Filme Querido John

em 20 de março de 2014


Querido John
Nome original: Dear John
Gênero: Romance
Direção: Lasse Hallstrom
Duração:102 minutos
Elenco: Channing Tatum, Amanda Seyfried, Henry Thomas, Richard Jenkins, Scott Porter, Luke Benward




O que você faria com uma carta que mudasse tudo?


John Tyree (Channing Tatum) é um jovem soldado que está em casa, licenciado. Um dia ele conhece Savannah Curtis (Amanda Seyfried), uma universitária idealista em férias, envolvida num projeto social, por quem se apaixona. Logo iniciam um relacionamento, só que John precisara retornar ao exército. Mas a chama da esperança aquece os seus corações, visto que dentro de um ano quando ele terminará o serviço militar, quando poderão enfim ficar juntos. Neste período eles optam em trocar diversas cartas de promessas e juras de amor, onde cada um conta o que lhe acontece a cada dia. Só que esta correspondência acaba por provocar um situação com consequências nefastas.











 O filme aborda temáticas que muita das vezes passam despercebidos por nós. Pessoas são mandadas para o exército para servir o seu país, o que me assusta é a naturalidade de como tratamos tudo isto. É mesmo necessário retirar um individuo de seu circulo familiar para salvar o seu país? Creio que está resposta não irei obtê-la assim facilmente. John é um rapaz simpático e um soldado digno de qualquer país, quando tem a oportunidade de consegue tirar férias do serviço militar deseja apenas relaxar nos dias ensolarados em cima de sua prancha de surf. Mas o destino tem outro planos para ele. Quando se atira ao mar para salvar os pertences de uma garota chamada Savannah ele sabe que tudo será diferente.




Admito que sou apaixonada por este livro, a forma como Nicholas nos apresenta com suavidade e romantismo determinadas fatores no desenrolar da trama é admirável. John é um protagonista que tem dificuldades de se relacionar com o seu pai depois de serem abandonado por sua mãe e este foi um dos motivos que o levou até a carreira militar. A química perfeita entre os protagonistas me deixou encantada e a facilidade de transportar as circunstâncias e sentimentos descritos no livro em cada cena é emocionante. A adaptação do roteiro não sofreu mudanças drásticas no filme, o que me deixou ainda mais feliz, o diretor teve a sagacidade de transmitir todas as coisas relevantes da estória. E o final... Deixou-me abismada. Para aqueles que já leram o livro, o diretor deixou um suspense no fim do longa para espectadores/leitores. O que adorei.





A trama é extremamente tocante e inebriante, para aqueles à procura de um romance envolvente com um desfecho inimaginável. Eis aqui a oportunidade de conhecer mais um dos títulos de Nicholas Sparks, que na minha humilde opinião é um dos melhores autores da nossa geração que os recomendo. 



Espero que todos vocês permitam-se mergulhar nas cenas românticas e conflitos apresentados neste filme, se apaixonem pelo John e sorriam dos diálogos da doce e determinada Savannah, porque estes  personagens são inesquecíveis.


Beijos

16 comentários

  1. Oie linda, tudo bem?
    Passando aqui para dizer que gostei bastante do seu blog e também do seu conteudo.
    Espero que possamos ser boas amigas e que possamos sempre frequentar o blog uma da outra =]

    Quanto a sua postagem, eu sinceramente tenho que dizer que ainda não vi esse filme. Já vi alguns pedaços picados, mas nunca vi inteiro. E tenho o DVD aqui acredita? hahahaha...Mas eu tenho o livro também e acho que prefiro ler para depois ver. Não sei ainda o que irei fazer, mas dizem que a história é muito linda. Espero que eu gostei também =]

    PARABENS PELO SEU BLOG...AMEI !

    Olha, já estou te seguindo tá? Poderia me seguir também?
    Se cuida minha querida e não deixa de ir lá no meu cantinho conferir uma RESENHA que postei.

    beijinhos

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2014/03/resenha-ciclo-do-dragao-o-caminho-do.html

    ResponderExcluir
  2. Oi Mila!
    Estava com saudades de você e de vir aqui marcar presença no Daily!
    Amei a tua resenha, capturou muito bem o enredo que é emocionante e lindo! Já assisti o filme e também gostei bastante!
    Beijão!

    http://luahmelo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Oi Mila!

    Tudo bem? Vou ser sincera: não sou muito fã do Nicholas Sparks. Mas tô com tanta vontade de ler uma coisa que me faça chorar que acho que vou arriscar, viu... Só verei o filme após ler o livro. uasehuahseahe

    Beijos!

    http://roendolivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Este foi o primeiro livro que li do Nicholas Sparks.
    Do livro em si eu gostei muito da história, só não gostei do final do livro.
    Mas o filme eu nunca assisti, vou arriscar, quem sabe eu goste mais do final do filme do que do livro!

    Bjs Silvia!

    ResponderExcluir
  5. Oi,Mila!
    Eu amo esse filme. Ele é lindo, aliás qual filme baseado nas histórias do tio Nicholas que não é?
    Eu não li o livro ainda, mas imagino que seja tão bonito quanto.

    Bjs!
    Zilda Peixoto
    http://www.cacholaliteraria.com.br

    ResponderExcluir
  6. Oi Mila,
    assisti esse filme faz algum tempinho, mas é bonito neh?
    Meu noivo ficou todo emotivo huahaua

    bjos

    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
  7. Eu amo este filme. O livro também é muito emocionante, e este é um dos livros que mais gosto do Nicholas.
    Adorei sua resenha Camila. Bjus
    Lia Christo
    www.docesletras.com.br

    ResponderExcluir
  8. Oi flor,
    Sabe que esse foi o primeiro livro que eu li do Sparks e depois claro que tive que assistir ao filme, como sempre achei o livro melhor que o filme mas amei a história de paixão e super recomendo também.
    Beijos
    Raquel Machado
    Leitura Kriativa
    http://leiturakriativa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Eu admito: não li o livro. Mas, é claro, eu vi o filme há muito tempo atrás e me emocionei bastante. o que eu realmente gosto no enredo é que ele não é exatamente previsível, ao menos não o final - sem spoilers - e isso realmente é ponto positivo. Eu acho sim que uma história de amor marcante seja como esta e como tantas outras que o Nicholas escreve, Amor verdadeiro pode ser eterno e ao mesmo tempo pode não dar certo ou a pessoa pode morrer ou sei lá, oide ser alguém que a gente nem conversa mas que ama mesmo assim.

    Eu lembro que quando assisti ao filme da primeira vez fiquei meio chateada com a protagonista mas, depois de um tempo, eu acabei a entendendo melhor, talvez por ter passado por algo parecido. Como eu disse: o autor sabe o que escreve porque são coisas que acontecem a todos.

    http://spencer-pretty.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Gostei bastante do filme, me emocionei mais com o livro, mas acho que Amanda Seyfried e o Channing Tatuam estão ótimos como casal :)

    Paola
    uma-leitora.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Oi Mila neste eu fiz serviço completo, vi o filme e li o livro. Gostei muito dos dois e ambos me emocionaram.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  12. Eu gostei mais do filme do que do livro. No livro achei o amor dele um pouco sem sal, mas no filme ficou lindo.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  13. Silvia!
    Maravilhoso o filme, embora um tanto triste.
    Já assisti.
    Que alegria poder vir agradecer a visita deita ao blog, volte quando quiser, receberei com carinho. Obrigada.
    Desejo um final de semana carregadinho de luz e paz!
    cheirinhos
    Rudy
    Blog Alegria de Viver e Amar o que é Bom!
    “O ignorante afirma, o sábio duvida, o sensato reflete.”(Aristóteles)

    ResponderExcluir
  14. Eu só assisti uma vez esse filme e não consigo ver mais, muito triste. Confesso que não leio Sparks justamente porque no meu estilo de leitura não curo muito drama.
    O romance é lindo e assim como na vida real nem tudo dá certo, mas aí então opto por coisas mais felizes para ler/assistir

    bjs

    ResponderExcluir
  15. Excelente blog. Sou apaixonado por romances e dramas. São filmes que me fazem refletir acerca da própria vida e seu cotidiano.

    ResponderExcluir
  16. Excelente blog. Sou apaixonado por romances e dramas. São filmes que me fazem refletir acerca da própria vida e seu cotidiano.

    ResponderExcluir

Ola!
Agradeço pelo comentário!
Beijinhos Carinhosos!