Resenha: Amor de Redenção - Francine Rivers

em 14 de julho de 2014






Nesta extraordinária versão da história bíblica de Oseias, a escritora best-seller Francine Rivers nos conta o comovente romance entre uma prostituta e o honesto e gentil agricultor que se casa com ela. A história também funciona como um lembrete do amor incondicional de Deus por seu povo. Amor de redenção começa com a Corrida do Ouro de 1850 e sua atmosfera de dura competitividade e ganância. Angel, vendida como prostituta quando criança, aprendeu a desconfiar de todos os homens, que a veem apenas como uma forma de satisfazer seus desejos. Quando o virtuoso Michael Hosea recebe de Deus a ordem de se casar com Angel, ele obedece, apesar de seus receios. Com o tempo, ela aprende a amar não só Michael, mas também Deus. Rivers mostra aqui sua habilidade de tecer temas espirituais e tensão sexual em uma história muito bem contada, talento que a tornou conhecida como uma das romancistas mais populares do gênero da ficção cristã.








Edição: 1
Editora: Verus
ISBN: 9788576860884
Ano: 2010
Páginas: 460
Tradutor: Alyda Sauer


A resenha de hoje é de um dos livros mais lindos que li até hoje, destes que nos levam do riso às lágrimas, e que lembramos sua história por dias após o término, mas com boas recordações.


Angel é uma prostituta belíssima, disputada pelos homens frequentadores do bordel onde trabalha, quem a conhece não imagina a vida difícil que teve, viveu uma infância turbulenta, morou com sua mãe até seu falecimento e foi vendida pelo tio, ainda criança, a um pedófilo e foi escrava sexual deste. Essa infância e adolescência problemáticas lhe fizeram uma mulher fria e incapaz de se apaixonar, pelo menos era como ela tentava ser, não se apegava a ninguém, aprendeu a sobreviver sem precisar necessariamente ser mantida financeiramente por um homem.


“Ela sempre pareceu muito forte. E era mesmo. Forte o bastante para suportar todo aquele abuso indescritível e sobreviver. Forte o bastante para se adaptar a qualquer coisa. Forte o bastante para se isolar entre muros que achava que a protegeriam. Que escolha poderia ter? E como poderia compreender o que ele estava lhe oferecendo agora?”



Desde então sua vida se resumia a prostituição e diversão nos arredores da Nova Inglaterra em 1835, quando conhece Michael, um homem muito religioso e um tanto ingênuo, que acredita em amor puro e verdadeiro, assim começa um relacionamento repleto de aventuras, emoção e lágrimas para ambos.



"Mais cedo ou mais tarde você vai aprender que tem gente no mundo que não quer usá-la. Agora tome coragem, volte para lá e conheça alguma dessas pessoas.” 


Amor de Redenção foi uma leitura surpreendente, eu sempre gostei de romances históricos, mas nunca imaginei que este livro fosse me agradar tanto. Francine Rivers é uma escritora protestante, sempre escreve livros com base religiosa, é uma autora fenomenal, sua escrita é envolvente, e faz uma releitura dessa história bíblica sobre Oséias, que é absolutamente encantadora.


Esse livro, apesar de ser bem religioso, me tocou bastante, sofri com a personagem e torci por ela em cada página, gosto bastante desse tipo de literatura, e este com certeza é dos melhores que já li. Desses que dá saudade quando acabam, é uma história linda, tem uma capa maravilhosa e é todo tão bem cuidado, que impossível não se apaixonar pela história.


Dei de presente a uma amiga no aniversário dela, e até hoje quando conversamos sobre o livro, seus olhos marejam, ela não consegue comentar sobre ele, de tão emocionada que ficou com a leitura. Recomendei a várias outras pessoas que se encantaram da mesma forma e compraram o livro até para tê-lo pertinho, de tão precioso, inclusive eu, mantenho o meu aqui, tenho hábito de vender, trocar, doar, mas este é dos que não me desfaço!


“- Se alguém soubesse como ou por que as pessoas se apaixonam, certamente mandaria engarrafar e venderia numa daquelas carroças que rodam por aí vendendo curas. Não foi sua aparência. Não é porque agora adoro o seu perfume e o seu gosto. Sabe que não é isso – ele disse e a beijou.- É uma parte – ela suspirou.- Deus sabe que isso é verdade, mas é algo que vai além disso. Uma coisa que não se vê. Você me chamou naquele dia em que passou andando, e a única coisa que pude fazer foi responder.- Você disse isso antes - E ainda não acredita em mim. - Ah, Michael. A vida fez coisas comigo. Estou tão cheia de… – ela parou, apertou os lábios e olhou para trás de Michael, sem poder encará-lo. - De quê? Ela afastou os fios de cabelo de suas têmporas. - Vergonha – Angel conseguiu dizer, com a voz entrecortada.”


Recomendo aos fãs de romances históricos de olhos fechados, vocês se surpreenderão, e as pessoas que são bem religiosas também, com certeza. 


E sinceramente, A todas as pessoas que gostam de uma boa leitura, que tragam mensagens positivas, independente da preferência por determinado tema, vale muito a pena conferir, não irão se arrepender!






Até a próxima,






8 comentários

  1. Um romance forte e lindo. Espero conseguir ler este livro. Quero conferir cada detalhe mencionado por você e espero gostar tanto quanto você. Amo romances históricos e este tem rudo pra ser uma ótima leitura pra mim. Beijos.

    ResponderExcluir
  2. oie nanda e Mila
    eu amo romances históricos. nunca tinha visto esse livro, mas agora já quero.
    bjos
    www.mybooklit.com

    ResponderExcluir
  3. Oi flor,
    Não conhecia esse livro mas ele parece ser muito bom mesmo. Sou fã de romances históricos porém fiquei com um pouco de dúvida em relação a religião? Ele aborda muito isso? Ah se quiser dar uma passadinha lá no blog tem resenha nova no ar.
    Beijos
    Raquel Machado
    Leitura Kriativa
    http://leiturakriativa.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Não conhecia esse livro, mas adoro romances históricos e fiquei encantada com a sua resenha. Quero ler.

    ResponderExcluir
  5. Olá!
    Não conhecia esse livro e julgando apenas pela capa não daria nada a ele,ainda bem que li sua resenha :a
    Gosto de romances de época e mais ainda aqueles emocionantes,que te marcam tenho certeza que esse é um deles.
    A autora deve ser incrível,vou dar uma procurada em mais obras dela e sem dúvidas dar um jeito de ler esse maravilhoso livro.
    beijos

    ResponderExcluir
  6. O livro mais lindo do mundo e recomendo que todas as pessoas do mundo lessem ele pois é um livro incrivèl e eu não conseguiria me expressar tão bem ao falar dele, afinal sempre que eu indico é com lágrimas nos olhos :3
    um livro emocionantemente lindo :n

    ResponderExcluir
  7. Amo um bom livro que me leva a rios de lágrimas! Livros religiosos me fazem chorar muito, tento evitar eles pq fico um caco depois.Mais pela sua resenha vou ler sim!!

    ResponderExcluir
  8. A primeira frase e realmente linda mas sem duvidas o livro me chamou muita a atençao .... Pois e muito bem escrito sem falar que acho deveria criar um filme atraves deste livro

    ResponderExcluir

Ola!
Agradeço pelo comentário!
Beijinhos Carinhosos!