Resenha Quando tudo volta - John Corey Whaley - @Novo_Conceito

em 2 de maio de 2014

Quando Tudo Volta 
John Corey Whaley - 224 páginas - Novo Conceito 



Uma morte por overdose. Um fanático estudioso da Bíblia. Um pássaro lendário. Pesadelos com zumbis. Coisas tão diferentes podem habitar a vida de uma única pessoa? Cullen Witter leva uma vida sem graça. Trabalha em uma lanchonete, tenta compreender as garotas e não é lá muito sociável. Seu irmão, Gabriel, de 15 anos, costuma ser o centro das atenções por onde passa. Mas Cullen não tem ciúmes dele. Na verdade, ele é o seu maior admirador. O desaparecimento (ou fuga?) de Gabriel fica em segundo plano diante da nova mania da cidade: o pica-pau Lázaro, que todos pensavam estar extinto e que resolveu, aparentemente, ressuscitar por aquelas bandas. Em meio a uma cidade eufórica por causa de um pássaro que talvez nem exista de verdade, Cullen sofre com a falta do irmão e deseja, mais que tudo, que os seus sonhos se tornem realidade. E bem rápido.








Cullen Witter tem 17 anos, sua vida andava ótima até saber que seu primo morreu de overdose, não foi nada legal ver o cadáver de Oslo e para variar sua Tia anda muito triste, ela irá passar uns dias em sua casa e por isso Cullen vai dividir o quarto com seu irmão Gabriel.


Lucas é o melhor amigo de Cullen, ele é o oposto dele, chama atenção pelos corredores da escola, galanteador, sempre tem algo gentil para dizer as meninas não tão belas e está sempre sorrindo para as meninas belas. Porém tem alguns pesadelos que o deixa aturdido.


Com isso Cullen não se preocupava se o seu irmão mais novo iria ser alvo dos valentões da escola, ele poderia andar despreocupado sem se sentir ameaçado, porque Lucas com sua presença marcante inibia qualquer atitude dos garotos que adoravam jogar alguém na lixeira.

As coisas pioram de fato quando Gabriel desaparece misteriosamente e com isso Cullen começa a mudar, e saber que a notícia de que o pica pau Lázaro é mais importante que o sumiço de seu irmão é desesperador, receber olhares de dó e condolências por onde passa também não ajuda.

Posso dizer que estava ansiosa para ler este livro, talvez tenha ido com muita cede ao pote, o livro de John Corey me despertou interesse primeiramente com a capa, depois com a frase "Porque eu estou acordado em um mundo de pessoas que dormem."


Comecei a leitura muito bem, os personagens me ganharam logo de cara, Cullen simpático e retraído, estava sempre com novas idéias para nomes de livros, tinha o desejo de namorar uma garota que tinha a sina de perder seus namorados para a morte, ou seja, suas histórias, seus sentimentos muito bem descritos e depois que Gabriel desaparece tudo muda de contesto, até os personagens não são mais os mesmos. E ai aparece Benton Sage e sua história e você fica pensando, o que esse cara está fazendo aqui, mais depois de muito tempo você entende. Mais infelizmente não funcionou para mim.

Beijos Mila


23 comentários

  1. Oi Mila,
    não curti muto este livro :(
    Dessa vez deixo passar.

    bjos

    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
  2. A sua resenha é bem "normal" para um livro que, para mim, pareceu sem-pé-nem-cabeça :o

    Achei a capa interessante e me chamou a atenção o início da sinopse,
    Pica-pau Lázaro? Fiquei curiosa para saber mais...
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Ja vi varias resenhas deste livro em outros blogs...mais agora sim talvez eu leia sua resenha mi encorajou… Mais continuo não gostando dos pesadelos com Zumbis -_-
    O livro parece ser legal mais tipo assim o pica pau apareceu e todos viraram devotos a ele, e esquecem de Gabriel??? Foda-se si era uma especie em extinção era di uma vida que si tratava, foi isso que mi deixou meio que mais ou menos querendo ler e descobrir esse mistério para saber o que o pica pau tem a ver -_-

    ResponderExcluir
  4. A capa desse livro é linda. Mas nunca tinha parado para ler uma resenha. Gostei de seu ponto de vista sobre o livro, leria sim.
    Até mais. http://contodeumlivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Parabéns pela resenha.
    Não gostei muito desse livro não, achei um pouco sem pé nem cabeça.
    Geralmente as história se passam na mesma época mas nesse livro não é assim.

    Beijos
    www.viagem-imaginaria.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Oi amiga não curti muito o enredo desse livro não, mas amei a sua resenha e a capa é linda.
    Ahhhh o desfecho do casal do Homem Aranha que tu leu no meu blog é que a Gwen morre no final do filme. ))):
    Mil Beijos!
    http://pensamentosdeumageminiana.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Confesso que ainda estou com um pé atrás com este livro, quem sabe mais para frente.
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
  8. Milla
    Eu não sei mas este livro não me cativou já desde a capa.
    Desta vez eu passo a leitura.
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Oie Mila
    eu não gostei muito do livro. Esperava uma trama mais movimentada e introspectiva.
    Isso que dá ler com muita expectativa. Acabei me decepcionando.
    bjos
    www.mybooklit.com

    ResponderExcluir
  10. O livro me chamou muito atenção, mas depois de ler os comentários por aqui (e sua resenha), fiquei com receio. Acho que vou ler mais resenhas, procurar outras opiniões. Talvez não seja um livro pra mim...

    ResponderExcluir
  11. Hey
    Fiquei curiosa pelo mistério do sumiço, mas não leria agora.
    Finalizei Colin Fischer tem pouco tempo e, envolve bullying também..daí se eu pegar com mesmo assunto, capaz de rolar mimi da minha parte HAHAHA

    bjs
    Nana - Obsession Valley

    ResponderExcluir
  12. Oi,Mila!
    Ahh..que pena! Eu gostei do livro, você sabe. Criei as mesmas expectativas que você em relação ao livro, fui com muita sede ao pote e fiquei bastante confusa em determinados momentos, mas depois que Benton surge na narrativa e se apropria literalmente dela é que as coisas começaram a funcionar para mim. Mas é assim mesmo né?!
    Bjs!

    Zilda Peixoto
    http://www.cacholaliteraria.com.br

    ResponderExcluir
  13. Achei confuso... to lendo pela 2x vez e fazendo cara de (o_O) Muito se falou sobre ele, criei expectativas e fiquei com cara de boba.

    ResponderExcluir
  14. Mila!
    Li algumas resenhas que diziam esperar mais do livro.
    Ainda não tive oportunidade de ler o meu, mas assim que der, vou ler porque achei o livro bem interessante.
    Boa resenha.

    Obrigada por deixar seu comentário no blog, fico feliz com sua presença!
    Bom final de semana!
    cheirinhos
    Rudy
    Blog Alegria de Viver e Amar o que é Bom!
    "Desconfie do destino e acredite em você. Gaste mais horas realizando que sonhando, fazendo que planejando, vivendo que esperando... Porque, embora quem quase morre esteja vivo, quem quase vive, já morreu...”(Sarah Westphal)

    ResponderExcluir
  15. Oi Milla!
    Eu tenho esse livro e ainda não li, mas a história também não me atraiu muito... Me parece ser confusa mesmo, só a sinopse eu já achei confusa.

    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  16. Oi, Mila eu gostei desse livro apesar das interferências, que são esses recursos que os autores utilizam e que atravessam as narrativas tornando-as um pouco confusa, mas isso é para mostrar as consequências de certas intervenções na vida. Aparentemente uma coisa não tinha nada a ver com a outra. Isso é muito comum nos filme do Tarantino, não gosto dele rsrsr... mas gostei do livro, falei dele porque o autor do livro é fã, talvez seja essa sua "interferência, a história do Cullen me comoveu

    ResponderExcluir
  17. Acho a o enredo do livro interessante, mas não me chamou a atenção e após ler sua resenha só fico feliz por ele nunca ter despertado o meu interesse.
    Acho essa capa um mimo.
    Mas dessa vez, não irei "julgar pela capa".

    ResponderExcluir
  18. Oi, Mila
    Gostei muito da sua resenha. Estou com muita vontade de ler esse livro, pois ele tem uma premissa muito diferente. A capa é muito linda. Espero ler em breve.

    ResponderExcluir
  19. Queria muito ler esse livro, mas vi tantas resenhas negativas que perdi a vontade .adorei sua resenha.

    ResponderExcluir
  20. Esse lido tem dado o que falar, o pessoal não anda simpatizando muito. Estou com ele aqui e pretendo ler para tirar minhas próprias conclusões, vou resenhar lá no RR também e daí te conto o que achei. Adorei sua resenha, essa sinceridade é o que conta.
    Beijos
    Viviane
    RR

    ResponderExcluir
  21. Oi Mila,

    esse livro também não funcionou para mim. Ele é apenas um emaranhado de personagens e acontecimentos sem noção, além de bem entediante... Ótima resenha, foi bom ver que não fui a única a não gostar do livro.

    Beijos e Feliz Dia das Mães!

    ResponderExcluir
  22. esse parecer ser um bom livro amiga, bem tranquilo e legal para uma leitura calma numa tarde de domingo!

    ResponderExcluir
  23. Capa fofa, mas a Novo Conceito caiu no meu conceito, com o perdão do trocadilho.
    Vamos ver se essa fase passa logo e todo o amor volta :)

    ResponderExcluir

Ola!
Agradeço pelo comentário!
Beijinhos Carinhosos!