Resenha O Segredo de Ella e Micha

em 11 de fevereiro de 2014


O Segredo de Ella e Micha 
Jessica Sorensen - 264 páginas - Geração Editorial


O segredo de Ella e Micha trata do romance entre dois jovens, mas não é só isso. Os protagonistas vão tecendo, em primeira pessoa, uma trama complexa e ao mesmo tempo simples, que envolve temas delicados como dramas familiares, traumas psicológicos, medo do futuro e da morte, com naturalidade e sinceridade. Eis o que torna o livro tão comovente: sua realidade. Em qualquer lugar do mundo, cada jovem têm um pouco destes dois heróis paradoxalmente frágeis com seus traumas, mas fortes para enfrentar a dura realidade da existência e superar seus conflitos mais difíceis. Respire fundo, prepare-se para acompanhar uma história de amor com pitadas generosas de sensualidade e adrenalina.





Não adiante tentar fugir do passado, esconder segredos, uma hora tudo vem à tona e você não pode fazer nada a não ser confrontá-lo.

Ella Daniels passa por um trauma familiar, uma garota que tem um estilo gótico, gosta de adrenalina, carros em alta velocidade, tem um melhor amigo que adora dar festas de Rock cheias de bebidas alcoólicas mais que no fundo é um cara romântico e adora cantar e tocar seu violão, ele procura sempre estar ao lado de sua melhor amiga, tenta protegê-la, mais ele não pode proteger Ella do mais recente acontecimento.

Ella prometeu ao pai que iria cuidar de sua mãe, mais resolve dar uma escapada com seu amigo Micha, ela queria muito ir a uma festa de rock e quando chega em casa tem uma surpresa de arrepiar e despedaçar qualquer coração.

Ella resolve fugir de sua antiga vida, seus problemas familiares, deixa sua família e seu melhor amigo Micha, parte para Las Vegas e entra para faculdade, resolve ser uma garota diferente, passa a usar roupas que nunca usaria na vida, faz amizade com a colega de quarto que é tudo que ela já desprezou na vida, Lila é a perfeita patricinha com a vida perfeita, possui uma BMW, sapatos caros.

Enquanto isso Micha fica louco para saber o paradeiro de Ella, tenta a todo custo encontrar sua melhor amiga, aquela que tomou seu coração, ele conta com a ajuda de seu amigo Ethan, personagem cativante.
Micha é um cara apaixonado e não sei se descreveria como um perfeito bad boy, esta mais para um cara apaixonado que tenta fazer de tudo para trazer conforto para sua musa, ele tocava em uma banda, mais desde que Ella foi embora ele não canta mais, nem participa e faz festas de Rock, ele sonha em um dia fazer uma turnê com uma banda, adora carros tunados e alta velocidade, mais tudo isso deixou de ter importância, pois Ella não está mais ao seu lado. Sua vida também não é fácil, seu pai o abandonou quando criança, a mãe tenta sustentar como pode com seu emprego de enfermeira.

Tamanha é sua surpresa quando vê Ella em frente a sua casa, afinal Ella está em suas férias de verão, precisou voltar para casa, pois não pode ficar no campus da faculdade, ela tenta a todo custo evitar Micha, tenta não dar importância as perguntas de Lila que cisma em querer saber de tudo, será que Lila vai finalmente conhecer a verdadeira Ella, será que Ella vai ceder as investidas de Micha?

" Micha salvou você do pulo, mas há mais coisa nessa história.- Quando você diz que já passou por isso, o que quer dizer exatamente?- Quero dizer que já estive numa situação em que o único caminho parecia ser o fundo do poço." Pág: 71

Jessica Sorensen conseguiu me surpreender com este enredo, quando peguei o livro não imaginava tantas emoções, tantos traumas, e será que fugir é o melhor caminho? Eu não sei, mais acho que se estive na pele de Ella eu teria fugido também.

A narrativa é intercalada entre Ella e Micha, cada capitulo tem o nome de um dos personagens, evitando ficar confuso sobre quem está narrando, pode parecer bobeira, mais já peguei um livro com narrativa intercalada, a diferença é que eu tinha que ficar adivinhando quem estava narrando, e isso só acontecia depois de três parágrafos, pois não tínhamos nenhuma pista, nenhuma diferença quanto à narrativa.

A diagramação é simples, a capa demonstra alguns dos conflitos de sentimentos que Ella passa, suas dúvidas, seus medos. Não encontrei erros e no final ainda temos uma trilha sonora com nove músicas.

Os personagens secundários também são bem construídos, adorei Lila e Ethan, presença marcante em alguns capítulos, neste livro já podemos ter uma prévia do que iremos encontrar no terceiro livro.

" - O mal vem em formas diferentes - Lila continua. - Seja na forma de traficantes de drogas, de corruptos ricos, ou apenas na forma de babacas desprezíveis." Pág: 145


Enfim, leitura rápida e instigante, li em dois dias e recomendo. Amor, adrenalina, traumas reais, um New Adult completo e cheio de sentimentos. Eu Adorei!


Série The Secret conta com os livros:

1 - O Segredo de Ella e Micha;
2 - The forever of Ella and Micha;
3 - The Temptation of Lila and Ethan;
4 - The Ever after of Ella and Micha;
4,5 - Lila and Ethan: Forever and Always.





18 comentários

  1. Oi Mila,
    eu não conhecia o livro, só conheci na vdd qdo vi que você estava lendo no skoob rs
    Parece ser um bom livro. Vou anotar a dica

    bjos

    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
  2. Adorei a resenha, estou com ele aqui para ler, e já estava esperando há um tempão por esse lançamento, tomara que a Geração, lance as sequencias sem muita demora.

    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Adorável a sua resenha, me fez ter vontade de ler. Parabéns pela bela exposição do livro. Com certeza, mais um para minha lista!!!
    Bj grande!

    ResponderExcluir
  4. Sua resenha foi a que mais gostei e me encantou. A estória dos dois já havia me deixado interessada, mais lendo agora com mais calma a resenha, deu pra sentir o quanto eles são estremamentes complexos e apaixonantes. Quero ler com certeza. Beijos.

    ResponderExcluir
  5. Eu estou louca por este livro! Vi a entrevista anterior que vocês postaram no tópico anterior e desde lá e algumas outras resenhas que vi me deu mais vontade de ler.
    Gostei muito de sua resenha!

    ResponderExcluir
  6. Oi flor,
    Quanto tempo? Estive sumida mas voltei a blogosfera rsrs...e vim te ver. Adorei sua resenha não conhecia esse livro mas pareceu ser bem interessante pena que é uma série ne? Aja dimdim para comprar tudo...rsrs. Bom te espero la no meu cantinho que esta de cara nova vou adorar te receber por lá.
    Bjsss
    Raquel Machado
    Leitura Kriativa
    http://leiturakriativa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oi Camila, como vai?
    Já faz um tempão que quero ler esse livro! E agora que já vi várias resenhas a vontade só aumentou.
    Parece ser um NA que fala bastante de dramas familiares, mas ao mesmo tempo retrata a paixão né?
    Ele está na minha lista de metas esse ano, vamos ver se consigo ler rs
    Beijos!

    ResponderExcluir
  8. Estava louca para ler uma resenha desse livro!
    Confesso que fiquei com vontade de ler, mas desanimei em saber que era uma série.
    Mesmo assim vou ler ..kkkkkkkkkkk
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  9. Olá! Nossa achei interessante sua resenha chará. legal msm..
    Dá uma passadinhas no meu blog? bjs
    http://livroslov.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Mila :)
    Como você esta?
    Eu não conhecia este romance *-*
    Me pareceu ser um livro bem interessante mesmo..leu em dois dias >.<

    Beijos e tenha uma excelente semana
    Rimas Do Preto

    ResponderExcluir
  11. Ando super interessada nesse livro. Quero muito ler.
    Adoro New Adults e quando as narrativas são interncaladas.

    Beijos,
    Carissa
    www.carissavieira.com

    ResponderExcluir
  12. Segunda resenha que leio e minha empolgação só aumenta! Sem falar que adoro livros com trilha sonora rs curiosa para saber o motivo que levou Ella a fugir.

    Beijos,
    Jhey
    www.passaporteliterario.com

    ResponderExcluir
  13. Sentindo falta dessas leituras rápidas
    Nossa eu juro que pensei que Micha era mulher.

    Gosto da capa desse livro e compraria por ela, e parece ter uma carga emocional que não encararia nesse momento.

    Fiquei curiosa pela trilha sonora, confesso.

    bjs
    Nana - Obsession Valley

    ResponderExcluir
  14. Parabéns pela resenha Camila! Estou ansiosa para ler O Segredo de Ella e Micha! Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  15. Quais são as músicas? Fiquei curiosa! hauahsuahsuhas

    ResponderExcluir
  16. Oi Mila, mais uma série para eu ler, só que vou esperar lançar mais alguns volumes antes de começar a leitura.
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
  17. Também já peguei um livro onde a narrativa era dividida em dois personagens e não vinha dizendo logo no início do capitulo quem é que tava narrando, a pessoa tinha que descobrir durante a leitura, isso é deprimente sabe. Pelo menos esse livro não peca nisso.

    ResponderExcluir
  18. Quando vi esse lançamento nao estava dando muito por ele nao, mas i que me enganei (novidade) achei muito criativo a historia, alem da capa lindona!!


    xx

    ResponderExcluir

Ola!
Agradeço pelo comentário!
Beijinhos Carinhosos!