Resenha Azul da Cor do Mar

em 25 de março de 2014

Azul da Cor do Mar 
Marina Carvalho - 334 páginas - Novas Páginas 

ACASO, DESTINO ou LOUCURA? No caso de Rafaela, Pode ser tudo isso junto. Para alguém como ela, nada é impossível. Rafaela sonha desde a adolescência com o garoto que viu uma vez, perto do mar, carregando uma mochila xadrez... A idéia fixa não a impediu, porém, de ser uma menina alegre e muito decidida. Ela quer ser jornalista, e seu sonho está se concretizando: Rafaela Vilas Boas (um nome tão imponente para alguém tão desajeitado) conseguiu um estágio no melhor jornal de Minas Gerais. Mas, como estamos falando de Rafa, alguma coisa tinha que dar errado. O jornal é mesmo incrível, mas seu colega de trabalho, Bernardo, não é a pessoa mais simpática do Mundo. Em meio a reportagens arriscadas – e alguns tropeços -, Bernardo acaba percebendo, contra a sua vontade, que Rafaela leva jeito para a coisa... E que eles formam uma dupla de tirar o fôlego. Mas e a mochila? E o garoto, o envelope, as cartas? Um dia a estabanada Rafaela vai ter que se libertar dessa obsessão.





Marina Carvalho me surpreendeu com está maravilhosa história, um livro muito gostoso de ler e o melhor de tudo é que o leitor se envolve com a personagem, Rafaela é centrada, divertida e está sempre na moda, não sai de casa sem maquiagem e um bom salto, em contra partida ela é um pouco descoordenada, mais não perde a pose, porém não pense que Rafa é metida, ela é um amor de pessoa.

Rafaela tem uma linda família e todos dão apoio aos seus sonhos e conquistas, estão ali para o der e vier, protegendo e sendo mimada pelos lindos irmãos, ela está cursando jornalismo, mora com seus dois irmãos em um apartamento em BH, seu irmão mais velho mora em São Paulo e seus pais em ficaram no interior, como Rafa é muito estudiosa, sua professora a indica para uma vaga de estagiária no melhor jornal da cidade, ela só não contava ganhar um parceiro de trabalho tão arrogante e que faz de tudo para mostrar que não a deseja ali.

Como seu sonho sempre foi trabalhar na área investigativa, ela não se importa com os maus tratos de Bernardo, muitas vezes não entendendo porque ele é tão arrogante e mal educado, atura a forma como ele a trata de cabeça erguida e tenta aprender ao máximo com ele. Bernardo deixou bem claro que não a deseja ali, e ela se sente um estorvo na maioria das vezes, mais isso não a impede de desistir de seu sonho.

Trabalha com afinco, faz sempre o seu melhor e aos poucos foi provando o seu valor, além das qualidades que Rafa possui, ela é uma moça muito ingênua, afinal como ela iria saber a real intenção do traficante que se mostrou tão simpático no outro dia.

Resumindo, o livro é ótimo, a narrativa flui com muita rapidez nos deixando envolvidos com os personagens que são muito bem construídos, o enredo é tão envolvente que você se sente dentro da história. O trabalho da Editora Novo Conceito, está caprichado com esta capa perfeita e linda diagramação.

O livro me surpreendeu, apesar de ser previsível às vezes. Recomendo e assino em baixo.

Beijos Mila



14 comentários

  1. Oi Mila, eu adorei o livro Simplesmente Ana, desta mesma autora.
    Ainda não li este, mas assim que der estarei comprando e conferindo esta história que parece ser uma delícia. Ótima resenha. Bjus
    Lia Christo
    www.docesletras.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi,

    postei a minha resenha desse livro ontem! Também gostei bastante da obra, ela é muito divertida e os personagens cativantes! Ótima resenha!

    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Oi Mila, também adorei a leitura e dei boas risadas com as trapalhadas da Rafa.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  4. Não cheguei a receber este :( mas achei esta capa muito linda!

    Beijos, Paola
    uma-leitora.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Parabéns pela resenha Mila! Estou ansiosa para ler Azul da Cor do Mar! Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  6. Oi Mila,
    tb gostei desse livro, mas confesso que o Simplesmente Ana da autora ainda é melhor.
    A diagramação está linda neh??

    bjos

    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
  7. Olá Milla, Adorei a resenha!!
    A capa Azul da cor do mar é linda mesmo a NC está de parabéns! :n
    A narrativa parece ser bem interessante e pelo que você disse " Recomendo e assino em baixo." o livro é bem legal mesmo *-* Espero ter a oportunidade de lê-lo o/ :o

    Abraços!


    http://maisumpracolecao.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oi,Mila!
    Bem eu nunca li nada da Marina. Já li muita coisa boa sobre o trabalho dela em Simplesmente Ana, mas o livro nunca me chamou a atenção apesar da belíssima capa. O mesmo ocorre com Azul da cor do mar. Não sei bem dizer, mas acho a premissa tão previsível que acaba por me afastar do livro. Eu gostei do conto de carnaval da autora, mas de qualquer maneira preciso tomar coragem e deixar de lado essa "implicância".
    Vamos ver no que vai dar.
    Bjs!
    Tem resenha nova no blog!
    http://www.cacholaliteraria.com.br/2014/03/resenha-tres-amigas-todos-os-domingos.html

    ResponderExcluir
  9. Oi Mila,
    Primeiro obrigada pelo carinho lá no blog, vou sim precisar de vc e te agradeço muito por estar sempre disponível <3
    Eu gosto muito da escrita da Marina, vou ler este com certeza.
    Bjos!!!

    ResponderExcluir
  10. Oi flor,
    Li a outra obra da autora Simplesmente Ana e amei estou louca para ler esse outro livro dela parece que você gostou bastante espero gostar também.
    Beijos
    Raquel Machado
    Leitura Kriativa

    ResponderExcluir
  11. Oi Mila;
    Nossa, a história não é nada do que eu imaginei ao ver a capa. Parece ser bem interessante. Fiquei com vontade de ler. Ainda não li nenhum livro da autora e fiquei com vontade de ler esse!

    Beijussss;
    https://www.facebook.com/BlogMenteHipercriativa
    http://hipercriativa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Mila, tudo bem?
    Sou fan da autora e acho sua escrita leve e cativante. Tanto Simplesmente Ana como Azul da cor do mar me ganharam nas primeiras páginas. Amei sua resenha, bem sucinta, gostosa de ler e instigante. Amo o Bernardo, quero ele pra mim...rsrsrsrs

    Beijinhos
    Vivi
    Razão e Resenhas

    ResponderExcluir
  13. Eu estou louca por esse livro, capa linda, título também e a Marina é muito fofa! Com certeza vou ler, deve ser bem interessante a parte do jornalismo investigativo e o romance, sempre bom quando tem rs

    ResponderExcluir
  14. Confesso que pela capa e pela resenha eu não imaginava que a história seria tão boa assim, quem sabe um dia eu decido ler.

    ResponderExcluir

Ola!
Agradeço pelo comentário!
Beijinhos Carinhosos!