Resenha Intueri

em 19 de maio de 2014


Devoy 2 
Paula Vendramini - 260 páginas - MODO Editora Tradicional 

Após conseguir fugir de seu destino imposto, Celebriant consegue chegar até onde queria: a Base Rebelde. Mas ela chega quase morrendo e, para curá-la, Phoebe Lynx usa de seus poderes de Curare e encontra sua marca de Oculta. Assim que descobrem quem ela realmente é, os Anciões da Base tomam uma medida drástica quanto àquela aparente intrusa entre eles. Será Celebriant capaz de alcançar o seu destino? Ou ela novamente irá se encontrar no meio de pessoas que não querem nada além de controlar o seu poder?






Simplesmente não sei como começar esta resenha, tentei três vezes e apaguei meu texto, vou então fazer o meu melhor agora.

Conheci a Saga Devoy por intermédio de Lhaisa Andria, amei Almakia e a escrita da Autora, seu livro se tornou favorito e como eu tinha terminado Almakia e fiquei órfã e saudosa da narrativa da autora, resolvi explorar o mundo de fantasia de Paula amiga, irmã de Lhaisa.

Não foi surpresa que Amei a narrativa de Paula e fiquei apaixonada pelos personagens de Devoy, devorei o primeiro livro e fiquei estarrecida com o final. Precisava desesperadamente da continuação, mais infelizmente tive que aguardar. Foram sete meses de espera para o lançamento de Devoy Intueri.


O mundo fantástico criado por Paula é maravilhoso, conhecer Celebriant Devoy e sua familia, sua provação, suas conquistas, os poderes, os ocultos, seu Destino.

Celi tem um destino, no primeiro momento está um pouco confusa, no final de Kassan, Celi precisou matar Erik, ela está fugindo e contou com a ajuda de Saori, mais agora ela está sozinha, esta sendo caçada por seu noivo, e o imperador a quer a todo o custo, ele quer usar seu poder de morte.

Com a fuga, Celi se encontra fraca e não consegue chegar ao esconderijo dos Rebeldes a tempo, a neve cai, seu corpo não mais sustenta seu peso, seus olhos se fecham e Celi pensa que tudo acabou, que tudo foi em vão. Porém Jean Michel Vandreisen sente que tem algo errado nos arredores da Base dos Rebeldes, ele encontra Celi e a leva para Phebe e Aaminah, elas descobrem que Celi é uma oculta e isso é ruim, Aaminah sabe que precisa salvar Celi, ela conhece a menina que está na maca, ela sabe do seu destino, mais Celi não quer viver.

O coração de Celi parou, ela encontrou Erik, o abraçou e chorou, estava feliz por reencontrá-lo, mais ela não pode ficar ali, ela precisa voltar.


"- Eu não quero saber de destino! - apontou o dedo para ele - Da última vez que eu ouvi isso de você, no fim, tive que matá-lo!- Mas esse era meu destino, Celi! - ele balançou a cabeça, como se tivesse falando com uma criança - Quando você se jogou no abismo, fui eu que a segurei... Eu nunca deixaria você desaparecer na escuridão. Seu destino é bem maior do que morrer dessa forma! Sim, há muita dor pela frente, Celi, tantas maiores que essa... E ao mesmo tempo, tantas felicidades! Há tanto a descobrir e crescer agora..."


Neste livro dois, conhecemos novos personagens, novos conflitos e lutas, um possível romance ao qual não me agradou em nenhum momento, a perda de memória de Celi também não me agradou, mais ao mesmo tempo me encantei com Meehiel e Vandreisen que apesar de ser rude, antipático e arrogante tem seus encantos, não sei qual é a dele, mais pressinto muitas emoções.

Saori chega para abalar as estruturas, corações a mil com a descoberta de Celi, de que sua perda de memória foi forçada, desespero total novamente no final e aquela sensação de que necessita desesperadamente da continuação.

Seria mentira falar que superei a morte de Erik Otto, ele ainda vive no meu coração de leitora apaixonada, também sei que muitas emoções ainda estão por vir, enquanto isso que tal conhecer um pouco mais de cada personagem no site da autora? Você não irá se arrepender!


Beijos




18 comentários

  1. Oi, Camila
    Não conhecia esse livro, mas fiquei super interessada. Adoro livros de fantasia e essa série parece ser muito boa. Eapero ler em breve.

    ResponderExcluir
  2. Oi Mila,
    nossa mulher que resenha!!
    Você me deixou bem curiosa para ler este livro, mesmo achando que não está na minha zona de conforto kkk

    bjos

    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
  3. Resenha empolgante Milla!! Dá vontade de se jogar nesse mundo fantástico que a Paula criou e conhecer todos os personagens.

    Adorei a resenha!!

    bjsss

    Bianca

    Apaixonadas por Livros

    ResponderExcluir
  4. Olá Mila!
    Que capa maravilhosa <3
    Não sei se o livro faz muito o meu estilo... Mas eu gostei bastante da sua resenha!
    Espero ter a oportunidade de ler o primeiro logo, para poder ler este! :)
    Beijos,
    Ana M.
    http://addictiononbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi,Mila!
    Dá pra notar que você curti bastante, mas dessa vez vou deixar passar. A trama parece interessante, mas não sei bem, n]ao me tocou. Acontece.
    Bjs!

    Zilda Peixoto
    http://www.cacholaliteraria.com.br

    ResponderExcluir
  6. Q capa é essa em, muito linda, adorei o livro parece ter um enredo que prende o leitor né .

    ResponderExcluir
  7. Oi Camila!!! Que bom que gostou! xD

    Quanto ao romance que você não gostou, posso te dizer que todo mundo odeia esse moço! ahahaha xD

    Beijosss e obrigada! <3

    ResponderExcluir
  8. Milaa...

    Amiga, acho divina essas capas... muito bonitas..Adorei sua resenha mas como não li ainda, estou curiosa pelos personagens. Já tá na listinha...

    Beijos amigaa...

    Tem resenhista novo lá no blog... passa lá...

    TeLa
    http://www.penseiraliteraria.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Nossa que resenha é essa??? esta maravilhosa não sabia deste livro... como assim??? como eu não pude ficar sabendo desse livro vou amar vou procurar mais é colocar no top da minha lista :P
    Vai ter um terceiro??? sera trilogia ou um serie???
    A capa esta linda *-*

    ResponderExcluir
  10. Não conhecia o livro e como não conheço a trama do primeiro livro fiquei boiando na sua resenha, mas vou procurar saber mais sobre ele, já que pelo seu entusiasmo ele parece ser interessante.

    *bye*
    http://loucaporromances.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Não tinha lido resenha deste livro ainda, e posso imaginar o sofrimento pela perda do seu personagem amado.
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
  12. eu não sei se leria esse livro, fiquei um pouco confusa, mas acho que pq não conheci e nao li o outro e tals.
    bom a capa pelo menos eu gostei.

    ResponderExcluir
  13. Que empolgação, hein, mulher?! hahahahahaha
    A capa é linda, mas não conhecia a autora =/
    Só achei que a sinopse poderia ter sido melhor elaborada pq fiquei, ainda estou, bem confusa.

    ResponderExcluir
  14. É mesmo um livro sensacional, não? Uma de minhas melhores leituras de 2014, até agora! :n
    Beijos,
    Eleonor

    ResponderExcluir
  15. Oie Mila, eu já tinha lido a resenha do primeiro e ficado bastante empolgada. Essa capa é muito linda. Mesmo o romance não tendo te empolgado.
    Bjos
    www.mybooklit.com

    ResponderExcluir
  16. Camila!
    Também li Almakia e amei.
    Espero que Devoy Incoert siga o mesmo ritmo, embora que em sua opinião não seja tão excitante quanto o primeiro.
    A capa é fenomenal como todas as capas da Editora Modo.

    Agradeço a visita feita ao blog, obrigada!
    Bom final de semana!
    cheirinhos
    Rudy
    Blog Alegria de Viver e Amar o que é Bom!
    " Dificil não é lutar por aquilo que se quer, e sim desistir daquilo que se mais ama.
    Eu desisti. Mas não pense que foi por não ter coragem de lutar, e sim por não ter mais condições de sofrer.”(Bob Marley)

    ResponderExcluir
  17. A capa é muito linda mas não é o tipo de livro q gosto.
    Beijos

    ResponderExcluir
  18. Eu também já passei por isso de escrever e apagar várias vezes e ainda assim, parece nunca ficar do jeito que deveria ser.
    Mas fique tranquila pois o objetivo principal foi cumprido e muito bem, agora fiquei na vontade de ler e conhecer mais sobre o enredo e os personagens.

    ResponderExcluir

Ola!
Agradeço pelo comentário!
Beijinhos Carinhosos!