Resenha Deixe A Neve Cair

em 3 de março de 2014


Na noite de Natal, uma tempestade de neve transforma uma pequena cidade num inusitado refúgio para encontros românticos. Em “Deixe a Neve Cair”, bem sucedida parceria entre três autores de grande sucesso entre os jovens, John Green, Lauren Myracle e Maureen Johnson escrevem três hilários e encantadores contos de amor, com direito a surpreendentes armadilhas do destino e beijos de tirar o fôlego. E provam que o amor verdadeiro pode acontecer quando e onde menos se espera.









Título: Deixe a Neve Cair
ISBN: 9788579801754
Páginas: 336
Edição: 1ª
BROCHURA
Editora Rocco
Ano: 2013
Literatura Juvenil
Idioma: Português



O Natal de 2013 trouxe lançamentos literários bem interessantes, entre eles, este livro Deixe a Neve Cair, que tem uma capa e diagramação interna fofas, unindo três autores famosos entre os jovens: John Green, Maureen Johnson e Lauren Myracle que se uniram para contar uma história linda, intercalando três contos com os mesmos personagens tendo este período como pano de fundo.


"Então, por mais ou menos duas horas, eu apenas olhei pela janela conforme o sol se punha, o céu rosa como um algodão-doce se tornava prateado, e os primeiros flocos de neve começavam a cair. Eu sabia que eram lindos, mas saber que algo é lindo e se importar com aquilo são duas coisas muito diferentes, e eu não me importava." Pág. 25


O Expresso Jubileu: o primeiro conto de Maureen Johnson nos apresenta a jovem Jubileu que acaba de descobrir que seu trem que a levaria à Flórida esta preso atolado na neve, por não suportar as líderes de torcida ela se arrisca para fora do trem e vai parar numa lanchonete, a Waffle House, lá conhece um rapaz, Stuart que acabou de terminar com a namorada e acabam virando amigos.


O Milagre da Torcida de Natal: o segundo conto, de John Green, nos apresenta três amigos, JP, Duke e Tobin, que são chamados para confraternização justamente na lanchonete Waffle House e acaba virando uma grande aventura que acaba unindo mais ainda o trio.


O Santo Padroeiro dos Porcos: o terceiro conto, de Lauren Myracle, tem a jovem Addie que também terminou recentemente seu namoro com Jeb, e está sofrendo muito, ela se culpa por se achar egoísta e quer mudar suas atitudes e repensar sua vida.


"– Ah, não, o Natal nunca termina, a não ser que você queira. – Ela se inclinou sobre o balcão e apoiou o queixo na palma da mão. – O Natal é um estado de espírito." Pág. 283


São histórias leves, gostosas e muito bonitas, que nos trazem reflexão e um final bem condizente com a proposta do livro. 


Dessas que confortam o coração, recomendo!


Até a próxima, 


Nanda


18 comentários

  1. eu confesso que só comprei esse livro por causa do conto do Jonh Green,eu leria até a lista de comprar dele.... kkkkk

    Achei bem legal sua resenha dos outros contos também.... espero conseguir ler em breve...

    bjsss

    Bianca

    Apaixonadas por Livros

    ResponderExcluir
  2. Adoro contos de natal, e este parece ser uma leitura bem gostosa.
    Com certeza, depois que ler "Anjos à mesa", vou ler este também!
    Gostei muito da resenha Fer, porque a sinopse do livro quando vi na livraria, não me atraiu muito, achei muito vaga.
    Obrigada pela dica!

    Beijos! :)

    ResponderExcluir
  3. eu gosto de contos, mas esse é um livro que não passa na minha cabeça pra ler kk
    Seguindo o Coelho Branco

    ResponderExcluir
  4. Oi Mila,
    já ouvi falar desse livro, mas confesso que não curti nenhum dos livros do Jonh.

    bjos

    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oi Milla e Nanda!
    Esse livro parece ser muito fofo, mas agora não estou no clima para ler histórias de Natal...

    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  6. Oiie
    O livro parece ser fofo, mas o Natal passou e perdi o clima, quem sabe no proximo Natal ^^
    Brubs
    contodeumlivro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Eu não me interessei muito por esta leitura.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  8. Esse livro parece ser muito fofo, mas como disse a Sora não estou com clima para ler histórias de natal. Quem sabe mais no fim do ano?? rsrs

    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Dos autores, eu conheço apenas o John Green. Apesar de ter gostado bastante da sua resenha, não sei se leria o livros. Gosto bastante de contos, mas essa antologia parece que não me cativará. Talvez eu leia.

    M&N | Desbrava(dores) de livros

    ResponderExcluir
  10. Bom os contos parecem ser bem legais, então quem sabe eu não pegue esse livro para lê-los *--*

    Meu Mundo, Meu Estilo

    ResponderExcluir
  11. Owwwwwwn que post lindo amiga! Eu tenho muita vontade de ler esse livro, amo capa, o conceito e amei seu post! Me deu ainda mais vontade de ler! ♥
    Mil Beijos!
    http://pensamentosdeumageminiana.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. o livro é uma gracinha mesmo. O meu conto preferido foi O milagre da torcida de Natal, mas os demais também deixaram sua marca.
    Gostei muito do livro e também recomendo.

    Zilda Peixoto
    http://www.cacholaliteraria.com.br

    ResponderExcluir
  13. Camila tenho ficado bem interessada nesse livro, mas a grana anda bem escassa. :o
    Adoro contos de Natal, sempre são perfeitos.
    Resenha #135 - Um Perfeito Cavalheiro - Familia Bridgerton - Livro 03 - Julia Quinn.
    Confere lá!
    Manuscrito de Cabeceira
    Bjs.

    ResponderExcluir
  14. Eu adorei esse livro!
    Tão legal de ler e super casadinho!
    Amei os quotes que vc escolheu
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  15. Oie Mila e Fer
    estou louca pra ler esse livro, pois amo contos de natal.
    Bjos
    www.mybooklit.com

    ResponderExcluir
  16. Contos de Natal é uma leitura que quase não dá erro. Mesmo sendo clichê nós adoramos.

    Eu tenho um pé atrás com John Green, mas gostei da sua resenha. Vou começar a ler o segundo livro dele, e, se eu gostar, acho que vou dar uma chance a "Deixe a Neve Cair".

    ResponderExcluir
  17. Confesso que não curto muito contos de natal, porque nessa época eu sempre fico triste (não sei porquê) e contos me dariam um sentimento de nostalgia, mas acho que como o natal já passou posso tentar me arriscar.
    Vi que tem o John Green no meio e depois que li ACEDE, tenho uma relação de amor e tristeza por ela rsrs

    bjs

    ResponderExcluir
  18. Parece uma leitura leve uma ótima dica para ler depois de uma leitura mais pesada , eu gostaria de ler também para ver o desenvolvimento das tramas e as ligações das histórias. E sem falar que acho esta capa linda =)
    Beijos!!

    ResponderExcluir

Ola!
Agradeço pelo comentário!
Beijinhos Carinhosos!