Resenha A Filha do Sangue

em 6 de junho de 2014


A Filha do Sangue 
Anne Bishop - 432 páginas - Saída de Emergência Brasil 


O Reino Distorcido se prepara para o cumprimento de uma antiga profecia: a chegada de uma nova Rainha, a Feiticeira que tem mais poder que o próprio Senhor do Inferno. Mas ela ainda é jovem, e por isso pode ser influencidade e corrompida. Quem a controlar terá domínio sobre o mundo. Três homens poderosos, inimigos viscerais - sabem disso. Saetan, Lucivar e Daemon logo percebem o poder que se esconde por trás dos olhos azuis daquela menina inocente. Assim começa um jogo cruel, de política e intriga, magia e traição, no qual as armas são o ódio e o amor. E cujo preço pode ser terrível e inimaginável.





A filha do Sangue – Anne Bishop

Trilogia das Jóias Negras

Sensual, Sombrio e Estranho..


Sabe quando você vai com muita sede ao pote?

Desde que vi o lançamento deste livro, eu fiquei maluca por ele, primeiro foi a capa que me impressionou e depois foi o tema, comecei o livro com expectativas altas e conforme a leitura ia evoluindo ela foi caindo cada vez mais.

O que acontece é que este mundo que a autora criou é diferente de tudo que eu já li, os personagens são carregados e uma narrativa sombria e um pouco cansativa, sabe aquela sensação de que conforme você vai lendo, você não sai do lugar? Pois é, foi isso que senti.

Porém, eu não queria desistir tão fácil e foi com muita dificuldade que terminei o livro, me perdoem mais quando eu fechava o livro para fazer outra coisa, para voltar era um sacrifício, a história não me encantou, os personagens não me conquistaram.

Tudo começou com a profecia de que uma feiticeira de grande poder iria chegar para abalar as estruturas, Jeanelle tem apenas sete anos, possui um poder inigualável, capaz de causar inveja aos que queiram tirar proveito de sua bondade e inocência, será que conseguiriam manipular Jeanelle?

Ela conta com três homens para protegê-la, são príncipes do Sangue, Saetan é o Senhor Supremo do Inferno e seus dois filhos Daemon e Lucivar, nomes nada sugestivos.

Será que Jeanelle será capaz de mudar o destino e transformar suas vidas afim de combater seus demônios?

“Quem a controlar terá o domínio sobre as Trevas”

Eles queriam a chegada da grande feiticeira, só não contavam que ela teria apenas sete anos e que não teria controle sobre seu poder.

Em síntese, eu curti, porém demorei para chegar lá, talvez a autora pudesse reunir tudo em um único livro, tirando algumas partes cansativas e colocando mais ação, sentimento, conexão entre os personagens.

Beijos..



19 comentários

  1. Oi, Camila
    Estou louca para ler esse livro desde o lançamento. Mas agora vendo sua resenha fiquei temerosa, pois não gosto muito de livros com leitura cansativa. Mas acho que vou ler, só para matar a curiosidade. A capa é muito bonita.

    ResponderExcluir
  2. A capa desse livro realmente é linda. É uma pena quando a gente começa a ler um livro cheio de expectativas e essas expectativas são frustradas né? Já li várias resenhas desse livro e muitas pessoas gostaram, mas a história parece realmente ser muito densa. Também não sei se seria o tipo de leitura que me agradaria.

    Bjok

    ResponderExcluir
  3. Oi flor
    Nossa putzzzzzzzzzz só isso tenho a dizer...quando vi esse livro na livraria fiquei babando pela capa e como você depois de ler a história me pilhei toda mas parece que ele promete mais do que realmente é...Affs ainda bem que não comprei ele.rsrs vou pensar duas vezes agora.
    Beijos
    Oi flor,
    Estou com esse livro para ler aqui em casa espero coneguir me entender melhor com ele do que você...rsrs
    Beijos
    Raquel Machado
    Leitura Kriativa
    http://leiturakriativa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oiee

    Apesar de ouvir várias pessoas falando bem desse livro acho que não faria meu gosto também , a capa é linda mas a história quando demora e quando a gente nao se sente a vontade para ler isso é ruim demais mesmo... mas enfim que sabe os outros volumes não melhorem né

    Beijos

    www.lvirosechocolatequente.com.br

    ResponderExcluir
  5. Só vejo comentários positivos acerca desse livro!
    Ainda não senti vontade de ler...
    Quem sabe mudo de ideia?
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  6. Oi Camila, tem horas que seria bom mesmo uma economizada, nem sempre divdir em mais de um livro vale a pena. Uma enxugada poderia deixar tudo mais simples e ainda sim melhor. Eu não li ainda, mas quero ler.
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
  7. Desanimei agora... Vc Camila mencionou que é uma leitura cansativa :(
    Tenho horrores a aqueles livros que vc lê lê é nunca sai do lugar. Estava na minha lista quase no topo agora caiu muitooooo vou adiar muitoooo essa leitura.
    Mais confesso sou curiosa e é só isso que ainda mi deixa como vontade de querer lê-lo :D
    Bjs Mi *-*

    ResponderExcluir
  8. Oi,

    esse livro também me intrigou pela capa, mas confesso que tinha ficado com receio de não gostar da história de fantasia, que não é o meu estilo favorito. O livro parece bom, mas se chegar a lê-lo, vou me lembrar da sua resenha e não ir com muita sede ao pote.

    Bjs

    ResponderExcluir
  9. Camilla!
    Gosto do tema e gostaria de poder ler, porque é intrigante todo esse poder destinado a uma criança.
    Li algumas resenhas positivas e que pena que para vocÊ, não convenceu.
    Desejo um mês maravilhoso e um final de semana de luz e paz!
    Obrigada pela visita feita ao blog.
    cheirinhos
    Rudy
    Blog Alegria de Viver e Amar o que é Bom!
    “Os ventos que às vezes tiram algo que amamos, são os mesmos que trazem algo que aprendemos a amar... Por isso não devemos chorar pelo que nos foi tirado e sim, aprender a amar o que nos foi dado.Pois tudo aquilo que é realmente nosso, nunca se vai para sempre...” (Bob Marley)
    Blogueiras Unidas 1275!

    ResponderExcluir
  10. Oi Mila
    vc ainda conseguiu terminar o livro eu abandonei. Acho que a história é diferente de tudo, a história é boa, mas acho que não foi o melhor momento para nós duas ler.
    Brubs
    http://contodeumlivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Oi Mila! Pelo visto não é uma leitura muito fácil, interessante, mas precisamos estar com tempo para digerir tudo. Espero conferir em breve,

    Bjos!!
    Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  12. Oi Camila, gosto da sua sinceridade nas resenhas.
    Este livro está na minha lista de desejados, mas depois de sua resenha, vou repensar um pouco e sei que não terei tanta pressa em comprar.
    Bjus

    ResponderExcluir
  13. Oi,Mila!
    Confesso que esse livro só me chamou a atenção por causa da capa, mas algo me dizia que ele não era essas coisas. E sua resenha só me veio confirmar minha intuição. Dessa vez deixo passar.
    Bjs!

    Zilda Peixoto
    http://www.cacholaliteraria.com.br

    ResponderExcluir
  14. Oi Mila,
    estou curiosa para ler este livro, mas você é a terceira que vejo falando que o livro é um pouco massante.
    Estou desanimando um pouco com a leitura

    bjs

    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
  15. Eu não gosto de distopias, mas a capa deste livro é muito bonita.
    E também vi em outros blogs, críticas sobre este livro.

    Beijos

    ResponderExcluir
  16. Mila tu não vai acreditar, no fds passado eu e a Jujuba quase piramos na livraria por conta deste bendito livro, rsrs
    O trabalho gráfico da Saída é impecável, amamos a capa e o encarte, só saímos sem ele, porque não era o nosso objetivo rsrs. Mas sério que o livro é assim meio que enfadonho? Como se controla uma feiticeira de 7 anos? Não tem jeito, próxima vez que for comprar livros vou atrás dele só pra tirar a prova dos 9 rsrs

    bjs Flor!

    ResponderExcluir
  17. A capa desse livro é realmente linda. Eu também comecei a ler com muita expectativa quanto à história e acabei me decepcionando um pouco. A leitura é confusa e tem algumas partes do livro que incomodam um pouco. Mas no geral é uma boa história e com certeza vou conferir a continuação quando sair.

    Beijos!!

    ResponderExcluir
  18. Essa é a primeira resenha negativas que vejo sobre o livro, mas mesmo depois da sua resenha eu ainda quero ler, pois me apaixonei por essa capa! !

    ResponderExcluir
  19. Estou com muita vontade de lê-lo, porém como é uma série, vou esperar sair o 3ª livro e com esperança que a edita publique os extras; porque não tenho nenhuma paciência em ler um livro e esperar pelo outro, gosto de ler um e logo ter a sequência.....
    :a

    ResponderExcluir

Ola!
Agradeço pelo comentário!
Beijinhos Carinhosos!