Novidade Belas Letras

em 2 de julho de 2014




Oi Pessoal, olha o que a Editora Belas Letras anunciou...

A novidade da vez é que Franciele Guarnieri, do blog Morando Sozinha vai escrever um livro com a sua experiência, alguém aqui confere o blog Morando Sozinha?

Bom, eu descobri a menos de um mês e pelo que percebi, as dicas são ótimas, eu fiquei super feliz com a novidade e vou adorar ler este livro!!


Confere aqui:

Morar sozinho. O sonho da maioria dos jovens pode virar pesadelo assim que se concretiza. Isso porque a comida pronta, a louça lavada, a cama arrumada, as roupas e a casa limpas com cada coisa no seu devido lugar deixam de acontecer magicamente. Franciele Guarnieri, que tem 20 anos, iniciou a experiência em 2012.


"Vai chegar um momento da vida que vamos precisar nos desprender dos pais, seja pra estudar em outra cidade, morar junto com alguém ou por simplesmente você sentir que era sua hora de sair de casa. E quando isso acontecer você terá muitas novidades na sua vida, como a conta de luz, compras no supermercado, aluguel e muitas outras coisas", conta Franciele.

E ela lidou bem com tudo isso. Tão bem que, meses depois de ser dona do próprio nariz, lançou o blog Morando Sozinha para compartilhar experiências, dar dicas práticas e encorajar outras pessoas a embarcar na aventura de ser o responsável por arrumar a própria bagunça.




No blog, ela fala sobre comportamento, compartilha peculiaridades da experiência de viver sozinha, dá receitas de cozinha, dicas de planejamento financeiro, organização da casa e da rotina, decoração e artesanato. O canal no Youtube, com os vídeos no estilo "faça você mesmo", já conta com mais de 65 mil inscritos.

Por ora, Franciele divide seus dias entre as tarefas de estudante de Engenharia de Produção, professora particular de cursos técnicos de desenho e blogueira. E, só porque é organizada, consegue tempo para transformar sua experiência e suas dicas em livro da Belas-Letras.

Curta o Morando Sozinha no Facebook.

Beijos




13 comentários

  1. Mão conhecia ainda, mais vou averiguar. Gostei de saber que mais uma autora está surgindo. Isso dá um maior prazer. Sucesso na empreitada pra ela. Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Fiquei feliz pela Fran, acompanho o blog dela ela é super gente boa, sucesso pra ela.

    ResponderExcluir
  3. Oie,
    nossa não conhecia rsrsrs
    Adorei!! Mesmo detestando cozinhar huahaua

    bjos
    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oi Mila! ^^
    Eu não conhecia o blog!
    Interessante a iniciativa dela. Para mim, na parte de organização para morar sozinha, talvez eu só precise aprender mesmo a pagar as contas, porque de resto, arrumar quarto, cama, cozinha... isso eu já faço. Fui ensinada pelos meus pais a ser independente desde criança. E moro com eles até hoje dividindo as tarefas de casa. Só não pago as contas... muito pelo contrario...rsrsrs.... (preciso de um emprego... hahaha).

    Legal a ideia da Belas Letras de transformar todas essas informações em livro!

    Beijussss;
    http://hipercriativa.blogspot.com.br/
    http://universo-invisivel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Pra quem quer sair da barra da saia da mãe e ir viver sozinho o livro parece ser maravilhoso,nunca tinha visitado o site dela antes mas vou fazer questão de ir.
    Pra mim a única coisa que parece um bicho de sete cabeças quando eu estiver longe dos meus pais é cozinhar,não sei fazer nada, ia morrer de fome.

    ResponderExcluir
  6. Morando sozinha ! O nome ja me chamou atenção ate porque ainda nn moro sozinha . E adoraria sabe como e

    ResponderExcluir
  7. Que blog perfeitooooooo
    Queria tanto quando ele existe a uns 10 anos atrás kkkkkkkkkkk
    Vou dar uma passadinha lá ;)

    ResponderExcluir
  8. Vou dar uma espiadinha no blog...o assunto me interessou da forma que é abordado.

    Obrigada pela dica Milla.

    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Mila!
    Não conhecia o livro e a autora e achei o tema bem interessante.
    Me lembrei de um tempo em que morei sozinha... espero muito desse livro.
    Bom lançamento.
    cheirinhos
    Rudy
    Blog Alegria de Viver e Amar o que é Bom!

    ResponderExcluir
  10. Um livro que muita gente com certeza vai aproveitar muitas dicas.
    Bsj, rose.

    ResponderExcluir
  11. Eu não conhecia o blog e nem a autora,mas achei a ideia de usar a experiência dela como blogueira no livro,vou conferir o blog e quem sabe me interesso em ler o livro...

    bjsss

    Apaixonadas por Livros

    ResponderExcluir
  12. Não conhecia esse blog, mas achei bem interessante. Gostaria de ler o livro.

    ResponderExcluir
  13. Que legal, não conhecia o blog, vou dar uma passadinha lá. Sucesso para a autora!!
    Beijos!!

    ResponderExcluir

Ola!
Agradeço pelo comentário!
Beijinhos Carinhosos!