Seis Coisas Impossíveis - Fiona Wood

em 9 de fevereiro de 2014





Dan Cereill levou um encontrão da vida: seu pai faliu, assumiu que é gay e separou-se de sua mãe, tudo de uma vez só. Enquanto isso, sua mãe recebeu de herança uma casa tombada pelo patrimônio histórico que cheira a xixi de cachorro, mas que não pode ser reformada... E, agora, Dan está vivendo em uma casa-relíquia que parece um chiqueiro, com uma mãe super triste e sem conseguir falar com o pai — que ele ama muito. Suas únicas distrações são sua vizinha perfeita, Estelle, e uma lista de coisas impossíveis de fazer, como: 1. Beijar a garota. 2. Arrumar um emprego. 3. Dar uma animada na mãe. 4. Tentar não ser um nerd completo. 5. Falar com o pai quando ele liga. 6. Descobrir como ser bom e não sair abandonando os outros por aí... Mas impossível mesmo será: 1. Não torcer para que Dan supere seus problemas. 2. Não rir muito com os devaneios dele. 3. Não querer ter um cachorrinho como Howard. 4. Não desejar que a mãe de Dan encontre a felicidade. 5. Parar de ler este livro. 6. Não querer abraçar o livro depois de tê-lo terminado...







Seis Coisas Impossíveis
Autora: Fiona Wood
Editora: Novo Conceito
Número de páginas: 269


Com uma capa muito bonita, a história é narrada pelo protagonista em primeira pessoa, o Dan, um garoto de 14 anos, que tem mil tribulações num dos momentos mais difíceis da vida de uma pessoa: a adolescência. Seus pais acabaram de se separar, seu pai anunciou que é gay, sua mãe tenta sustentar a casa sozinha com um negócio recém - inaugurado em casa, sem muita experiência e expectativas, e a boa vida que eles tinham antes, tiveram que readaptar a nova realidade de novos pobres por assim dizer. Enfim, para um garoto acostumado com colégio particular, a viagens de férias e jantares pelo menos uma vez na semana em restaurantes, a vida de Dan deu uma reviravolta e para pior.


"O castigo mais superficial para um curioso é descobrir algo que ele não quer saber. O verdadeiro castigo é ter de conviver com essa culpa. Estou levando os dois na cabeça." - pág 139


Dan sofre bullying no novo colégio público que é obrigado a frequentar, e se refugia em seu sótão como uma forma de fugir da realidade, e se isolar, típica de adolescentes, e nele acaba encontrando uma passagem para o sótão da sua vizinha, colega de sala de aula, a quem mantém um amor platônico, acha diários e outros pertences familiares da garota, lê suas histórias e assim atiça sua curiosidade enquanto diminui um pouco sua solidão.



Dan tenta muitas vezes se adaptar a nova mudança para ser aceito a essa nova sociedade em que está inserido, ser popular aos olhos dos novos colegas e essa tentativa de aceitação faz com que ele amadureça sua relação com sua família aos poucos.





No decorrer da história, Dan faz muitas listas, sempre com seis coisas que na opinião dele são impossíveis, umas tristes, outras muito engraçadas. Onde encontramos todas as dúvidas, turbulências e carências que os jovens sentem nessa idade, suas relações com seus pais, amigos, escola e namoradas. Isso faz do livro algo muito divertido e leve.

Por várias vezes pensei no relacionamento com meu filho adolescente durante a leitura, e com certeza achei o livro tocante.

Achei bem escrito e que agradará a todas as idades, muito gostoso de ler, recomendo!


Um abraço, até a próxima,


Nanda


13 comentários

  1. Eu li e amei o livro, tão leve e gostoso de ler.
    Otima resenha Mila :)

    ResponderExcluir
  2. Oi :)

    Esse livro apesar de não se prioridade me chama muito a atenção e pretendo pegar emprestado com minha prima semana que vem. Beijos!

    http://euvivolendo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Ainda não tive a oportunidade de ler, mas pretendo.
    Sempre vejo ele na livraria, mas nunca dou muita importância rs.
    Agora mudei de ideia! :o
    Adorei a resenha e fiquei bem curiosa.
    Caixinha de Correios #37.
    Confere lá!
    Manuscrito de Cabeceira
    Bjs.

    ResponderExcluir
  4. Parece mesmo gostoso de ler, só pela sua resenha já tive essa impressão. Já fui muito viciada em fazer listas, agora nem tanto, será que é coisa da idade? haha'
    Curiosa pra saber o final da história ^^

    ResponderExcluir
  5. Apesar de não ser um livro que me interesse, já vi esse livro na saraiva quando fui lá fazer umas comprinhas, e se tem uma coisa que devo elogiar a editora é o cuidado com o livro. A capa tem haver com a estória, os inícios de capitulos são bem legais, a cor das páginas e a fonte das letras são os ideais. Muito bem feitos. :m

    ResponderExcluir
  6. Oi Milla!
    Esse livro é bem leve e divertido de ser lido mesmo.
    No entanto, mesmo tendo gostado dele no geral, o protagonista me irritou em alguns momentos. Eu entendi o que estava acontecendo na sua vida, mas muitas vezes, ele era muito neurótico. rs
    Gostei de saber sua opinião e fico feliz que tenhas gostado.
    Abraço!

    "Palavras ao Vento..."
    www.leandro-de-lira.com

    ResponderExcluir
  7. Achei este livro bem fofo, não esperava nada dele e fui surpreendida por uma história engraçada, mas com pontos bem sérios algumas vezes. Dan é u protagonista cativante.

    Bjos!!
    Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  8. Bom já me recomendaram muito este livro, me disseram também que era engraçado e gostoso de ler. Eu só não comprei ele antes porque achei que era uma história mais para adolescentes. Já coloquei ele na minha meta de leitura e a resenha me ajudou a decidir se devo adquiri-lo ou não. Com certeza vou ler!
    Ótima resenha Fer!

    ResponderExcluir
  9. Estou louca por este livro há um tempinho. Parece ser divertido e emocionante na mesma medida. Além de trazer lições e reflexões a respeito do bullying.
    Espero ler o livro em breve.

    ResponderExcluir
  10. Devia ter ficado com esse livro comigo, em vez de ter deixado com minha prima HAHAHA
    Achei bem bacana essa ideia das listas, mas deve ser um pouco triste também
    Ensino Médico sucks, nossa,.
    E dizem que é uma leitura bem rápida tb..

    Poxa dei mole no Top Comentarista HAHAHAHA sorry, esse mês nem vou poder participar pq já tenho livro, mas boa sorte pra quem for.

    bjs e uma ótima semana
    Nana - Obsession Valley

    ResponderExcluir
  11. Estou doida pra ler este livro e saber mais sobre este personagem tão diferente. Espero que ele consiga conquistar o coração da garota e que sua família consiga superar essa fase. Ainda vou ler. Com certeza. Beijos.

    ResponderExcluir
  12. Oi mila, este livro não me interessou muito não.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  13. Achei esse livro tão : ><. Estou muito curiosa para ler esse livro ele parece ser muito bom sem duvida nenhuma, uma graça! Quero pra mim.


    xx

    ResponderExcluir

Ola!
Agradeço pelo comentário!
Beijinhos Carinhosos!