Love - A História de Lisey - Stephen King

em 28 de julho de 2014





Lisey Landon compartilhava uma intimidade profunda e às vezes assustadora com seu marido, Scott, um escritor célebre e bem-sucedido - um homem cheio de segredos. Um desses segredos era a fonte de sua imaginação, um lugar com a capacidade de curá-lo ou destruí-lo. Em 'Love', dois anos depois de ficar viúva, Lisey precisa desvendar os papéis deixados pelo marido no escritório da casa isolada onde os dois moravam. Ela terá que enfrentar os demônios de Scott, embarcando em uma perigosa viagem para dentro da escuridão que ele habitava. Assim, adentra o fantástico mundo paralelo de Boo’ya Moon, refúgio dele durante a infância marcada por abusos e ao mesmo tempo fonte de sua criatividade. Lançando mão da linguagem particular do casal - termos bobos, letras de música, trocadilhos e apelidos que a viúva guarda como resquícios da intimidade conjugal - Scott deixou para a esposa uma espécie de quebra-cabeça, para que ela possa finalmente entendê-lo. 'Love' é uma parábola sobre a imaginação e o amor, e sobre o poder do amor de transformar e de salvar.




"Eu estava perdido no escuro e você me encontrou. 
Eu estava com calor - com tanto calor - e você me deu gelo." (pág. 26)




Autor: Stephen King
Editora: OBJETIVA
Nº de Páginas: 676
Encadernação: Brochura


A história é contada sob o ponto de vista da viúva Lisey, das lembranças de seu passado com o marido falecido, Scott Landon, ela é o lado claro e ele o lado escuro no relacionamento.

Até a metade do livro, são contadas suas memórias, recordações boas e outras bem estranhas e de arrepiar. Apesar de ser um livro com tantas páginas, ele até flui bem, entramos na cabeça da Lisey, ela se torna parte de nós durante a leitura e sentimos sua agonia e êxtase em cada página e é impressionante como sentimos a presença do seu marido o tempo todo influenciando e atormentando sua vida.

Scott é  quase um marido perfeito, se não fosse suas perturbações, fantasmas do passado, e todos os bools de sangue que marcaram sua vida e que o assombrou mesmo depois dele encontrar segurança em seus livros e em seu casamento.


"Cada casamento tem dois corações, um luminoso e outro negro." (Pág. 74)

No início, ficamos irritadas pois o livro demora a se desenvolver, mas a partir do momento que engatilha, percebemos que na realidade os personagens é que demoram, assim como nós, a entrar nos eixos, e todos temos nossa história a ser contada, e a deles não é diferente. Aos poucos vamos compreendendo a situação toda que Lisey passou com Scott, seu amor perdido e suas dores do luto, até incorporarmos a personagem e sentirmos toda sua sensação da perda e esperança, até o terror, e sim, há terror em toda essa situação, não é um livro que fala apenas de uma viúva que sofre por amor, e sim de um amor perturbador, de uma pessoa sã que sofreu vivendo com um homem atencioso, mas cheio de traumas e segredos, que beirava a loucura, é uma leitura densa, forte e de forma alguma é cansativa.


"Você é bom com as pessoas que ama. Quer ser bom com as pessoas que ama,  porque sabe que o seu tempo com elas vai acabar sendo curto, por mais longo que seja." (Pág.  307)


É um livro romântico e ao mesmo tempo assustador, talvez a intenção do autor fosse essa, mesclar uma história melodramática com algo sobrenatural, um romance do além, e deu certo, é uma leitura ótima que não irá decepcionar os fãs do autor, acostumados com emoções fortes típicas de King.


Até a próxima,



6 comentários

  1. Ainda não li nenhum livro do autor, mas esse parece ser bem interessante. Uma mistura de romance e terror.

    ResponderExcluir
  2. Oi flor,
    Sou apaixonada pelas histórias do King apesar de não ter lido muitas em livro, assisti a quase todos os filmes dele, inclusive estou vendo agora Under the dome que é o máximo já assistiu?? Enfim voltando a resenha, parece ser bem a cara do King mesmo, um romance bem estranho cheio de toques sobrenaturais.Se tiver a oportunidade quero ler sim.
    Beijos
    Raquel Machado
    Leitura Kriativa
    http://leiturakriativa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Estou curiosa a respeito deste livro. espero conseguir ler ainda esse ano. Pela resenha já deu pra ter um gostinho do que me aguarda. Adorei . Beijos.

    ResponderExcluir
  4. Oiee
    Esse livro deve ser perfeito,sou uma grande fã do King e até agora ele nunca me decepcionou.
    O livro é longo mas já estou acostumada com isso,e a história é surpreendente como sempre.
    Beijos :a

    ResponderExcluir
  5. Cara fiquei intrigada agora como seria um livro romântico e ao mesmo tempo assustador. Não sou muito de livros de terror mais esse teve a minha atenção

    ResponderExcluir
  6. Este sim e otimo livro ... Livros romantico sempre sao historias marcada por segredo e isso e melhor que e pimenta ou cereja da historia e este livro e otimo exemplo do tanto e importante segredos em um livro .

    ResponderExcluir

Ola!
Agradeço pelo comentário!
Beijinhos Carinhosos!