Resenha Poseidon

em 18 de fevereiro de 2014



Poseidon 
Anna Banks - 288 páginas - Novo Conceito 


Galen é o príncipe de Syrena enviando à terra para encontrar uma garota que pode se comunicar com peixes. Emma está de férias na praia quando ela litaralmente corre de encontro a Galen. Ambos sentem um conexão, mas vai demorar vários encontros incluindo um mortal com um tubarão para Galen se convencer dos dons de Emma. Agora se ele pelo menos pudesse convencer Emma de que ela segura consigo a chave para seu reino... Contado a partir de ambos dos pontos de vistas, Emma e Galen, aqui está uma história de peixe fora d'água, humor que intriga e ondas de romance.





Poseidon é o primeiro volume da trilogia O Legado de Syrena, acompanhamos a história de Emma, que vê sua melhor amiga morrer com um ataque de tubarão, ela tenta a todo custo ajudar sua amiga, mais infelizmente não teve forças o suficiente, ela não sabe que poderia ter salvado sua amiga e fica muito desolada com sua morte.

Emma é diferente, tem cabelos loiros quase brancos e olhos cor de violeta, ela tem o Dom de Poseidon, pode se comunicar com os seres do mar, mais ainda não sabe disso.

Galen é da realeza, ele é príncipe do reino de Tritão, e recebeu uma ligação do Dr. Milligan, onde informa para Galen que encontrou uma Syrena loira visitando o Gulfarium em forma humana, descreveu as habilidades que percebeu na Syrena e agora Galen precisa verificar se a informação de fato é verdadeira, se for, então a Syrena tem o dom de Poseidon e ela poderá ser a chave para salvar os reinos de Poseidon e Tritão.

Mais Galen está em dúvidas, Emma não tem as características de uma Syrena, somente os olhos cor de violeta e a estranha energia que os conecta, ele se surpreende com o ataque de Tubarão e fica confuso pois, Emma seria capaz de salvar sua amiga, e vendo a tentativa frustrada de Emma em salva-la, parte para o mar e tenta ajudar, ele chega a tempo de presenciar Emma mandando o Tubarão parar de puxar sua amiga para o fundo, e o pior é que o Tubarão acata sua ordem.

Agora Galen está intrigado, quem realmente é Emma, será que ela sabe do Dom que tem, só resta uma atitude, entrar na mesma escola que Emma e tentar decifrar todo esse mistério, ao mesmo tempo em que tenta resistir à atração que sente por ela.

Um livro maravilhoso com uma narrativa encantadora e divertida, além disso também é misterioso, instigante e viciante.

Galen é o perfeito príncipe e a maneira com que cuida de Emma é de dar inveja, um romance lindo que me fez suspirar, já Emma a princípio não me conquistou muito como protagonista, mais aos poucos ela foi crescendo e se tornou forte e convicta do que quer.

O casal realmente conquista o leitor, onde a química transpassa as páginas do livro. O momento em que Emma briga com Rayna, a irmã de Galen é chocante e até emocionante, eu até me lembrei daquela cena do filme Hancock onde Charlize Theron e Will Smith resolvem ter uma discussão e acabam por destruir a sala, cozinha e o que estiver na frente.


"Estraguei a recepção. Nunca mais serei convidada. Minhas chances com Galen acabaram quando ataquei a irmã dele. E quando lhe dei um soco. E agora, quando a chutei forte a ponto de ela ver estrelinhas.Então, quando ela pergunta:- Foi isso o que você fez com a Chloe quando ela estava dentro da água?Não tenho mais nada a perder. É por isso que bato o ombro em suas costelas, levanto-a do chão e atravesso com ela a porta de vidro, rumo à tempestade."Pág: 95



Alem disso tudo, o livro ainda termina com um final que me deixou literalmente desejando o segundo volume. Novo Conceito, não demore a publicar!! Please!!

Também quero dar parabéns a Editora Novo Conceito, a diagramação está linda, o detalhe em arabescos em cada capítulo e a capa estão maravilhosos!




Leitura rápida, narrativa fluída, enredo emocionante! Virou favorito!!

15 comentários

  1. Oi Mila,
    estou curiosa para ler este livro.
    Que pena que é uma série, mas fico feliz em saber que gostou. Acho que vou gostar tb

    bjos

    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
  2. Que bom que a estória é assim tão boa. Fico mais tranquila em saber que te agradou. Isso quer dizer que não irei me arrepender em ler. Ansiosa pra conhecer esses personagens tão fofos e perfeitos. Beijos.

    ResponderExcluir
  3. EI Mila

    A primeira resenha realmente positiva que vi sobre ele, li umas duas bem negativas.
    Da forma como você disse eu gostei, mas ainda estou com um pé atrás com ele hehe .A vantagem é que eu adoro historias com seres marítimos e tal.
    bjs

    ResponderExcluir
  4. Estou querendo ler, acho que vou gostar também :)
    parabens pelo blog virei leitora aqui

    http://altoseebaixos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Este livro tem uma leve distopia misturada com romance, não gosto muito de distopias mas acho que vou tentar ler este livro pra ver se eu gosto.

    Ótima resenha Mila!

    ResponderExcluir
  6. Oi Mila, também e lembrei desta cena do Hancock! Adorei os personagens, me diverti com a interação deles. O final me deixou com agua na boca e o gostinho de quero mais!
    Bjs,Rose.

    ResponderExcluir
  7. Estou bem animada para ler o livro, é a segunda resenha que leio e ambas mesmo destacando pontos diferentes da obra, elogiam a história.
    Bjos!!
    Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  8. A história é bem legal, já tinha lido a sinopse há algum tempo. Adorei a diagramação e a capa também. Gostei muito da resenha Milla.

    ResponderExcluir
  9. Acabei de ler o livro RSRSR e também ADOREI!!!
    Bjs
    http://eternamente-princesa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Oi Mila!

    Que história bacanaaaa! Gostei muito! Syrena é um nome lindo né? ♥ hahaha Eu achei sabe... Fiquei muito curiosa. Ótima resenha!

    Beijos
    http://www.estantedasfadas.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Oi Mila! ^^
    Acabei de ler um livro com sereias e gostei bastante do tema. Fiquei curiosa pra ler esse!
    Não sou muito fã de livros que são em série, mas uma trilogia está okay! :)

    Beijusss;
    http://hipercriativa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Nem sei o que comentar, estou apaixonada por esse livro e ler sua resenha, que aliás está show, me fez ter vontade de reler tudinho. Galen é viciante, ele me conquistou, fiquei apaixonada.
    A história cativa e prende de tal maneira. Estou aflita pela continuação, assim como você.
    Que venha logo o segundo volume *.*

    Beijos
    Vivi
    Razão e Resenhas

    ResponderExcluir
  13. Oi flor,
    Eu me interessei muito por essa leitura desde a primeira vez que vi o livro parece ser bem encantadora pela sua resenha...estou ansiosa para conhecer o principe e desvendar os segredos do fundo do mar...
    Beijos
    Raquel Machado
    Leitura Kriativa
    http://leiturakriativa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. Olá Mila!
    Simplesmente ameeeei a sua resenha!
    Agora o livro está, definitivamente, na minha lista de desejados! rs.
    Beijos,
    Ana M.
    http://addictiononbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Esse livro tava na minha lista de desejados desde que vi o pôster que a editora divulgou antes do lançamento, entretanto, vi uma resenha em um blog que não era tão positiva. Vi que você gostou do livro e amou a história, eu não li e nem sei se vou ler, só posso elogiar a diagramação e a capa do livro que tá muito boa.

    ResponderExcluir

Ola!
Agradeço pelo comentário!
Beijinhos Carinhosos!