Resenha Uma Carta de Amor

em 12 de abril de 2014


Uma Carta de Amor 
Nicholas Sparks - 288 páginas - Arqueiro 


Há três anos, a colunista Theresa Osborne se divorciou do marido após ter sido traída por ele. Desde então, não acredita no amor e não se envolveu seriamente com ninguém. Convencida pela chefe de que precisa de um tempo para si, resolve passar férias em Cape Cod. Durante a semana de folga, depois de terminar sua corrida matinal na praia, Theresa encontra uma garrafa arrolhada com uma folha de papel enrolada dentro. 
Ao abri-la, descobre uma mensagem que começa assim: “Minha adorada Catherine, sinto a sua falta, querida, como sempre, mas hoje está sendo especialmente difícil porque o oceano tem cantado para mim, e a canção é a da nossa vida juntos.” 
Comovida pelo texto apaixonado, Theresa decide encontrar seu misterioso autor, que assina apenas “Garrett”. Após uma incansável busca, durante a qual descobre novas cartas que mexem cada vez mais com seus sentimentos, Theresa vai procurá-lo em uma cidade litorânea da Carolina do Norte. Quando o conhece, ela descobre que há três anos Garrett chora por seu amor perdido, mas também percebe que ele pode estar pronto para se entregar a uma nova história. E, para sua própria surpresa, ela também. 
Unidos pelo acaso, Theresa e Garrett estão prestes a viver uma história comovente que reflete nossa profunda esperança de encontrar alguém e sermos felizes para sempre.








Ok, não vou ficar falando muito da história de Uma Carta de Amor, pois a sinopse já nos diz muito.

Theresa está desiludida com várias situações que aconteceram em sua vida, sua amiga a convenceu passar umas férias e espairecer e eis que encontra uma garrafa arrolhada que muda sua vida, sua perspectiva, sua maneira de pensar, ela fica fissurada na tal carta que resolve investigar um pouco mais e encontra mais duas cartas, Theresa por ser uma colunista de um jornal, tem seus meios de descobrir algumas coisas e com isso descobre onde Garret mora e vai até ele, e claro que ela não pode logo de cara revelar como ela foi parar ali e é ai que o livro começa a ficar emocionante.


Garret e Theresa sentem uma química um pelo outro, mais Garret se sente culpado por sentir atração por outra mulher que não seja sua Catherine e aos poucos ambos vão se aproximando cada vez mais, se apaixonam e vêem que enfim podem ter outra chance para o amor.


O que dizer deste livro?


Foi apaixonante, emocionante, um livro carregado de sentimentos, um novo recomeço, dor, alegria e dor.
Posso dizer que como segundo livro do autor que leio, eu ainda não sei se gostei tanto assim, talvez eu mudasse o final, porque eu fiquei de boca aberta e falando não acredito!!!

A narrativa do autor é ótima, seus livros me fazem viajar com seus personagens, alem de estar sempre aprendendo um pouco, neste caso, aprender sobre o vento, a temperatura da água, como funciona um barco a vela.

Recomendo para os fãs do autor..

Beijos Mila


14 comentários

  1. Oi Milla!
    Eu adoro os livros do Sparks, mas ainda não li esse livro. Só por ser dele já quero ler!!

    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  2. Como não amar e não se envolver quando o escritor é o Nicholas? Tenho lido muitas resenhas positivas sobre o livro e confesso que estou doida pra conferir a história.
    Embora eu esteja fugindo dos romances, este com certeza tenho que ler.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Eu tenho este livro e ainda não li, desde a capa ele já parece ser uma bela história!
    Não estou no meu momento romance ainda, por isso não li.

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Eu também fiquei falando isso no final da leitura, só que chorando rios de lágrimas!
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
  5. Eu gosto muito do Sparks. E morro de vontade de ler Uma carta de amor. Espero ler em breve.

    Beijos,
    Carissa
    www.carissavieira.com

    ResponderExcluir
  6. Não sou muito chegada a romances, mas esse ano quero experimentar de tudo. Estou procurando alguns romances pra ler e acho que esse seria bom pra "começar". Gosto de livros que além de passar uma ideia, ensinam algumas coisas, tipo como funciona um barco a vela rs'

    ResponderExcluir
  7. Sou apaixonada pelos livros de Nicholas e não vejo a hora de poder ler e me deixar levar por este romance. Tem uma linda estória e como sempre cheia de significados e emoção. Muito bom. Beijos.

    ResponderExcluir
  8. Oi,Mila!
    Não foi dessa vez que tio Nick me conquistou. Preciso parar de preguiça e começar a ler alguma coisa dele. Até o momento li muitas críticas boas referentes a esse último livro. Quem sabe agora eu tome coragem..rs
    Bjs!
    Zilda Peixoto
    http://www.cacholaliteraria.com.br

    ResponderExcluir
  9. Ei Mila

    Gosto muito do autor, mas estou super atrasada com os livros.
    Da NC eu tenho os livros, mas não li todos, da Arqueiro ainda não tenho nenhum rs.
    Este parece ser tão lindo, eu quero. ^^
    bjs

    ResponderExcluir
  10. Oi, Mila eu já li alguns livros do Sparks em 2012 lembra fiz o evento. Agora praticamente não tenho lido nada dele, pois chega de finais tristes, rrsrsrs.... mas gostei da sua resenha.

    ResponderExcluir
  11. Bela resenha Mila.
    Ainda não li, mas vou ler com certeza.
    Eu só fico brava, com os finais... kkkk
    Bjus
    Lia Christo
    www.docesletras.com.br

    ResponderExcluir
  12. Oi Lia, nem me fala do final, quase surtei... Fiquei com uma raiva... :(

    bjs

    ResponderExcluir
  13. Tenho muitos dos livros do autor na minha estante, pois amo demais sua escrita e suas historias...E já tenho este na lista de desejados, e depois de conferir tua resenha fiquei ainda mais curiosa!
    Beijos ♥

    ResponderExcluir
  14. Não gosto muito da escrita do autor. Li alguns livros e detestei. Mas, esse parece ser mais profundo e, como eu gostei da sua resenha, talvez eu leia.

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de Abril

    ResponderExcluir

Ola!
Agradeço pelo comentário!
Beijinhos Carinhosos!