Resenha A Culpa é das Estrelas

em 15 de abril de 2014



A Culpa é das Estrelas 
John Green - 224 páginas - Intrínseca 


A culpa é das estrelas narra o romance de dois adolescentes que se conhecem (e se apaixonam) em um Grupo de Apoio para Crianças com Câncer: Hazel, uma jovem de dezesseis anos que sobrevive graças a uma droga revolucionária que detém a metástase em seus pulmões, e Augustus Waters, de dezessete, ex-jogador de basquete que perdeu a perna para o osteosarcoma. Como Hazel, Gus é inteligente, tem ótimo senso de humor e gosta de brincar com os clichês do mundo do câncer - a principal arma dos dois para enfrentar a doença que lentamente drena a vida das pessoas.

Inspirador, corajoso, irreverente e brutal, A culpa é das estrelas é a obra mais ambiciosa e emocionante de John Green, sobre a alegria e a tragédia que é viver e amar.







Dessa vez minha resenha será diferente, vou apenas expressar o que senti ao ler o livro A Culpa é das Estrelas, até porque acho que muitos já conhecem o livro.

Este livro é perfeito, logo nas primeiras páginas ele ganha o leitor por seus diálogos inteligentes. Hazel Grace conquista como protagonista e não só você entende todo o seu drama como vivencia junto com ela, sua luta, seus medos e sua determinação.

Impossível não chorar, mesmo que as lágrimas só cheguem aos 85% do livro.


Além de ser um livro emocionante, ele é inteligente. John Green não nos fala do câncer de uma maneira negativa e pessimista, ele nos mostra que apesar de toda dor você ainda pode sorrir, você não se deve deixar vencer, você deve viver intensamente todos os minutos do seu infinito, pois momentos maravilhosos podemos viver se optarmos desfrutar o que temos de melhor.

A Culpa é das Estrelas vai ficar marcado em meu coração, um livro que terei o prazer de reler, que daria de presente para todos se eu pudesse. Emocionante, Surpreendente e Lindo!!


OKAY? OKAY.

Agora, vou aguardar o filme!!


BEIJOS MILA...


16 comentários

  1. Oi Mila,
    este livro é lindo neh?
    Mas não curti tanto. Achei muito triste e gosto mais de livros animados rs

    bjos

    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
  2. Terminei de ler o livro ontem e eu simplesmente amei Milla! É como se fosse uma história real saber? Daquelas que não da para inventar.É muito apaixonante e envolvente do jeito que só o John Green sabe escrever.

    ResponderExcluir
  3. Esta estória é emoção pura. O autor soube como nos deixar enlevados e emocionados com seu lindo relato sobre a personagem. Não esperava gostar tanto deste livro, mais amei. Muito bom mesmo. Beijos.

    ResponderExcluir
  4. eu ja li esse livro faz algum tempo, mas ainda não resenhei, é lindo demais e não sei se conseguirei expressar tudo que senti ao ler ele.
    Seguindo o Coelho Branco

    ResponderExcluir
  5. Oi Mila, lendo sua resenha já dá para perceber que você gostou muito deste livro. E é tão bom lermos algo que realmente nos toca e nos emociona!
    Eu ainda não li este livro, nem sei se irei ler. Não estou num boa fase para livros que possam me deixar pra baixo...
    Lia Christo
    www.docesletras.com.br

    ResponderExcluir
  6. Eu ainda não li, só sei o por cima da história mesmo. Achei a tua resenha muito boa, mas tão curta, fiquei curiosa do que você achou da a relação dos dois!!

    Beijos, Paola
    uma-leitora.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Oi, Mila!
    Li A Culpa é das Estrelas recente e apesar de ter gostado muito do livro, acabou que ele não correspondeu todas as minhas expectativas. Sem dúvidas o que mais me encantou foram os diálogos *_*

    Beijo!

    ResponderExcluir
  8. Esse livro <3 Os diálogos de Green neste livro me conquistaram desde o primeiro capítulo ^^' Assim como você, também gostei muito do livro... e que venha junho!

    Beijos
    @PollyanaCampos
    entrelivrosepersonagens.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Eu li este livro logo que lançou...ele é bonitinho mas não me impressionou tanto.

    ResponderExcluir
  10. oie Mila
    eu também me emocionei muito e chorei com o final. É uma história que eu nunca vou esquecer.
    bjos
    www.mybooklit.com

    ResponderExcluir
  11. ACEDE é um livro simplesmente maravilhoso <3
    Sinto que o filme será ainda mais lindo, ainda mais emocionante.
    Amei a sua resenha :)
    Beijos,
    Ana M.
    http://addictiononbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Oi Mila, tudo bem??
    Nossa comprei este livro há algum tempo e não consegui ler ainda ( acho que por medo de me decepcionar), mas quero ler em breve e matar minha curiosidade e ter uma opinião formada pelo livro.
    Beijos ♥

    ResponderExcluir
  13. Um dos livros mais lindos que eu já li, uma das resenhas mais lindas que tu já fez!
    Amei amiga! *------*
    Mil Beijos!
    http://pensamentosdeumageminiana.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  14. Oi flor,
    Estou bem ansiosa para ler o exemplar que eu tenho na minha casa tenho certeza que tambem vou chorar horrores mas o livro deve ser lindo demais para não ser conhecido.
    Beijos
    Raquel Machado
    Leitura Kriativa

    ResponderExcluir
  15. A Culpa é das Estrelas é um livro sentimental, que te marca. Eu gostei bastante da leitura, achei a escrita do autor muito boa.
    Não conheço ninguém que não tenha gostado do livro. rs

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de Abril

    ResponderExcluir
  16. Nunca quis ler este livro. Sempre lia as resenhas, em sua maioria, positivas, mas nunca bateu aquela curiosidade apesar de tudo... maaaaaas, fiquei apaixonada pelo trailer e agora quero livro e filme *______________*

    ResponderExcluir

Ola!
Agradeço pelo comentário!
Beijinhos Carinhosos!