Filme Divergente

em 24 de abril de 2014

DIVERGENTE

Nome original: Divergent
Gênero: Aventura
Direção: Neil Burger
Duração: 139 min.
Elenco: Ansel Elgort, Ashley Judd, Ben Lloyd-Hughes, Christian Madsen, Kate winslet, Jai Courtney, Maggie Q, Mekhi Phifer, Miles Teller, Ray Stevenson, Shailene Woodley, Theo James, Tony Goldwyn, Zoë Kravitz 
Ano: 2014

Sinopse

Na pós-apocalíptica Chicago, a adolescente Beatrice (Shailene Woodley) completa 16 anos e tem que escolher entre as diferentes facções que controlam a cidade. Elas são cinco, e cada uma representa um valor diferente, como honestidade, generosidade, coragem. Beatrice surpreende a todos e até a si mesma quando decide pela facção dos destemidos, escolhendo uma diferente da família, e tendo que abandonar o lar. Ao entrar para a Audácia, ela torna-se Tris e vai enfrentar uma jornada para afastar seus medos e descobrir quem é de verdade.  




Oi, pessoal!


Num mundo separado por facções (Abnegação, Amizade, Erudição, Franqueza, Audácia), conhecemos a cidade de Chicago destruída pela guerra, o que levou a criação destas facções, o filme poderia ter explicado com mais enfase o quê das facções, já que para muitos que não teve a oportunidade de ler o livro, poderia ficar com algumas dúvidas quanto a isso.



Sinceramente, pensei que poderia ter a exposição dos sentimentos e pensamentos de Tris, mas não ocorre narração alguma da protagonista do que esta vivendo ou sentimento, nada, só um vazio. O que em minha opinião prejudicou e muito o filme, a musica toca no fundo da tela e a expectativa de algo pensamento e não acontece nada é frustrante.






A trama possui cenas de ação, combates e sequencias de cenas eletrizantes, o roteiro bem elaborado com reviravoltas de tirar o folego, como o momento dos treinos no campo da Audácia, consegue te manter preso ao longo do filme até os últimos segundos, com uma trilha sonora empolgante em sequencias de boa qualidade visual conseguiu me conquistar. Porém, mesmo não querendo fazer isso, tem alguns quesitos que poderíamos associar a Crepúsculo e a Jogos Vorazes, mas não se prendam nisso. Li algumas resenhas de outros blogs dizendo que o filme fora mal adaptado nas telonas, então volto a dizer é baseado no livro, nunca vai ser fiel ao mesmo.


O filme é bom, com uma qualidade visual muito boa, poderia ter trabalhado mais em alguns aspectos, principalmente nos testes e algumas coisas da facção Audácia, vamos esperar e torcer pra ter uma continuação ainda melhor e com muitas cenas de combate.


Beijos Silvia!







11 comentários

  1. Ainda não li o livro, nem pretendo assistir o filme tão cedo... Mas como os seus comentários foram, na maioria, positivos, vou dar uma chance a ele :)
    Beijos Mila!

    ResponderExcluir
  2. Vi uma galera falando super mal do filme, como sempre. Dizendo que ele não chega nem aos pés do livro e tal. Mas mesmo assim ainda desejo ler o livro e assistir o filme. Eu não quero me posicionar a respeito porque não tenho uma opinião ainda formada, mas acho que esse filme ainda vai dar pano pra manga...rs

    Bjs!
    Zilda Peixoto
    http://www.cacholaliteraria.com.br

    ResponderExcluir
  3. Olha eu ainda não li o livro e nem assisti o filme DIVERGENTE.
    Quero muito ler e ver o filme. Mas eu ainda não sei o que esperar de ambos.
    Pelo que pude ler, vc me pareceu gostar bastante do filme, mas o pessoal tem comentado que o filme não foi tão fiel ao livro como deveria ser. Bem, ai vai depender de cada um também.
    Se eu só ver o filme eu posso amar e se eu ler o livro depois pra mim vai dar na mesma.
    Então vamos ver o que vai acontecer né? hehehehehe

    Mas eu adorei seu ponto de vista
    parabens amiga =]
    Sempre arrasando

    Se cuida

    lovereadmybooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Estou ansiosa pra ver, Ainda não tive oportunidade. Mais gostei de ler seus comentários sobre o filme. Mais se for igual ao livro, com certeza vou amar. Beijos.

    ResponderExcluir
  5. Não li os livros e anseio por isso antes de ver o filme. Não sei bem o porque mas não me empolguei muito com o filme não. Mas todos estão elogiando, vou assistir na internet, já que na minha cidade não tem cinema (vergonha =/ )
    Belo post Mila, adorei as fotos que escolheu para ilustrar. ^^
    Beijinhos
    Vivi
    RR

    ResponderExcluir
  6. Oi,

    estou louca para ver o filme! Parece ter ficado bom e a maioria das pessoas que já leram o livro disse que a adaptação ficou boa.

    Bjs

    ResponderExcluir
  7. Não li a série, mas já li outras distopias. Sofro demais lendo, por isso decidi que só assistirei aos filmes XD

    ResponderExcluir
  8. Oi Mila...Ainda não pude ler o livro, mas assim qie vier o filme para cidade irei ver...Estou super curiosa e espero curtir :i!!
    Beijos!!

    ResponderExcluir
  9. Não sou fã de distopias, mas há quem goste.
    Vejo muita gente ir ao cinema pra ver este filme.

    ResponderExcluir
  10. Oi flor,
    Estou ansiosa para ir assistir a esse filme espero conseguir ir esse final de semana.
    Beijos
    Raquel Machado
    Leitura Kriativa

    ResponderExcluir
  11. Eu ainda não li o livro, então estou me segurando para não ir assistir ao filme. Gosto de ler a obra primeiro.
    Mas tá ficando impossível, sempre vejo postagens boas sobre o filme e a ansiedade está a mil. rs

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de Abril

    ResponderExcluir

Ola!
Agradeço pelo comentário!
Beijinhos Carinhosos!