Novidades de Maio | Editora Arqueiro | Sextante e Saída de Emergência

em 5 de maio de 2014















Os Três - Sarah Lotz - 22/05


Indicado para os leitores de A passagem


“Os Três é um livro maravilhoso, uma mistura de Michael Crichton com Shirley Jackson. Muito instigante, impossível parar de ler.” – STEPHEN KING

Quinta-Feira Negra. O dia que nunca será esquecido. O dia em que quatro aviões caem, quase no mesmo instante, em quatro pontos diferentes do mundo. 

Há apenas quatro sobreviventes. Três são crianças. Elas emergem dos destroços aparentemente ilesas, mas sofreram uma transformação. 

A quarta pessoa é Pamela May Donald, que só vive tempo suficiente para deixar um alerta em seu celular: 

Eles estão aqui. 

O menino. O menino, vigiem o menino, vigiem as pessoas mortas, ah, meu Deus, elas são tantas... Estão vindo me pegar agora. Vamos todos embora logo. Todos nós. Pastor Len, avise a eles que o menino, não é para ele... 

Essa mensagem irá mudar completamente o mundo.


Sobre a autora:

SARAH LOTZ é roteirista e autora de romances pulp fiction com uma queda pelo macabro e por nomes falsos. Escreve histórias de terror urbano como SL Grey e uma série jovem de zumbis com sua filha, Savannah, sob o pseudônimo Lily Herne, além de livros eróticos como Helena S. Paige. Mora na Cidade do Cabo com a família e seus animais de estimação.


Roleta Russa - Jason Matthews - 07/05


Roleta Russa é indicado para os leitores de Daniel Silva


Desde pequena, o sonho de Dominika Egorova era fazer parte do Bolshoi, o balé mais importante da Rússia. 

Após ser vítima de uma sabotagem, porém, ela vê sua promissora carreira se encerrar de forma abrupta. Logo em seguida, mais um golpe: a morte inesperada do pai, seu melhor amigo.

Desnorteada, Dominika cede à pressão do tio, vice-diretor do serviço secreto da Rússia, o SVR, e entra para a organização. Pouco tempo depois, é mandada à Escola de Pardais, um instituto onde homens e mulheres aprendem técnicas de sedução para fins de espionagem.

Em seus primeiros meses como pardal, ela recebe uma importante missão: conquistar o americano Nathaniel Nash, um jovem agente da CIA, responsável por um dos mais influentes informantes russos que a agência já teve. O objetivo é fazê-lo revelar a identidade do traidor, que pertence ao alto escalão do SVR. 

Logo Dominika e Nate entram num duelo de inteligência e táticas operacionais, apimentado pela atração irresistível que sentem um pelo outro.


Escravas de Coragem - Kathleen Grissom - 14/05


Indicado para os leitores de O guardião de memórias


Belle já tinha problemas suficientes preparando a comida da casa-grande e cuidando para se manter longe dos olhos de D. Martha e de seu filho, Marshall. Eles não sabem que, na verdade, ela é filha ilegítima do capitão James Pyke, por isso imaginam o pior em relação à preferência do capitão pela escrava mestiça. Ser responsável por uma menina meio doente que acaba de chegar à fazenda é um tormento do qual Belle não precisava. A garota parece incapaz de reter comida no estômago, mal fala, não se lembra de nada e, às vezes, é até meio assustadora, com sua cara de avoada. Além de tudo é branca e tem cabelos cor de fogo. Mas Belle sabe que, entre as pessoas que a acolheram, a cor da pele não significa nada e por isso acaba recebendo Lavinia de braços abertos. Esse é apenas o início da saga de uma família formada por laços que vão muito além do sangue. Uma história de coragem, esperança, força e amor à vida.


Sem lugar para se esconder - Glenn Greenwald


“Uma das 10 Opiniões Mais Importantes dos Estados Unidos. Os textos de Greenwald são permeados por uma fúria justiceira, controlada e afiadíssima. Sua posição independente pode fazer dele um perigo ou um aliado em ambas as extremidades do espectro político.” - Newsweek

Em meados de 2013, o jornal britânico The Guardian publicou uma série de matérias que desvendavam a vigilância ilimitada praticada pela NSA, a Agência de Segurança Nacional norte-americana. As reportagens, assinadas pelo ex-advogado e jornalista Glenn Greenwald, revelaram ao mundo que a inteligência do país estava espionando em larga escala não só as comunicações domésticas, mas também as de outros países, inclusive os aliados.

As denúncias suscitaram um longo debate global, ainda em curso, sobre o direito à privacidade e o alcance da vigilância governamental. Neste livro, Greenwald conta, desde o início, como foi escolhido por Edward Snowden para ser o receptor dos dados confidenciais que formaram o escopo de seu trabalho jornalístico.

Além de falar sobre o período que passou com Snowden, ex-prestador de serviços da NSA que se tornou um dos delatores mais célebres da história moderna, o autor reflete sobre o papel que a mídia desempenha no jornalismo atual, alinhando-se aos interesses dos governos em detrimento dos cidadãos. Trata também das consequências, para a democracia, de um programa de supervisão ininterrupta e irrestrita de pessoas, empresas e governos.

Greenwald ainda revela novas informações sobre o abuso de poder da NSA e propõe medidas para conter o alcance aparentemente inflexível dos aparatos de vigilância norte-americanos.



Saída de Emergência


Mago - Espinho de prataLivro três - saga do mago



Durante quase um ano, a paz reinou nas terras encantadas de Midkemia. Porém, novos desafios aguardam Arutha, o Príncipe de Krondor, quando Jimmy, a Mão – o mais jovem larápio do Zombadores, a Guilda dos Ladrões – surpreende um sinistro Falcão Noturno prestes a assassiná-lo.

Que poder maléfico fez com que os mortos se levantassem para combater em 
nome da Guilda da Morte? E que magia poderosa poderá derrotá-los?

Mas primeiro o Príncipe Arutha, na companhia de um mercenário, um bardo e um jovem ladrão, terá que fazer a viagem mais perigosa da sua vida, em busca de um antídoto para o veneno que está prestes a matar a bela Princesa no dia do seu próprio casamento.


Sextante

Pare de Fazer Drama e aproveite a vida - Rafael Santandreu


“A depressão, a ansiedade e a obsessão são as nossas principais adversárias e, quando nos deixamos levar por elas, perdemos a capacidade de viver plenamente. A vida está aí para ser desfrutada: amar, aprender, descobrir... E só podemos fazer isso quando superamos a neurose – ou o medo, seu principal sintoma.” - Rafael Santandreu


Muitas pessoas têm tendência a exagerar suas reações diante dos problemas do cotidiano, enxergando cada pequeno contratempo como uma grande tragédia. O objetivo deste livro é ensinar como mudar esse comportamento e construir uma vida emocional mais equilibrada.

Aqui você vai encontrar um método prático para transformar sua maneira de encarar os problemas e abandonar os pensamentos derrotistas.

O psicólogo Rafael Santandreu mostra como evitar a preocupação excessiva, as ideias catastróficas e as crenças irracionais – e mostra como evitá-los. Além disso, reúne lições para enxergar a vida de forma diferente.



Curtiram? Eu curti vários..

Beijos Mila

19 comentários

  1. Oi Mila,
    não curti nenhum dos livros, mas este último do Drama é a cara da minha irmã kkkk

    bjos

    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi, Mila
    Gostei muito da sinopse de Escravas de Coragem. Parece ser um livro muito bom.

    ResponderExcluir
  3. :n Eu amei o livro "Mago" creio que será um grande lançamento. E esse livro de príncipe e princesas me chamam muita atenção.Este livro é parecido com as Crônicas de Nárnia por conta das histórias de fantasias. Amei
    Abraços,
    http://addictiononbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi, Mila!

    Desses lançamentos, o primeiro chamou minha atenção. :)

    Beijos,

    Samantha Monteiro
    http://www.wordinmybag.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi,Mila!
    O único livro que me interessei foi Escravas de Coragem. Parece bastante interessante.
    Bjs!

    Zilda Peixoto
    http://www.cacholaliteraria.com.br

    ResponderExcluir
  6. O único que eu leria daí é "Os Três ", gostei bastante da sinopse, fiquei bem curiosa pra saber o que realmente aconteceu.

    ResponderExcluir
  7. Eu Adorei O guardião de memórias e já que é uma dica para quem curtiu, vou ler mais sobre Escravas de Coragem... achei interessante.
    Espero ler resenha em breve :g

    ResponderExcluir
  8. Oii Milaaa...
    Muito bons os lançamentos do grupo.. Por hora vou ler somente Os Três.. mas a saga do Mago é boa, li o primeiro livro...Roleta Russa parece ser bom também...

    Beijos

    TeLa
    http://www.penseiraliteraria.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Ótimos livros pelo que posso ver :D
    Roleta Russa o que eu quero *--* gosto muito do tipo de historia dele <3

    ResponderExcluir
  10. Não achei os lançamentos tão interessantes, mas amei a capa de Escravas de Coragem.

    ResponderExcluir
  11. Difícil é saber por onde começar a leitura.
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
  12. Arqueiro é minha amada, sempre ^^
    De todos necessito ler Os três, Roleta Russa e sem dúvidas o que vou amar e sei disso antes até de ler é Escravas de coragem, amo o estilo e essa capa...OMG!
    Beijos
    Viviane
    RR

    ResponderExcluir
  13. Oi Mila! ^^
    Dessa lista tenho muita vontade de ler "Os Três".

    Beijusss;
    http://hipercriativa.blogspot.com.br/
    https://www.facebook.com/BlogMenteHipercriativa

    ResponderExcluir
  14. Quero muito ler o livro Escravas de coragem, parece ser muito bom!

    ResponderExcluir
  15. Quantos bons livros. E as capas? Uma mais bonita que a outra.
    Mas o que mais me chamou a atenção foi Roleta Russa. Gostei da sinopse e me deixou curiosa. Mas, ainda assim, não seria um livro que eu leria tão em breve assim.

    ResponderExcluir
  16. Só não curto muito o estilo da Sextante.
    Achei tensa a estória dos 4 aviões que caem e três crianças sobreviventes e fiquei com medo delas... quero ler este livro.
    Também curti Escravas de coragem... parece um ótimo romance.
    No geral, bons lançamentos. Tem para todos os gostos.

    ResponderExcluir
  17. Oi Mila,

    ótimos lançamentos, não? Quero muito Os Três!

    Bjs

    ResponderExcluir
  18. dessa lista o primeiro é mega interessante, a sinopse me deixou curiosa demais.

    ResponderExcluir
  19. Dentre os lançamentos acima, nada que me chame atenção ou desperte minha curiosidade.
    As outras editoras foram mais felizes em maio.

    ResponderExcluir

Ola!
Agradeço pelo comentário!
Beijinhos Carinhosos!