Resenha O Clone de Cristo

em 6 de março de 2014


O Clone de Cristo 
J. R. Lankford - 384 páginas - Saída de Emergência Brasil 


O Clone de Cristo é uma história fantástica sobre uma experiência secreta que pode mudar o mundo: a tentativa de clonar Jesus Cristo a partir do Santo Sudário. O Dr. Felix Rossi é o chefe da pesquisa, um conceituado cientista obcecado com duas perguntas: Será que o tecido do Sudário contém mesmo o sangue de Cristo? E o DNA ainda estará intacto? Apesar do caráter sigiloso do experimento, forças obscuras tentam impedi-lo e Rossi não tem tempo a perder: precisa encontrar uma mulher para gerar a criança. Esta trama policial arrepiante nos leva numa viagem inesquecível da alta sociedade nova-iorquina aos bares irlandeses, das igrejas do Harlem à Catedral de Turim. Uma narrativa bem construída sobre laços familiares perdidos, um homem à procura de Deus, uma mulher em busca de um sentido para a própria vida e uma inesperada história de amor.





Oi meus amores, me desculpem a ausência, aproveitei o feriadão do carnaval para colocar ordem no meu quarto, e isso significa retirar tudo do armário e encaixotar, fiz uma tremenda limpeza, além de pintar uma das paredes do quarto, pintei de lilás e até fazer isso tudo leva tempo, além de ter me matado de tanto trabalhar fiquei feliz, porque o resultado ficou muito bom, e infelizmente para isso tive que me afastar uns dias.

Hoje vou falar para vocês sobre um livro que estava ansiosa para ler, este livro é O Clone de Cristo, o livro prometia, mais infelizmente não superou minhas expectativas, vamos saber um pouco mais com a resenha.


O Clone de Cristo a meu ver prometeu uma história surpreendente e cheia de mistérios, mais ficou só na promessa, acho que a autora teve uma ótima idéia para o enredo, mais se perdeu em meio aos personagens, isso é o que senti. Afinal este tema engloba um tema polêmico com a proposta de um belo romance.

Jamilla nos apresenta Dr. Felix Rossi, um cientista que tem a chance de clonar Cristo, ele vê a oportunidade perfeita quando foi chamado à catedral renascentista de Turin para examinar o Santo Sudário, Rossi tem duplo doutoramento em medicina e microbiologia pela Universidade de Harvard, será que ele já tinha planos para o futuro? Talvez não, afinal ele só estava lá a fim de estudar o Santo Sudário, mais no fundo ele tinha um sonho, o sonho de trazer Cristo de volta a vida.

Embora ele não tenha intenção de roubar o DNA, ele foi preparado para tal, levou seu microscópio com uma função que ele mesmo projetou, seu microscópio tem uma alavanca e um gancho, Dr. Felix quer cortar alguns fios do Santo Sudário, ele procura então as partes que contém o sangue do filho de Deus. Agora ele só precisa de uma Maria.

Também conhecemos a empregada Maggie, Sam o porteiro, Jerome o jornalista, Francis, irmã do Dr. Felix.

Maggie é um amor de pessoa, ela é simples e muito ingênua, acredita na bondade da família Rossi, virgem aos 34 anos, (acho que é essa a idade).

Sam Duffy foi o melhor personagem a meu ver, ele não é apenas o porteiro, ele sabe como agir e consegue informações como num passe de mágica, ele é um cara inteligente.

"-É esta a tarifa praticada?Sam soltou um riso abafado.-Depende das suas necessidades.-Um aviso quando ele estiver prestes a deixar o edifício, para que eu possa chegar para dar uma palavrinha com ele. O senhor saberá quando ele solicitar a limusine, não é?-Isso é querer muito. Eu lhe digo uma coisa. Duplique a importância e me dê alguma indicação sobre o que deseja, para eu ter certeza de que não é nenhum maluco, e talvez consigamos fazer um acordo."Pág. 49

A capa está linda e não tenho o que reclamar quanto a diagramação e a revisão.

A narrativa é densa demais, os personagens não são bem aproveitados e o final me deu aquela sensação de: O que estou fazendo aqui?

Enfim, não deu certo na minha opinião, mais pode ser que dê certo para você.

Beijos Mila





15 comentários

  1. Oi flor, gostei da resenha, foi bem sincera. Acho que eu ia gostar, não sei. Mas já estou lendo muita coisa complicada por enquanto, talvez algum dia eu dê uma chance! :)

    ResponderExcluir
  2. tipo não é meu estilo sei lá, nada me chamou a atenção nesse livro o-o com certeza não leria

    Seguindo o Coelho Branco

    ResponderExcluir
  3. Oi Mila,
    não conhecia o livro e não é muito meu estilo de leitura. Não leria o livro por enquanto.

    bjos

    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oie Mila
    apesar da premissa ser bem original e interessante, não me chamou atenção :(
    bjos
    www.mybooklit.com

    ResponderExcluir
  5. Oi Mila, estou muito curiosa por conta deste livro. Li poucas e muito boas resenhas dele. Já coloquei na lista de leitura.
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
  6. Oi flor,
    Também meio que dei uma renovada no feriadão que legal que você pintou seu quarto de lilás tipo eu amooo essa cor deve ter ficado lindo. E uma pena que esse livro não te agradou muito mas faz parte ne? Alguns são bons outros não...
    Beijos
    Raquel Machado
    Leitura Kriativa
    http://leiturakriativa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Olá Milla!

    Fiz o mesmo que você no feriadão, dei uma renovada no quarto, organizei meus livros.
    Quanto a resenha, eu gostei, mas este tipo de livro não me chama atenção, principalmente pelo título, que ao meu modo de ver, é um absurdo, mas há quem goste.

    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Achei a capa super bonita, e a história confesso que é interessante e curiosa, ainda tenho vontade de ler apesar do seu desgosto rsrs

    ResponderExcluir
  9. Esse não seria um livro que eu escolheria somente lendo a sinopse na livraria,mas sua resenha me despertou um vontadezinha de ler...

    Adoro quando isso acontece,fiquei bem curiosa...

    E quero foto do quarto novo...

    bjssss

    Bianca

    Apaixonadas por Livros

    ResponderExcluir
  10. Esse já não seria um livro que eu leria pela sinopse e depois de ver a sua resenha falando que ele não chegou as expectativas acho que isso tirou toda minha vontade que já era pouca de lê-lo...

    Meu Mundo, Meu Estilo

    ResponderExcluir
  11. Oi,Mila!
    A proposta do livro é até muito interessante, mas é uma pena que a autora tenha se perdido ao longo do caminho. Talvez eu leria mas não está na minha lista de preferências.
    Bjs!

    Zilda Peixoto
    http://www.cacholaliteraria.com.br

    ResponderExcluir
  12. Não vi nenhuma resenha positiva do livro, uma pena, afinal a sinopse é bem atraente, não vou nem arriscar ler o livro, acredito que também não vá gostar.

    Bjos!!
    Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  13. Que ruim que não superou as suas expectativas, eu não me interessei pelo título/capa, mas pela sinopse um pouquinho, bem pouquinho.
    Assim como você disse, é um tema polêmico e esse tema exato eu não consigo lidar, por isso prefiro nem ler.

    bjs

    ResponderExcluir
  14. Olá Mila...Já havia lido outras resenhas sobre este livro e confesso que ele não chama minha atenção, este tema seria algo que não me agradaria...:b
    Beijos

    ResponderExcluir
  15. Oi adorei.. muito obrigado, me fez se interessar pelo livro....mas vc já leu o livro reverso escrito pelo autor Darlei... se trata de um livro arrebatador...ele coloca em cheque os maiores dogmas religiosos de todos os tempos.....e ainda inverte de forma brutal as teorias cientificas usando dilemas fantásticos; Além de revelar verdades sobre Jesus jamais mencionados na história.....acesse o link da livraria cultura e digite reverso...a capa do livro é linda ela traz o universo de fundo..abraços. www.livrariacultura.com.br/scripts/resenha/resenha.asp?

    ResponderExcluir

Ola!
Agradeço pelo comentário!
Beijinhos Carinhosos!