Resenha Os Assassinos do Cartão Postal | @editoraarqueiro

em 13 de maio de 2014



Os Assassinos do Cartão-Postal 
James Patterson - 304 páginas - Arqueiro 



Uma viagem para conhecer as mais belas cidades da Europa é o sonho de qualquer pessoa. Porém, o detetive da NYPD Jacob Kanon não está interessado nos pontos turísticos. Após receber a notícia do brutal assassinato de sua filha e namorado, mortos em Roma, Kanon viaja para o Velho Continente para tentar juntar pistas sobre o crime que mudou sua vida. E a onda de assassinatos está só começando: jovens casais são encontrados mortos em Paris, Copenhague, Frankfurt e Estolcomo. Os crimes parecem não estar conectados, com exceção de um cartão-postal enviado para o jornal local da cidade de cada nova vítima. Quando o repórter sueco Dessie Larsson recebe um postal, Kanon junta forças com o jornalista e partem para o novo destino para tentar capturar o serial killer.






O detetive Jacob Kanon está no rastro dos assassinos de sua filha Kimmy, ela é apenas mais uma vitima dos assassinos do cartão postal, jovens casais são encontrados mortos com a garganta cortada. Os assassinos enviam um cartão postal da cidade que eles estão e depois mandam fotos dos casais.

Jacob já está familiarizado com a rotina dos assassinos, ele sabe que quando os assassinos chegam a uma cidade, eles enviam um cartão postal de um ponto turístico para um jornalista local, neste cartão eles pedem que o jornalista aguarde contato. Enquanto isso os assassinos partem em busca de um jovem casal apaixonado, depois que os assassinos matam suas vitimas eles tiram fotos com a polaróide e mandam para o jornalista. Agora o jornalista tem que tentar desvendar onde é o local, encontrar o casal e tentar desvendar o próximo passo, qual é o motivo, o que há em comum entre os assassinatos, qual a mensagem.

Jacob se une a jornalista Dessie Larsson para desvendar todo esse mistério, porque embora ele conheça a parte técnica, ele não entende o que na verdade os assassinos estão mostrando.

“A 32° delegacia de polícia de Nova York tinha os maiores índices de assassinato em Manhattan, mas ele nunca havia visto nada parecido com isso. Todas as mortes eram friamente calculadas e as posições eram preparadas de maneira doentia.”

Jacob é detetive de homicídios da 32° delegacia do departamento de polícia de Nova York, há seis meses ele segue os assassinos, mais está sempre a um passo atrás. Agora os assassinos escolheram a jornalista Dessie para mandar o postal, talvez esse tenha sido o maior erro deles.

Dessie é inteligente, mas não é uma repórter famosa e não tem grande status no trabalho, ela pode não ter sangue frio para lidar com assassinatos cheios de sangue e crueldades, mais ela conhece os hábitos de uma dupla de ladrões.

“Havia um aspecto interessante no padrão dos assassinos: eles também eram ladrões.”

Aos poucos a Equipe de investigação, Dessie e Jacob vão descobrindo o que há por trás de casa assassinato, já fizeram grandes descobertas, eles só não contavam que os assassinos fossem tão espertos, pois quando você pensa que eles vão ser presos, eles dão um jeito de escapar e de cabeça erguida, eles literalmente passam a perna na policia.

A narrativa é alternada, conhecemos a dor e persistência de Jacob, a inteligência de Dessie e a mente doentia dos assassinos.
Os personagens conquistam como protagonistas, Jacob e Dessie são tão diferentes e aos poucos somos conquistados por eles, passamos a torcer pelo casal, mais também torcemos para que os assassinos cometam um erro.

Este livro me surpreendeu, não imaginava que iria gostar tanto, não conseguia parar de ler, o final foi inspirador porém me peguei querendo mais, gostaria de conhecer um pouco mais da família de Dessie, os assassinos mereciam encontrar de perto o Robert. Eu adoraria um livro que abrangesse a história de Dessie, sua infância não foi mole e sua família renderia um ótimo livro.


Eu recomendo este livro, de olhos fechamos, ele já virou favorito, e olha, este livro daria um ótimo filme e acho que temos grandes chances disso acontecer!

Beijos








19 comentários

  1. Olá, sempre quis ler um livro desse autor, mas ficava imaginando se ele é realmente bom, mas depois dessa sua resenha ele vai pra minha listinha de livros a serem comprados!!

    Beijos Dany.
    http://livrosqueinspiram.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Eu quero muito ler. Adorei os últimos lançamentos da Arqueiro.
    Parece uma leitura que eu apreciaria.

    Beijos, Mila!

    ResponderExcluir
  3. Oi Mila,
    confesso que sempre que vejo este autor já fico com o pé atrás. Os livros que li dele forma bem arrastados para mim.

    bjos
    http://blog.vanessauseroz.com.br

    ResponderExcluir
  4. James é incrível. Sou fã assumido, de carteirinha.
    Ainda não li essa obra, mas espero fazer em breve. Ela está prometendo e sua resenha só me deixou com mais vontade de ler a obra.

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de Maio

    ResponderExcluir
  5. O, Camila
    Gostei muito da sua resenha Ainda não li livros do autor, mas sei que ele é muito bom, só vejo comentários positivos sobre ele.
    Com certeza, quero let esse livro, pois fiquei instigada pelo mistério.
    A capa é muito bonita.

    ResponderExcluir
  6. Ótima resenha Camila.
    Este autor é super bem falado e seus livros costumam ser bem interessantes.
    Estou com este livro aqui em casa, mas ainda não li.
    Sua resenha me deu uma perspectiva melhor do que irei encontrar nesta leitura.
    Bjus
    Lia Christo
    www.docesletras.com.br

    ResponderExcluir
  7. Adorei sua resenha! !
    Nunca li nada do autor, mas já vi vários elogios, a coautora eu não conhecia, mas o livro parece muito perfeito e é um gênero que eu gosto bastante .

    ResponderExcluir
  8. Oi,Mila!
    Eu ainda não tive coragem de ler nenhum dos livros do gênero do autor. Prefiro sua versão mais romântica..rs
    Apesar que me incomoda um pouco ficar com cara de tacho e sem ter o que falar a respeito. Preciso tomar vergonha na cara e perder o medo do gênero. Sua resenha é convincente e desperta uma curiosidade de lê-lo.
    Bjs!

    Zilda Peixoto
    http://www.cacholaliteraria.com.br

    ResponderExcluir
  9. Oiii Milaaa...
    Este livro me interessou de cara, e James Patterson está no meu sangue já...hehehe
    Amei a resenha amiga, sem duvida ele está entre os próximos livros que vou ler.

    Beijoss mil amigaa

    TeLa
    http://www.penseiraliteraria.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Mila :)
    Como vai?
    Livros com esta temática policial/investigação sempre me deixam curioso *-*
    Adorei tua resenha :)

    Beijos e se cuida
    Não suma u.u kkk

    Rimas Do Preto

    ResponderExcluir
  11. Meu deus que resenha maravilhosa amoo livros com investigação policial <3
    Esse com toda a certeza vai para minha lista de próximas leituras... bem próxima msm *-*
    :n

    ResponderExcluir
  12. não faz muito meu estilo de leitura, mas fiquei intrigada com a sinopse.
    achei bem diferente a história, então vou ver se dou uma conferida no livro amiga ^^

    ResponderExcluir
  13. Esse suspense parece ser ótimo. Fiquei querendo saber o final desse livro. Erros ortográficos acontecem com todos nós; notei que uma pequena correção precisa ser feita: "Dessie é inteligente mais (, mas...) não é uma repórter famosa"

    Adoro o seu blog e as suas resenhas!
    Testahy
    Curta: Testahy

    ResponderExcluir
  14. Olha, já tentei uma vez ler James Patterson e não rolou... achei arrastado, demorou pra acontecer alguma coisa. Mas nesse a curiosidade bateu instantaneamente: capa linda e resumo instigante. E tem Liza Marklund, autora que conheci há pouco tempo, mas que já me cativou.

    ResponderExcluir
  15. Oi flor,
    Não conhecia esse livro tão bem e adorei ver ele um pouco mais aqui no seu blog. Apesar de não ser tão fã de policiais achei bem interessante a história ainda mais que como vocÊ disse se ela tem status para virar um filme deve prender muito o leitor.
    Beijos
    Raquel machado
    leitura Kriativa
    http://leiturakriativa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Parece ser um ótimo livro, ainda mais porque há pistas a serem desvendadas que dá uma empolgada na leitura.
    Gostei da resenha!
    Beijos

    ResponderExcluir
  17. Muito bom ver o JP em seu gênero literário que eu mais gosto. Este já está na minha lista de leitura desde o lançamento.
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
  18. Oi Mila! ^^
    Esse livro chama a minha atenção. Gosto do tema investigação. Vou colocá-lo na minha lista de leitura!
    Obrigada pela dica!

    Beijusss;
    http://hipercriativa.blogspot.com.br/
    https://www.facebook.com/BlogMenteHipercriativa

    ResponderExcluir
  19. Tomara que você tenha razão e algum estúdio compre os direitos e adapte para o cinema.
    Sempre torcendo para que isto seja feito da forma mais fiel e coerente possível.

    ResponderExcluir

Ola!
Agradeço pelo comentário!
Beijinhos Carinhosos!