Resenha Branca de Neve

em 11 de março de 2014


Branca de Neve 
Irmãos Grimm - 80 páginas - Geração Editorial 

Originalmente surgida no folclore francês do século XVII, a história de Branca de Neve há muitos anos vem sendo um dos mais memoráveis contos infantis de todos os tempos, repetido durante gerações ao redor do mundo. É a história de uma rainha maligna determinada a se livrar de uma menina – com a pele tão branca como a neve, os lábios tão vermelhos quanto o sangue e os cabelos negros de ébano – que ameaça o desejo da rainha de permanecer a mulher mais bela de seu reino. Esta nova edição destinada a presentear as crianças modernas, apresenta a versão completa do conto dos Irmãos Grimm, com uma interpretação artística original da famosa ilustradora Camille Rose Garcia, que imaginativamente combina o humor com um toque tenebroso de romantismo.








Edição: 1
Editora: Geração Editorial
ISBN: 9788563993311
Ano: 2012
Páginas: 80
Tradutor: William Lagos



Quem não conhece a história da Branca de Neve e os sete anões? Difícil achar alguém que não conheça, e este livro da Geração Editorial tem um Q a mais, além de ser na versão dos irmãos Grimm, que venham e convenhamos, temos algumas singelas diferenças, esta versão é Ilustrada.


Para os amantes de HQ ou mesmo os que gostam do estilo gótico, vão adorar este livro, ele é rápido e gostoso, li em apenas um dia, fiquei maravilhada com as ilustrações de Camille Rose Garcia e indico este livro para todos!


Não tenho muito mais o que falar deste livro, mais vou colocar algumas imagens que fotografei do livro, e agradeço muito a Editora pela oportunidade de ler Branca de Neve!















Beijos Mila





13 comentários

  1. Oi,Mila!
    Que livro lindo!! Eu quero!!!
    Eu adoro todas as versões, releituras, tudo sobre a Branca de Neve. Não conhecia esta esdição, mas já está aqui anotadinha no meu skoob.

    Grande bj!
    Zilda Peixoto
    http://www.cacholaliteraria.com.br

    ResponderExcluir
  2. Nossa, amei as ilustrações! Ainda não tive a oportunidade de ler os contos originais dos Irmãos Grimm, mas farei-o logo! Super curti o estilo da ilustradora... Sou uma também, mas ainda to treinando pra chegar a tal lugar! *u*

    ResponderExcluir
  3. Que ilustrações lindaaas! Este com certeza vale a pena comprar para ter pra sempre..

    Paola
    uma-leitora.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Nossa que livro lindo!!
    AS ilustrações parecem ser sensacionais!
    Vale pela dica!

    Beijos, Bá.

    http://cafecomlivrosblog.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Que legal! Uma história clássica com recheios de novos atrativos chama a atenção da nova geração para a leitura.

    Parabéns pelo blog.
    Bjs
    Teorias do Leão da Montanha
    Curta Teorias do Leão da Montanha

    ResponderExcluir
  6. Eu gosto muito de conto de fadas, principalmente da Branca de Neve, as ilustrações são diferentes e bem originais e modernas.

    Gostei Milla!

    ResponderExcluir
  7. Oi Mila,
    confesso que nunca gostei de Branca de neve, então eu passo estou HQ.

    bjos

    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
  8. Oi flor,
    O que tenho a dizer e que sou apaixonada pelas histórias da Disney e que minha filha com certeza vai conhecer todas...rsrs...tu viu que vai sair malévola esse ano no cinema???Acho que vai ser bem interessante.
    Beijos
    Raquel Machado
    Leitura Kriativa
    http://leiturakriativa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Sinistras estas imagens... Acho que depois que conheci a Bela e a fera, a Branca de Neve perdeu seu encanto.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  10. Eu adoro essa história e ainda não tinha visto ela ilustrada dessa forma!
    As ilustrações são bem diferentes de todas que já vi e com certeza muito originais!
    Adorei Mila, beijos e boas leituras!

    ResponderExcluir
  11. Essas ilustrações tem uma pegada gótica mesmo... São lindas, mas deu certo medinho rs
    Estou estudando contos de fadas, então me interessou muito dar uma olhada nessa versão, ainda mais que estou precisando mesmo ler a versão do conto dos Irmãos Grimm.

    bjs

    ResponderExcluir
  12. Owwwwwn que post incrível amiga! *---------*
    Amo essa história, amei essa capa e essas ilustrações! To encantada! ♥♥♥♥♥
    Mil Beijos!
    http://pensamentosdeumageminiana.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Olá Mila!! Nossa que demais este livro...Algo super moderno e diferente!!belas ilustrações!!
    Beijocas ♥

    ResponderExcluir

Ola!
Agradeço pelo comentário!
Beijinhos Carinhosos!