Resenha O Enigma das Estrelas

em 25 de abril de 2014




F.T. Farah - 160 páginas - Geração Jovem 


Uma aventura eletrizante, um enigma perturbador Antes de ser queimado em praça pública, um padre amaldiçoa Morro do Ferro. Pouco depois, luzes misteriosas começam a perseguir seus moradores. O vilarejo mineiro, cercado por erosões sinistras, é o destino das férias de julho de cinco amigos: Jonas, Alfredo, Carola, Carmem e Vicentinho.
No primeiro volume da saga Clube dos Mistérios, a turma é encorajada a acampar no topo do Morro dos Anjos. Uma experiência do outro mundo marcará suas vidas. Para sempre.

Prepare-se para desvendar o enigma das estrelas. Mas tome cuidado. Alguém pode estar observando seus passos...








Neste livro conhecemos cinco amigos que se reencontram em Morro do Ferro, um vilarejo mineiro, esses jovens estão naquela fase de ou só quer saber de jogar vídeo game, ou celular, ou até mesmo de namorico com aquela gata da escola. Eles não estão muito felizes com essas férias e ainda mais numa cidade tão pacata e cheia de lendas. O que os deixa felizes é a possibilidade de rever antigos amigos.

Os pais, querendo que as crianças se divirtam e saiam um pouco da rotina, dão a idéia de um acampamento e para isso, disponibilizam tudo o que podem precisar: barracas, o que levar, como se manter num acampamento, como funciona uma liderança de grupo. Mais nem tudo sai como o planejado, e esses jovens passam por cada susto, mal sabem eles de que muitas surpresas ainda estão por vir.

O Enigma das Estrelas é um livro cheio de aventuras e mistérios, leitura leve e descontraída, ótima para ler depois daquela ressaca literária.
O livro também conta com várias dicas, como por exemplo, uma lista do que levar para um acampamento, algumas lendas, dicas de filmes com o tema alienígenas.

Publicado pela Geração Editorial, possuí 160 páginas, está é a segunda edição e é a aposta da Editora para nossos jovens, a leitura é rápida e gostosa.

Este livro é o primeiro da série Clube dos mistérios, um livro infanto-juvenil e é uma ótima dica para jovens de 10 a 16 anos.  


Beijos Mila




8 comentários

  1. Uma estória com aventuras e emoção. É o que estou precisando neste momento. Sua resenha me deixou bastante curiosa a respeito desses personagens, Vou tentar ler assim que puder. Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Oii Milaa...
    Minha mãe virou leitora compulsiva que nem eu...hehehe
    Adorei o titulo do livro...e pela tua resenha já posso perceber que é daqueles livros gostosos de se ler, sem muito drama e sim com bastante diversão... adorooo!

    Beijo amigaa

    TELA
    http://www.penseiraliteraria.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Terminei de ler esse livro ontem e confesso que gostei de mais. É uma história infantil, mas muito envolvente.

    ResponderExcluir
  4. Oi Mila, ótima resenha.
    Eu também recebi este livro, mas ainda não li.
    Fiquei mais animada para a leitura após ler sua resenha.
    Bjus
    Lia Christo
    www.docesletras.com.br

    ResponderExcluir
  5. Credooo!! o.O
    Me lembrei de uma cidade que morei aqui em Minas, se chama Santo Antônio do Monte. Lá tinha erosões inexplicáveis e diziam que a cidade seria engolida pelos buracos.
    Mas enfim...amei sua resenha e vou comprar o livro, adorei a trama somente lendo sua opinião e meu filho irá adorar, tenho certeza.
    Obrigada pela dica Mila.
    Beijinhos
    Viviane
    RR

    ResponderExcluir
  6. Super bacana poder conferir a resenha deste livro, ainda não havia lido nenhuma sobre ele, e apesar de ter achado a historia interessante, confesso que ando " fugindo" de séries e esta parece ser uma daquelas que leria futuramente, mas não necessito ler urgentemente.
    Beijos!!

    ResponderExcluir
  7. Distopia e este tipo de aventura não é o tipo de leitura que gosto, mas a resenha ficou muito boa.

    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Não sou fã do gênero, mas pego todas as dicas de livros infanto-juvenis pra passar pra minha sobrinha que, agora, descobriu os prazeres da leitura... ufa, já não era sem tempo hahahahahaha

    ResponderExcluir

Ola!
Agradeço pelo comentário!
Beijinhos Carinhosos!