A Livraria 24h de Mr Penumbra - Robin Sloan

em 23 de março de 2014





Sinopse:
A recessão econômica obriga Clay Jannon, um web-designer desempregado, a aceitar trabalho em uma livraria 24 horas. A livraria do Mr. Penumbra — um homenzinho estranho com cara de gnomo.
Tão singular quanto seu proprietário é a livraria onde só um pequeno grupo de clientes aparece. E sempre que aparece é para se enfurnar, junto do proprietário, nos cantos mais obscuros da loja, e apreciar um misterioso conjunto de livros a que Clay Jannon foi proibido de ler.
Mas Jannon é curioso...








I.S.B.N.: 9788581630236
Acabamento : Brochura
Edição : 1 / 2013
Idioma : Português
Número de Paginas : 288
Tradutor : Edmundo Barreiros 





Uma divertida e emocionante aventura sobre conspiração, códigos secretos, amor platônico e o segredo da vida eterna!


Com uma capa linda e sinopse muito interessante sobre uma livraria, o livro não tinha como não ser especial. Surpreendi-me positivamente pela história.


“ Sabe, estou começando a achar que o mundo inteiro é uma colcha de retalhos de pequenos cultos amalucados, todos com seus espaços secretos, registros próprios e suas próprias regras.”- Pág 254

Clay Jannon é um Weg designer que se encontra desempregado devido a recessão e devido a isso aceita qualquer trabalho, quando surge um emprego numa livraria 24 horas no horário noturno, ele não titubeia e aceita na hora. Neste novo emprego, é tudo muito calmo, clientes são escassos, e os mais assíduos fazem parte de um clube misterioso onde trocam um livro que estão lendo por um outro da sessão Pré-Histórica, cada membro possui uma carteirinha de identificação a ser anotada num relatório, e o mesmo fazem com sua vestimenta e seu humor. Uma regra que Clay deve seguir é não ler o conteúdo desses livros e cumprir corretamente o horário de trabalho: 22h as 6h sem possibilidade de se ausentar nesse período e nem ir embora mais cedo. Mas Clay não resiste e acaba olhando o conteúdo num dos livros e descobre códigos, entrando agora para uma sociedade secreta e milenar.


“ Um homem caminhando apressado por uma rua escura e deserta. Passos rápidos e respiração ofegante, maravilhado e ávido. Um sino acima de uma porta e seu tilintar. Um atendente e uma escada e uma luz dourada quente, e então: o livro exatamente certo, no tempo exatamente certo!” pág 288


A narrativa é em primeira pessoa, aos olhos do protagonista e todos os personagens são muito inteligentes, sem maiores enrolações. É um livro com romance e suspense na medida certa e agradará tanto jovens quanto adultos, sem maiores pretensões. Aliás quem gosta de sociedades secretas vai gostar bastante dessa história, pois é recheado de histórias secretas em portais para outros mundos por dentre as prateleiras dos livros.

Este foi o primeiro livro do autor, que confessa em entrevistas que não era um leitor muito assíduo quando jovem, então para um primeiro livro está de parabéns!

Uma leitura gostosa para fins de tarde de outono!

Bjus, até a próxima,

Nanda


7 comentários

  1. cara parece ser uma boa leitura para um fds, gostei :)
    ainda não li meu exemplar xp

    Seguindo o Coelho Branco

    ResponderExcluir
  2. Oie Fer
    não tem como não se interessar por uma história que se passa em uma livraria né?
    eu trabalhei em uma e amava cada segundo de trabalho shuashuahs
    Estou louca pra ler.
    bjos
    www.mybooklit.com

    ResponderExcluir
  3. Oi Mila,
    li este livro ano passado e não curti tanto quanto você.

    bjos
    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
  4. Eu esperava mais do livro. Não me envolvi muito com o enredo.
    Bjs, ROse.

    ResponderExcluir
  5. Oi Nanda, eu tenho este livro, mas ainda não consegui arrumar um tempo para ler. Espero conseguir isto logo, ainda mais depois de ler esta resenha super positiva. Bjus
    Lia Christo
    www.docesletras.com.br

    ResponderExcluir
  6. Só de ter a palavra livraria no título já chama bastante atenção e a capa é realmente linda, mas não sei porque não despertou minha vontade ler, mesmo com tantas resenhas positivas e a sua foi mais uma dizendo que gostou...

    bjs

    ResponderExcluir
  7. Eu sempre quis ler algum livro sobre alguma sociedade secreta, quem sabe esta é a oportunidade. Já vi este livro muitas vezes e nunca me interessei em ler, quem sabe não é agora.

    Gostei muito da resenha!

    Beijos

    ResponderExcluir

Ola!
Agradeço pelo comentário!
Beijinhos Carinhosos!