Resenha Como Viver Eternamente | @geracaobooks

em 6 de maio de 2014

Como Viver Eternamente 
Sally Nicholls - 232 páginas - Geração 


Sam ama fatos. Ele é curioso sobre óvnis, filmes de terror, fantasmas, ciências e como é beijar uma garota. Como ele tem leucemia, ele quer saber fatos sobre a morte. Sam precisa de respostas das perguntas que ninguém quer responder. ”Como Viver Eternamente”, é o primeiro romance de uma extraordinária e talentosa jovem autora. Engraçado e honesto, este é um livro poderoso e comovente, que você não pode deixar de ler. A autora tem apenas 23 anos e embora seja seu primeiro livro, ele está sendo lançado em 19 países, dirigido a crianças, adolescentes e adultos.







Como viver eternamente
Título original: Ways to live forever
Autora: Sally Nicholls
Tradução: Lidia Luther
Categoria: Romance Estrangeiro
Formato 13,5×20,5 cm
Páginas: 232
Peso: 259g
ISBN: 9788561501006
R$ 29,90
Editora: Geração


Neste livro Sally Nicholls nos apresenta a trajetória de Sam, ele quer conhecer e viver seus mais profundos sonhos e desejos, o problema é que Sam tem Leucemia, mais não pense que ele vive cabisbaixo esperando a morte chegar, ele não faz isso, Sam junto com seu amigo Felix estão sempre em busca de novos desafios.

Sam conheceu Felix no hospital, ele também tem câncer e infelizmente não tem muito tempo de vida, ele perdeu seus cabelos por causa da quimioterapia, se cansa muito fácil e embora possa andar, usa uma cadeira de rodas para se locomover. Sam e Felix tem personalidades e opiniões opostas de muitas coisas, mais isso não impediu de se tornarem melhores amigos. Um ajuda ao outro a superar as dificuldades que o câncer proporciona.


Eles não freqüentam a escola e por isso tem aulas em casa, na maioria das vezes na casa de Sam, Felix está sempre inquieto e não consegue terminar nenhum projeto, ele não para quieto, também é um pouco revoltado, mais coitado nesta situação quem não seria?!


Sam numa das aulas resolve escrever um livro, aos poucos as idéias vão brotando, ele faz listas das suas coisas favoritas, dos desejos, coisas que quer fazer antes de morrer, entre outras coisas. Felix encontrou no projeto de Sam um objetivo e está sempre dando sua opinião sobre as listas, ajuda ao amigo realizar seus sonhos.


Como viver eternamente é um livro maravilhoso, inteligente e triste. A narrativa é gostosa e flui rápido, você não se cansa de ler, os personagens te conquistam e você quer saber o desfecho do projeto de Sam. Ver Sam satisfazer seus desejos é gratificante. O enredo é emocionante e de cortar o coração.


- O que está fazendo? – perguntei, muito suspeito.- Fazendo todos os seus desejos se tornarem realidade – disse Felix. Finalmente encontrou um maço amassado de cigarros e tirou um de dentro. – Tome.


A capa é maravilhosa e a diagramação foi feita com carinho, da para perceber o cuidado que a Editora Geração Editorial teve com está segunda edição, quero agradecer a editora pelo brinde, usei o lencinho ao final do livro. Impossível não chorar!!






“Algumas coisas são perfeitas do inicio ao fim.”



Quer Saber Mais?? Entre no Site da Geração Editorial..

Beijos Mila



18 comentários

  1. Se só a sinopse já é triste assim, imagine a história! Apesar de todos os ótimos comentários, eu não quero ler esse livro.... decisão minha por, ultimamente, só pegar livros barra-pesada, com temas fortes.

    ResponderExcluir
  2. Oi Mila,
    já imaginava que ele fosse triste, por isso não me interessei muito.
    O livro parece ser bom, mas acho que eu não iria curtir muito a leitura.

    bjos

    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
  3. Esse livro parece muito fofo, mas a primeira vez que vi me apaixonei pela capa e pelo título, daí quando vi a sinopse fiquei meio assim se lia ou não lia, mas já vi tantas resenhas positivas que decidi ler .

    ResponderExcluir
  4. Oi Mila, pelo visto eles já devem mandar o lencinho com este intuito, pois todas as resenhas que li deste livro falam que se emocionaram.
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
  5. E mais um sick-lit para nos fazer morrer de chorar. Tenho lido boas resenhas desse livro e a sua foi mais uma delas, me instigando. Anotei na lista, vamos ver se vou chorar lendo, te conto depois Mila, assim que o ler.
    Beijos e parabéns pela resenha.
    Vivi
    RR

    ResponderExcluir
  6. Olha estou ansiosa para ler esse livro. Recebi ele hoje em minha casa, mas fiquei bastante chateada, porque comprei o meu pela saraiva e me mandaram a edição antiga mostrando a capa NOVA no site e toda arregaçado. Fiquei furiosa. Quero até devolver o livro para reembolsar o dinheiro, porque quero a versão nova para ter na estante. Nem se compara pra falar a verdade.
    Mas enfim...Espero conseguir para poder ler, porque estou vendo só bons comentarios sobre o livro e sua resenha me deixou ainda mais curiosa para que eu comece logo a minha leitura. Espero que eu resolva esse meu probleminha. Enfim....

    Olha linda, depois passa no meu blog que tem resenha também
    bjokas e fica com Deus

    lovereadmybooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Oi,Mila!
    Eu fico cada vez mais aflita a cada resenha que leio desse livro. Acho que vou me despedaçar. Amo livros cheios de drama. E provavelmente esse será facilmente eleito como um dos favoritos.
    Adorei!
    Bjs!

    Zilda Peixoto
    http://www.cacholaliteraria.com.br

    ResponderExcluir
  8. Oiii Mila tudo bom???
    Nossa agora eu quero ler esse livro tipo todos os blogs estão comentado sobre o livro so vejo comentários positivos... preciso do livro *--*

    ResponderExcluir
  9. Oie Mila
    eu amei esse livro. Quero ler todos dessa autora.
    bjos
    www.mybooklit.com

    ResponderExcluir
  10. Nossa Milla!
    Realmente este livro parece ser lindo!
    Eu já vou colocar na minha lista de desejados.
    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Terminei a leitura desse livro a poucos dias é sim é lindo, virou favorito , é tanta coisa para falar que não consigo falar nada :)
    Brubs
    http://contodeumlivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Oi. Mila
    Quero muito ler esse livro, pois só vejo resenhas positivas dele. Imagino que vou chorar muito, pois sou uma manteiga derretida.

    ResponderExcluir
  13. Oi flor,
    Gostei da dica, parece ser um livro bem emocionante.
    Beijos
    Raquel Machado
    Leitura Kriativa
    http://leiturakriativa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. O enredo parece ser mesmo muito lindo. Sem falar que parece ser aquele tipo de livro que traz várias lições para se refletir após concluir a leitura.
    A capa é mesmo muito lindinha, e acredito que também vou precisar de alguns lencinhos quando for ler este livro, haha.

    ResponderExcluir
  15. Ah, esse livro :n
    Já li muita coisa sobre, temo ficar sabendo demais :o
    Bem, a estória é comovente. Sam é um personagem único.
    Este livro me lembrou muito (alguns elementos) do "Extraordinário" e ACEDE.
    Ele é lindo demais tb.
    Preciso ler logo...

    ResponderExcluir
  16. Eu to com esse livro aqui pra ler, mas to adiando ela porque sei que vou me emocionar. Corro de livros assim, só que como a editora enviou para todos, vou ler e espero gostar. Me emocionar, mas tudo sob controle. kkkkkkkk

    Bjs, @dnisin
    www.seja-cult.com

    ResponderExcluir
  17. cara eu estou doida pra ler esse livro, parece ser muito meigo e tudo mundo falando super bem dele ;w;

    ResponderExcluir
  18. 23 anos e já faz esse sucesso todo, a autora! Incrível!
    As vezes maturidade não significa necessariamente garantia de sabedoria.

    ResponderExcluir

Ola!
Agradeço pelo comentário!
Beijinhos Carinhosos!