Resenha Os Garotos Corvos

em 21 de fevereiro de 2014


Os Garotos Corvos 
Maggie Stiefvater - 376 páginas - Verus 


Todo ano, na véspera do Dia de São Marcos,­ Blue Sargent vai com sua mãe clarividente até uma igreja abandonada para ver os espíritos daqueles que vão morrer em breve. Blue nunca consegue vê-los — até este ano, quando um garoto emerge da escuridão e fala diretamente com ela.

Seu nome é Gansey, e ela logo descobre que ele é um estudante rico da Academia Aglionby, a escola particular da cidade. Mas Blue se impôs uma regra: ficar longe dos garotos da Aglionby. Conhecidos como garotos corvos, eles só podem significar encrenca.

Gansey tem tudo — dinheiro, boa aparência, amigos leais —, mas deseja muito mais. Ele está em uma missão com outros três garotos corvos: Adam, o aluno pobre que se ressente de toda a riqueza ao seu redor; Ronan, a alma perturbada que varia da raiva ao desespero; e Noah, o observador taciturno, que percebe muitas coisas, mas fala pouco.

Desde que se entende por gente, as médiuns da família dizem a Blue que, se ela beijar seu verdadeiro amor, ele morrerá. Mas ela não acredita no amor, por isso nunca pensou que isso seria um problema. Agora, conforme sua vida se torna cada vez mais ligada ao estranho mundo dos garotos corvos, ela não tem mais tanta certeza. De Maggie Stiefvater, autora do aclamado A Corrida de Escorpião, esta é uma nova série fascinante,­ em que a inevitabilidade da morte e a natureza do amor nos levam a lugares nunca antes imaginados.





Este foi o primeiro livro que li da autora, posso falar que estou encantada com os personagens, com a história e com a magia que nós encontramos nele. É tudo complexo e simples ao mesmo tempo, e não é só uma grande história super diferente que a autora criou, ela também me surpreendeu bastante.

Neste livro também encontrei o valor de uma grande amizade, a persistência, bravura, o medo. Cada personagem com suas virtudes e medos, traumas e força de vontade. Também encontrei ganância e claro amor embora contido, mais o mais puro e simples do amor.

Em pequenas doses a autora nos presenteia com informações de supra importância e assim tudo vai se encaixando, nossas duvidas sendo supridas e um ótimo gancho para a continuação. Agora só nos resta aguardar o lançamento do segundo volume, e pelo que andei lendo é de tirar o fôlego.

Um ótimo livro, viciante até, comprei o livro no formato e-book para meu Kobo e agora quero minha versão física!

Eu recomendo e quero os outros livros da autora, pois já virei fã.


"Essa era a razão porque Adam podia perdoar a versão rasa e polida de Gansey que ele encontrara pela primeira vez. Graças ao seu dinheiro, ao seu bom nome de família, ao seu sorriso, à sua risada fácil, ao fato de que ele gostava das pessoas e (apesar de seus temores em contrário) elas também gostavam dele, Gansey poderia ter todos os amigos que quisesse. Em vez disso, havia escolhido três deles, três sujeitos que deveriam ser, por três razões diferentes, destituídos de amigos." - Os Garotos Corvos, página 53.

Beijos Mila


14 comentários

  1. Não nada da autora ainda. Li resenhas sobre esse livro e todas bem positivas como a sua Mila, vou dar chance, claro.
    Assimq eu puder vou comprar o livro físico.
    Beijão
    Vivi

    http://vivianeblood.blogspot.com.br/2014/02/resenha-enfeiticadas-jessica-spotswood.html

    ResponderExcluir
  2. Parece ser bem emocionante. Seus comentários na resenha me deixaram bastante curiosa e empolgada. Adoro estórias deste tipo. Assim que puder quero ler. Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Oi Mila!
    Achei muito legal a tua opinião e achei a sinopse muito interessante!
    Nunca li nada da autora mas já havia ouvido falar.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Essa capa é maravilhosa e eu amei a sinopse. Quero esse livro logo! rs

    M&N | Desbrava(dores) de livros

    ResponderExcluir
  5. Oi,

    estou louca para ler esse livro e sua resenha só aumentou minha vontade! A capa é linda e os personagens, a história e a magia parecem mesmo encantadores como você falou! Ótima resenha!

    Bjs

    ResponderExcluir
  6. Oi Mila!

    Fiquei supeeeeeeer curiosa. Essa coisa de medium me chama muito a atenção! Tô louca pra ler.

    Beijos
    http://www.estantedasfadas.com.br/

    ResponderExcluir
  7. É primeira resenha que vejo desse livro, já ouvi falar dele...
    Sua resenha me instigou e agora vou procurar mais algumas criticas e quem sabe ler mais pra frente
    Brubs
    contodeumlivro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Oi,amiga!
    Que saudade de ti! O que houve? Esqueceu de mim? Buáááá...rs
    Sério, agora. Tenho visto muitas críticas boas em relação a este livro na net e estou bem a fim de lê-lo. A narrativa parece prender a nossa atenção mesmo. Espero ter a oportunidade de lê-lo num futuro próximo.
    Vê se aparece tá! Te adoro. Não se esqueça disso!
    Bjs!

    Zilda Peixoto
    http://www.cacholaliteraria.com.br

    ResponderExcluir
  9. Oi Mila, como vai?
    Adorei a sua resenha! Ainda não li nada da Maggie, mas fiquei muito curiosa com essa história.
    Gosto de enredos diferentes e bem desenvolvidos, e esse livro parece ser assim...
    Por enquanto não pretendo começar novas séries, mas quem sabe mais pra frente né? Essa série é uma boa escolha, vou marcar na minha lista :)
    Beijos!

    ResponderExcluir
  10. Gostei da resenha e do enredo que a história toma.
    Agora vou ler, pois quero saber se a Blue se apaixona e quem ela vai beijar!
    Obrigada pela dica de leitura em resenha!

    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Mila!
    Realmente o livro parece ser muito bom, com um enredo diferenciado e uma escrita atrativa.
    Já anotei aqui nos meus desejados.

    Ai como gosto de sua visitinha no blog, obrigada!
    Desejo um final de semana de luz e paz!
    cheirinhos
    Rudy
    Blog Alegria de Viver e Amar o que é Bom!
    “Faça o que for necessário para ser feliz. Mas não se esqueça que a felicidade é um sentimento simples, você pode encontrá-la e deixá-la ir embora por não perceber sua simplicidade.”(Martha Medeiros)

    ResponderExcluir
  12. Pelo que pude observar você gostou bastante do livro, eu achei a história bem diferente. É tão bom quando uma história nos mostra valores tão bons como estes que você sitou.

    ResponderExcluir
  13. Parece ser ótimo..... Quero ler os livros dessa autora desde que li uma resenha da giu acho q sobre calafrio
    http://foreverabookaholic.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. Muito bom quando conhecemos novos autores e melhor ainda quando gostamos dele. Eu estou na ala que não conhece ainda, mas achei bem interessante este livro. Vou anotar a dica.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir

Ola!
Agradeço pelo comentário!
Beijinhos Carinhosos!