Resenha Cidade das Cinzas

em 28 de março de 2014


Cidade das Cinzas 
Cassandra Clare - 406 páginas - Galera Record 


Clary Fray só queria que sua vida voltasse ao normal. Mas o que é “normal” quando você é uma Caçadora de Sombras assassina de demônios, sua mãe está em um coma magicamente induzido e você de repente descobre que criaturas como lobisomens, vampiros e fadas realmente existem? Se Clary deixasse o mundo dos Caçadores de Sombras para trás, isso significaria mais tempo com o melhor amigo, Simon, que está se tornando mais do que só isso. Mas o mundo dos Caçadores não está disposto a abrir mão de Clary — especialmente o belo e irritante Jace, que por acaso ela descobriu ser seu irmão. E a única chance de salvar a mãe dos dois parece ser encontrar o perverso ex-Caçador de Sombras Valentim, que com certeza é louco, mau... e também o pai de Clary e Jace.
Para complicar ainda mais, alguém na cidade de Nova York está matando jovens do Submundo. Será que Valentim está por trás dessas mortes? E se sim, qual é o seu objetivo? Quando o segundo dos Instrumentos Mortais, a Espada da Alma, é roubada, a aterrorizante Inquisidora chega ao Instituto para investigar — e suas suspeitas caem diretamente sobre Jace. Como Clary pode impedir os planos malignos de Valentim se Jace está disposto a trair tudo aquilo em que acredita para ajudar o pai?
Nessa sequência de tirar o fôlego da série Os Instrumentos Mortais, Cassandra Clare atrai os leitores de volta para o lado mais obscuro do submundo de Nova York, onde amar nunca é seguro e o poder se torna a mais mortal das tentações.






Pode conter Spoilers do primeiro livro!


Depois de algum tempo resolvi ler Cidade das Cinzas, não tenho o costume de finalizar séries e vou lendo de acordo com o que dá. Então um belo dia depois de rever o filme Cidade dos Ossos, fiquei com saudade da Saga da Autora e peguei o livro para ler.

Logo no Prólogo temos um deslumbre do que Valentim anda aprontando, suas artimanhas para conseguir o que quer e como usa os seres do submundo ao seu favor, nos dando uma bela surpresa do que está por vir no decorrer da história.

Clary e Jace ainda não se entenderam e fiquei muito triste por isso, pois desde o inicio eu queria ver os dois descobrindo que não são irmãos, mais fiquei a ver navios.

Uma coisa que achei estranha demais foi Clary e Simon, sinceramente não vejo os dois juntos nem hoje e nem nunca, simplesmente não acho que combina e já que estou falando de Simon, nossa, a autora tem o poder de me surpreender  e de me dar sustos, não vou falar o que acontece para não dar spoilers demais.

Outro personagem que acho que arrasou foi Magnus, ele e Alec andam se entendendo ou não, RS, mais foi muito legal ver a interação dos dois. Eu ficava só imaginando o Magnus, como o ator do filme, gato demais.

Ou seja, muitos sustos e surpresas mais também teve aquela parte onde ficava chato, mais logo depois o livro engrenava, Cassandra Clare me faz viver tudo que os personagens estão sentindo, além disso, podemos visualizar todos os lugares por seus olhos, narrativa maravilhosa da autora.

Um livro que me tirou o fôlego com personagens em sintonia, a descrição de todos os lugares é perfeita, o que me faz pensar em como seria o segundo filme, se for uma produção pobre, podemos ver um filme onde aproveitarão cenários e atores, e isso seria quase um crime.

Agora, tenho que ler Cidade de Vidro, será que é neste que teremos mais de Clary e Jace juntos?

Beijos Mila

11 comentários

  1. Esse seu post me lembrou que preciso urgentemente ver o filme baseado nessa série. hahahaha Amei o post migs!
    Mil Beijos!
    http://pensamentosdeumageminiana.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi Milla!
    Faz tanto tempo que li esse livro, que nem lembro direito. Preciso reler essa série.

    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  3. Olá Mila!
    Se você gostou desse livro, vai amar o Cidade de Vidro! Para mim, é o melhor da série :)
    Vou acompanhar as suas resenhas por aqui! Adoro a série, fico feliz que você esteja gostando também!
    Beijos,
    Ana M.
    http://addictiononbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. cara esse é um dos meus próximos livros *---*
    sou doida por essa serie.

    Seguindo o Coelho Branco

    ResponderExcluir
  5. Mila, sinceramente depois que li a frase: contém spoiler, acabei não lendo a resenha na integra, porque acabei de ganhar Cidades dos Ossos rs Só li os últimos trechos sobre você falando que o livro é bom. Eu queria tanto que tivesse o segundo filme também, é uma pena o que aconteceu com a adaptação do primeiro :/
    Assim que terminar de ler o primeiro, lerei a resenha completa rsrs

    ResponderExcluir
  6. Não gosto de livros assim, ainda mais que é uma série.
    Mas há quem goste!

    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Oi Mila...

    É uma série enorme haha E eu não gosto muito, sabe? Eu não tenho interesse mesmo :(

    Beijos
    http://www.estantedasfadas.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Gostei muito do livro, a história parece ser bem legal! Já está nas lojas?

    abraços
    Teorias do Leão da Montanha
    Curta: Teorias do Leão da Montanha

    ResponderExcluir
  9. Oi,

    apesar de amar a série, o número de volumes me desanimou e desisti no terceiro volume. Clare escreve muito bem, o universo dos Caçadores de Sombras é incrível e os personagens são divertidos, mas não suporto mais ficar lendo séries gigantes... Mas o Magnus sempre arrasa, não é mesmo? Acho que se ele tivesse uma série dele com cinquenta volumes, eu leria! kkk Òtima resenha!

    Bjs

    ResponderExcluir
  10. Milla!
    Tem o maior tempão que desejo ler os livros dessa série que me parece fantástica e a cada nova resenha fico com mais vontade ainda.
    Muito boa resenha.
    Desejo um domingo pleno de paz e agradeço a visita feita ao blog, obrigada.
    cheirinhos
    Rudy
    Blog Alegria de Viver e Amar o que é Bom!
    “A gente não faz amigos, reconhece-os.”(desconhecido)

    ResponderExcluir
  11. Oi Mila! Acredita que ainda não li esta série? pois é, morro de curiosidade, falam tão bem dela! Acompanho as resenhas dos livros, mas quero ler todos os volumes e conhecer o enredo por mim mesma.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir

Ola!
Agradeço pelo comentário!
Beijinhos Carinhosos!