Resenha Chamado Às Armas | @geracaoeditorial

em 23 de maio de 2014


Chamado Às Armas 
Elle Casey - 368 páginas - Geração 


Chegou a hora da guerra no segundo volume da série "A Guerra dos Fae! Em Chamado às Armas", os Fae da luz são convocados a fazer uma importante mudança e treinar seus dons mágicos para enfrentar os Fae das Trevas. Jayne Sparks e seus amigos Spike, Chase, Finn e Becky estão na iminência de uma guerra sangrenta e devem sofrer uma mudança, como crianças trocadas, para serem membros dos Fae da Luz com identidades mágicas. Poderão se transformar em elfos, ninfas, daemons, íncubos, anões e duendes verdes, querendo ou não aceitar suas novas identidades, desapontando-se com elas ou não. Como será resolvida a questão entre os Fae da Luz e os Fae das Trevas? Serão Jayne e seu grupo de amigos capazes de dar conta de uma missão tão espinhosa? Muitas respostas a estas perguntas, e outras tantas que foram provocadas pelo primeiro volume da série, serão respondidas aos leitores. E surgirão novos e fascinantes enigmas.




Esta Resenha pode conter Spoiler do primeiro livro!


Neste segundo volume da saga A Guerra dos Fae - Chamado às Armas, de Elle Casey, conhecemos um pouco mais como vivem os Fae, suas rotinas, aprendizados e preparações para a Guerra, Tony decidiu voltar para casa e com isso esquece toda a aventura que passou em Fae, ele volta sem saber que tem sangue Fae e com isso Jayne fica desolada sem seu melhor amigo ao seu lado, porém ela conta com a ajuda de seus novos amigos para superar a falta que sente de Tony.


Agora as crianças vão passar pelo teste, e este vai dizer de qual raça pertencem, Finn se tornou um duende verde e a principio não fica muito feliz, Beck é ninfa, Chase um daemon e Spike um íncubo muito sensual, já Jayne descobriu que é uma Elemental, mais o que significa ser uma Elemental?

Nossos aprendizes da Luz vão iniciar seus treinamentos, mais só temos uma vasta idéia do treinamento de Jayne, por ela ser uma Elemental, seu treinamento não será junto aos amigos. Aprendizados a parte, Jayne também tem que lidar com uma pequena invasão ao seu quarto, pois quando estava dormindo, foi surpreendida por Spike cheio de desejos.

“Eu não tinha ninguém em quem colocar a culpa além de mim mesma, havia desejado ser extraordinária. E minha mãe sempre me dizia para tomar cuidado com o que eu desejava..”

Novos desafios, novas descobertas, este livro segue o ritmo do primeiro, acelerado e gostoso, levei aproximadamente dois dias para ler, eu vivia com os personagens na cabeça, mais apesar disso, não foi melhor que o primeiro volume.

Jayne é uma protagonista intensa, ela fala o que pensa e não mede consequências, ela não liga de insultar o chefão, mais ela tem bom coração e acredita nos seres mágicos, não é injusta e se vê um potencial em alguém, mesmo que todos digam o contrário, ela vai te apoiar. Com isso ela conquistou um novo amigo, Tim, que é um pixie e é temido por todos que conhecem o que um pixe faz, porém Jayne muda toda a perspectiva dos Fae, ela aos poucos mostra ao que veio, e se antes era vista como mimada e malcriada, agora ela começa a ganhar respeito e ser notada como uma Fae da Luz especial.

Veja bem, eu adorei demais este livro, mais infelizmente a autora não evoluiu no enredo, eu esperava muito mais para um livro de 368 páginas, neste livro apenas conhecemos o mundo dos Fae, seus treinamentos e uma promessa de um inimigo potencial, e claro que num livro que te conquista você quer sempre mais, mais romance, mais mistério e ação.

Agora, só resta aguardar os próximos volumes.

Trevas e Luz (Guerra dos Fae, #3)
Nova Ordem Mundial (Guerra dos Fae, #4)







14 comentários

  1. Oi, Camila
    Ainda não li o primeiro , mas essa série parece ser bem legal, com muita fantasia. Pretendo ler.

    ResponderExcluir
  2. Oiee

    Já tenho o segundo livro porém ainda não li o primeiro mas estou muito curiosa pra ler essa serie :)

    Beijos

    www.livrosechocolatequente.com.br

    ResponderExcluir
  3. Hey
    Eu tenho o primeiro por aqui, mas ainda não li.
    Fiquei interessada pela série por focar nas fadas.. adooro

    beijos e um ótimo final de semana.
    Nana - Obsession Valley

    ResponderExcluir
  4. Ooi tudo bom?
    So o titulo mi deixou com vontade de ler *-*
    Depois que li a resenha preciso deste livro :P
    Preciso do primeiro *-*

    ResponderExcluir
  5. Legal sua resenha,não li o primeiro mas li muitas resenhas legais das amigas blogueiras.

    Você parece ter gostado muito do livro ao mesmo tempo que esperava um pouco mais dele,tem uns livros que geram sentimentos conflitantes na gente... adoro isso...

    Vou ler os dois livros em breve....

    bjsss

    Bianca

    Apaixonadas por Livros

    ResponderExcluir
  6. Camila!
    Sou fascinada por livros de literatura fantástica e seres extraordinários.
    Não conhecia a série e fiquei bem interessada, embora tenha achado na sua opinião, que o enredo não foi tão bem desenvolvido.

    Agradeço a visita feita ao blog, obrigada!
    Bom final de semana!
    cheirinhos
    Rudy
    Blog Alegria de Viver e Amar o que é Bom!
    " Dificil não é lutar por aquilo que se quer, e sim desistir daquilo que se mais ama.
    Eu desisti. Mas não pense que foi por não ter coragem de lutar, e sim por não ter mais condições de sofrer.”(Bob Marley)

    ResponderExcluir
  7. Oie Mila
    quero muito ler essa série, mas que pena que no segundo o enredo não evoluiu tanto assim. Triste. As capas são lindas.
    bjos
    www.mybooklit.com

    ResponderExcluir
  8. Bom como muitos já sabem não sou fã de distopias mas a resenha está ótima.

    ResponderExcluir
  9. Gostei bastante do enredo, parece ter muita ação, mas eu não gostei dessa capa.

    ResponderExcluir
  10. nossa e foi um livro grande é uma pena q autora n soube evoluir no enredo D:

    ResponderExcluir
  11. Oi Mila, eu adorei o primeiro livro e a protagonista me conquistou nele. Ainda não li este, o que espero conseguir fazer em breve.
    Adorei sua resenha, e espero ficar com este gostinho de quero mais como você. Bjus
    Lia Christo
    www.docesletras.com.br

    ResponderExcluir
  12. Mila, não curto livros de fantasia, mas sua resenha ficou ótima!

    ResponderExcluir
  13. Não tive muita oportunidade de saber mais sobre os livros, também não faz meu gênero.
    Mas gostei do post e acho válido buscar sempre novidades.

    ResponderExcluir
  14. Oi, milla estou com os dois livros,mas ainda não me animei a lê-los :b

    ResponderExcluir

Ola!
Agradeço pelo comentário!
Beijinhos Carinhosos!