Resenha Calafrio

em 22 de março de 2014


Calafrio 
Maggie Stiefvater - 348 páginas - Agir


Quando chega o inverno, Grace é atraída pela presença familiar dos lobos que vivem no bosque atrás de sua casa. Ela espera ansiosamente pelo frio desde que fitou pela primeira vez os profundos olhos amarelos de um dos lobos e sobreviveu ao ataque de uma alcateia. Esses mesmos olhos brilhantes ela encontraria mais tarde em Sam, um rapaz que cresceu vivendo duas vidas - uma normal, sob o sol, e outra no inverno, quando vestia a pele do animal feroz que, certa vez, encontrou aquela garota sem medo. Tudo o que Sam deseja é que Grace o reconheça em sua forma humana, e para isso bastaria que trocassem um único olhar. Mas o tempo de Sam está acabando. Ele não sabe até quando manterá a dupla aparência e quando se tornará um lobo para sempre. Enquanto buscam uma maneira de para torná-lo humano para sempre, têm de enfrentar a incompreensão da cidade, que vê nos lobos um perigo a ser combatido.






Peço desculpas pela demora com a resenha, pois terminei de ler este livro no inicio de fevereiro, basicamente li em três dias e Adorei demais.

Não é de hoje que queria ler Calafrio, na verdade tem muito tempo mesmo, logo depois da febre "Crepúsculo" que eu desejava ter os livros para ler, mais eles sempre estavam muito caros e demorei um pouco para comprar, depois demorei um pouco para ler, abrir uma vaga nos livros de parceria não é fácil.

Meu primeiro contato com a autora foi o livro Os Garotos Corvos, comprei no formato e-book mesmo, adoro esse tema sobrenatural e achei a idéia de garotos corvos bem interessante, mais já falei deste livro, então vamos falar de Calafrio.

Neste livro conhecemos Grace, ela teve um incidente com os lobos no inverno, sofreu mordidas e pensou que fosse morrer mais Grace se prendeu aqueles olhos amarelos e depois tudo se fechou, ela não lembra como foi parar no quintal de casa, onde tem uma bela vista do bosque gelado, ela só se lembra dos olhos amarelos do lobo, do misterioso lobo.

Sam viu todos da alcatéia empurrando, mordendo e puxando o corpo da menina, seus olhos ainda estavam abertos e ele ficou intrigado de o porquê ela não lutava, lutar por sua vida, e ele sendo o chefe da alcatéia poderia muito bem parar com tudo aquilo, mais apenas ficou assistindo até que seus olhos se encontraram e tudo mudou.

"A alcatéia se afastou de mim, desconfiada. Rosnaram para mim, não mais um deles, e mostraram os dentes para a presa. Eu achei que ela era a garota mais bonita que eu já tinha visto, um minúsculo e ensanguentado anjo na neve, e eles iam destruí-la.Eu vi. Eu a vi, como jamais havia visto algo antes.E impedi."

Sem dúvida alguma, está é a história de amor mais linda que já li, talvez não a mais linda, mais está entre as melhores, os lobos geralmente me fascinam e como quase não leio sobre eles, eu fiquei simplesmente encantada com a trama que a autora criou.

A narrativa é rápida, intercalada pelos protagonistas e em cada capítulo temos a medição da temperatura. Achei a Capa linda, simples e singela.

A autora já virou favorita desde que li Os garotos corvos e este livro não foi diferente, me causou algumas reações adversas, achei algumas partes chatas, porem outras me arrancou suspiros, senti medo por Grace e dó por Sam, sem contar que quase tive um ataque quando percebi o livro acabando e o suspense com o destino de Sam e Grace naquela situação.

Posso dizer que Maggie tem um dom das palavras e idéias geniais, seus livros tem um Q a mais, são personagens apaixonantes com um enredo muito bem criado, não tenho mais palavras para descrever como eu gostei de Calafrio e de Os Garotos Corvos, leiam os dois!!!




11 comentários

  1. Parabéns pela resenha Mila! Já li a trilogia Os Lobos de Mercy Falls e amei! Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  2. Oiee,
    lembro-me que li uma resenha desse livro e o quis, mas foi passando o tempo e nada de ter ou ler, e agora vem você com essa resenha maravillinda, me falando que é emocionante e tudo o mais?!
    aaaaah, quero com certeza, vou tentar troca no skoob
    Beliscões da Máh ♥
    Blog
    Instagram

    ResponderExcluir
  3. Mila!
    Gosto de livros com esa temática e pelo jeito Calafrio é de arrasar.
    Lobos no inverno... uauuuu!
    Parabéns pela resenha.
    Que alegria poder vir agradecer a visita deita ao blog, volte quando quiser, receberei com carinho. Obrigada.
    Desejo um final de semana carregadinho de luz e paz!
    cheirinhos
    Rudy
    Blog Alegria de Viver e Amar o que é Bom!
    “O ignorante afirma, o sábio duvida, o sensato reflete.”(Aristóteles)

    ResponderExcluir
  4. Oi,Mila!
    Faz tempo que desejo ler esse livro, mas ainda não tive a oportunidade de lê-lo. Já li várias críticas positivas em relação ao trabalho da autora e, isso faz com que eu o deseje ainda mais. E claro, sua opinião criteriosa sempre pesa bastante.
    Bj grande e um excelente fim de semana!
    Zilda Peixoto
    http://www.cacholaliteraria.com.br

    ResponderExcluir
  5. Tenho esse livro na estante a mais de um ano mas nunca me interessei para ler, engraçado que quando eu comprei estava super animada e não sei o que aconteceu rsrs mas agora eu vou ler ele pra ontem! Fiquei animada novamente :)

    Beijos,
    Jhey
    www.passaporteliterario.com

    ResponderExcluir
  6. Eu só conhecia Os garotos Corvos, mas esse parece ser muito interessante também.
    Também me remeteu a Crepúsculo (amo) o fato de ter um homem/lobo. Fiquei curiosa quanto como ele vai fazer para ela perceber quem ele é, se ele vai virar lobo para sempre... Vou deixar anotadinho o nome desse livro

    bjs

    ResponderExcluir
  7. Minha nossa! Acho que sou a única que nunca leu nada da autora, e olha que tenho os livros desta série, fiquei bem animada com o que você falou aqui, confio na sua opinião e acredito que vou gostar muito.

    Bjos!!
    Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  8. Oi Mila, que resenha deliciosa, fiquei com muita vontade de ler este livro e com certeza ele já está na minha lista. Eu adoro histórias sobrenaturais ainda mais quando tem vampiros ou lobos. Eu já tinha escutado falar no livro Os Meninos Corvos e este é outro que estou querendo muito ler. Valeu pelas dicas. Bjus
    Lia Christo
    ww.docesletras.com.br

    ResponderExcluir
  9. Faz um tempinho que não leio nada com lobos, o último foi um livro de banca e no caso era uma mulher. Fiquei curiosa e empolgada por conta de sua resenha e vou querer conhecer esta bela história de amor.
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
  10. Eu nunca li os livros desta autora, mas a resenha me chamou a atenção! Este livro parece ser muito bom, ainda mais por ter uma história de amor um pouquinho diferente das convencionais.

    Beijos

    ResponderExcluir

Ola!
Agradeço pelo comentário!
Beijinhos Carinhosos!