Resenha Mulheres às avessas | @sextante

em 3 de junho de 2014


Mulheres às avessas 
Lígia Guerra - 128 páginas - Sextante 

Discutindo temas polêmicos, como a falta de desejo sexual, a inveja de outras mulheres, a retomada da própria vida após a maternidade, o sentimento de inferioridade e os problemas conjugais, este livro vai virar a sua alma pelo avesso. Nós, mulheres, vivemos cercadas de dilemas – a tão sonhada maternidade traz milhares de culpas; fazemos malabarismos para equilibrar a carreira com o casamento; a aparência física é um fantasma que nos assombra dia e noite; a sexualidade tem diversas questões mal resolvidas – e nem sempre sabemos lidar com tantas pressões. Muitas vezes, o que falta para nos livrarmos dessa roda-viva é a coragem para virar nossa alma pelo avesso e trazer à tona aquilo que realmente importa. Para isso, é necessário abrir mão do vício da infelicidade e aprender a fazer novas escolhas. É preciso que as mulheres parem de se sentir menos do que são e comecem a desbravar novos caminhos. Nesse percurso, a psicóloga Lígia Guerra estará ao nosso lado, guiando-nos passo a passo, indicando os atalhos e as armadilhas e mostrando as dificuldades e recompensas que nos aguardam mais à frente. Numa conversa franca, de mulher para mulher, Lígia expõe os medos, as angústias, os desejos e os conflitos mais comuns do universo feminino, dando conselhos valiosos para ultrapassarmos algumas das nossas maiores barreiras emocionais. “Chegou à hora de conquistar o seu lugar no mundo. Em algum momento, precisamos abrir mão das nossas seguranças exteriores para podermos crescer interiormente. Por mais lindo que seja o jardim da sua casa, a estrada da vida começa do outro lado do portão. Este é o momento de fazer a travessia.” – Lígia Guerra 





Vamos quebrar alguns Tabus?


Este livro foi escrito para nós mulheres, conselhos maravilhosos para quem anda um pouco perdida, sem dúvida alguma você irá tirar altas dicas sobre os conflitos femininos, o romance e a sexualidade, os encontros e desencontros, homens e filhos, sobre amar-se acima de qualquer coisa e finalmente bater as asas e voar. Afinal, nós mulheres estamos sempre fazendo alguma coisa e pensando em outra ao mesmo tempo, somos fortes, aceitamos diversos desafios, entramos de cabeça quando nos apaixonamos mais não podemos nos esquecer que também somos humanas e que em algum momento uma coisa ou outra para nos abalar.


Quando comecei a ler este livro, não sabia que iria tirar tantas frases para refletir, algumas coisas que eu já havia me esquecido e algumas que nem sequer sabia que existia, este livro em especial é focado nas mulheres, sua garra, seus medos e seus conflitos, alguns conselhos nós já sabemos, mais alguns tropeços às vezes nos faz esquecer.


Alguns Quotes que merecem ser lidos:



“A ansiedade é a inimiga que mora dentro de nós.”


“Percebi naquele instante que o primeiro beijo não são os lábios que selam, mas os olhos. São eles que nos traem e nos atraem.”


“Se for para cair, prefiro despencar, como quem se arremessa de encontro ao próprio destino.”

E o mais importante!

“A juventude as deixa apreensivas pelo futuro e ansiosas pelo que ele trará. A maturidade as angustia pela percepção de que as horas lhe escorrem por entre os dedos e pela constatação de que ainda há muito a conquistar. Enquanto isso, o momento presente suplica para ser vivido. N coreografia do tempo, os passo estão confusos.”

Mulheres às avessas de Lígia Guerra tem uma capa muito linda, condiz perfeitamente com o que encontramos no livro, a diagramação é simples e a narrativa da autora é ótima, flui com uma rapidez mordaz, você pega para ler e não quer parar, eu li em dois dias.


Lígia te conquista nas primeiras páginas. Recomendo para todas as mulheres!

Beijos..


15 comentários

  1. Oiee ^^
    Não conhecia esse livro, nem a autora, mas a capa dele me deixou curiosa, e só. Não gostei muito da sinopse, não é o tipo de livro que eu leria, pelo menos não agora... Quem sabe um dia :)
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi Camila, não é um livro que eu leria agora, mas parece ter dicas boas e preciosas.
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
  3. Milla!
    Livros como o da Lígia são importantíssimos na minha opinião porque podemos analisar um pouco mais como estamos nos comportando e como podemos melhorar.
    Fantástico!
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  4. Ooi tudo bom???
    Eu não conhecia essa autora mais tbm não mi interessei muito pois a sinopse não chama minha atenção :P Quem sabe um dia eu não leio mais com toda a certeza não entra em minha lista *-*

    ResponderExcluir
  5. Oi, Camila! Interessante a proposta do livro, a Sextante sempre nos brinda com títulos do tipo, boa dica.

    Beijão

    ResponderExcluir
  6. Oi Mila, eu já tinha visto este livro, mas como não é um estilo que eu goste muito, não tive vontade de ler. Confesso, que ainda não sei, se leria, mas achei bem interessante os temas que você comentou em sua resenha. Bjus
    Lia Christo
    www.docesletras.com.br

    ResponderExcluir
  7. Oi Mila,
    não conhecia o livro, mas achei bem interessante. Apesar de não ter uma história ele me chamou atenção

    bjos
    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
  8. Oi, Mila
    Não conhecia esse livro, mas achei super interessante. Gostei muito dos quotes.

    ResponderExcluir
  9. Eu adorei esse livro.. Realmente a Lygia escreve muito bem e de uma forma bem simples. Consegui terminar a leitura em um dia, de tanto que a narrativa é simples.
    Super recomendo.

    Bjok

    ResponderExcluir
  10. Não conhecia o livro, mas é bem interessante e esse quote então, estão muito bons.

    ResponderExcluir
  11. oi, Milla, autoajuda é um gênero que eu evito ao máximo, já apresentei alguns no blog, mas evito. Não sou adepta e não faço questão de ler

    ResponderExcluir
  12. Que livro interessante!! Eu ainda não conhecia mas adorei a capa e os quotes! Não é o meu gênero literário favorito, mas se tiver oportunidade eu lerei.

    Beijos!!

    ResponderExcluir
  13. Oi flor,
    Parece ser um livro interessante.Adorei os quotes que tu selecionou.
    Beijos
    Raquel Machado
    Leitura Kriativa
    http://leiturakriativa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Muito legal as quotes escolhidas Milla.
    Gostei da resenha, pois esclarece bem sobre a mensagem do livro.
    Parece ser um livro de auto-ajuda, mas bem legal para o universo feminino.
    Quando tiver a oportunidade vou tentar ler.

    Beijos

    ResponderExcluir
  15. Camila, me apaixonei pelo livro...... como pode em pequenas frases decifrar tanto as mulheres?? (ah, foi escrito por uma mulher). Essa capa é muito linda sem contar é bem a nossa "cara"..... amei, fiquei muito afim de lê-lo; adicionado em minha lista.

    Bjsss

    ResponderExcluir

Ola!
Agradeço pelo comentário!
Beijinhos Carinhosos!