosa e flui com rapidez, o enredo é cheio de aventuras e magia, os personagens são bem construídos, alguns mais que outros, não visualizei Marian muito bem e não curti do rumo que sua vida tomou, fiquei incomodada com ela, já Aisling eu amei, Desmond foi uma grande surpresa.

O que posso dizer é que Karen tem uma imaginação maravilhosa e adorei participar do Book Tour de Crônicas de Myríade.


Beijos




9 comentários

  1. Este livro tem uma história emocionante e envolvente. Uma das coisas que mais amei nele foi a trama e a desenvoltura da autora em descrever as cenas. Pareciam reais pra mim. Foi muito bom a leitura que fiz dele. Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Eu amei esse livro. Tenho a sorte de ter esse e o segundo volume autografados pela autora e eles estão entre os meus preferidos. A Karen escreve muito bem. Vale muito a pena a leitura!!

    Beijos!!

    ResponderExcluir
  3. Estou louca para ler esse livro, pois adoro livros de fantasia. E esse já chamou minha atenção de cara pela capa, que é linda!

    ResponderExcluir
  4. Oiee
    Me surpreendi com o livro,achei que era mais uma historinha daquelas infantis,mas vi que estava redondamente enganada .
    Sou bastante fã de magia e gosto um pouco de aventura,a combinação desses dois gêneros é sucesso na certa.
    E adoro livros onde a escritora tem essa brilhante ideia de colocar um mapa para clarear um pouco sua mente,melhora ainda mais a leitura.
    bjoss

    ResponderExcluir
  5. Oi Camila! Sempre tive vontade de ler este livro, acho a edição uma fofura e a história parece ser muito bem elaborada.
    Bjos!!
    Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  6. Oi Camila, mais uma vez agradeço pela participação no Book Tour.
    Sua resenha ficou ótima. Eu não curto muito este gênero, mas gostei dos livros da Karen. Acabaram conseguindo prender a minha atenção e consegui me animar com a narrativa dela.
    Bjus
    Lia Christo
    www.docesletras.com.br

    ResponderExcluir
  7. Oi, Camila!
    Que bom que se divertiu com Línguas de Fogo! A Marian é uma pessoa um pouco difícil... Quero saber o que você vai achar dela quando terminar de ler o segundo livro. :h
    Beijos!!

    ResponderExcluir
  8. Olá não gosto muito de livros sobre magia e aventura.Não conhecia o livro vou tentar achar pra comprar pro meu filho

    ResponderExcluir
  9. Gosto muito de livro de aventura e ezte sem duvidas quero muito ler e tudo que eu gosto em unico livro achei a historia espetacular .

    ResponderExcluir

Ola!
Agradeço pelo comentário!
Beijinhos Carinhosos!