Resenha Enfeitiçadas

em 7 de fevereiro de 2014


As Enfeitiçadas 
Jessica Spotswood - 272 páginas - Arqueiro 

Antes do alvorecer do século XX, um trio de irmãs chegará a idade adulta, todas bruxas. Uma delas terá o dom da magia mental e será a bruxa mais poderosa a nascer em muitos séculos: ela terá poder suficiente para mudar o rumo da história, para suscitar o ressurgimento do poder das bruxas ou um segundo Terror. Quando Cate descobre esta profecia no diário de sua mãe, morta há poucos anos, entende que precisa repensar seus planos. Qual será a melhor opção: servir a Irmandade, longe dos olhos vigilantes dos Irmãos Caçadores de Bruxas, aceitar uma proposta de casamento que lhe garanta proteção e segurança ou abandonar tudo e viver um grande amor proibido?

Prepare-se para se encantar com os jovens pretendentes de Cate, abominar o ódio e a repulsa que os Irmãos dedicam a meninas e mulheres, e aguardar ansiosamente pela sequência de As Crônicas das Irmãs Bruxas.




Enfeitiçadas – As Crônicas das Irmãs Bruxas I

“Nossa mãe também era bruxa, mas ela sabia esconder melhor do que eu.”


Cate Cahill é uma bruxa e seu aniversário de 17 anos está se aproximando, agora ela tem que pensar no seu futuro e ao mesmo tempo tem que ajudar suas irmãs a conter a magia, o problema é que suas irmãs Maura e Tess são descuidadas demais.

O perigo ronda a cidade de Chatam na Nova Inglaterra, a Fraternidade não pensa duas vezes antes de punir uma bruxa, qualquer suspeita ou atitude fora dos padrões às meninas e mulheres é motivo de bruxaria.  A Fraternidade se encarrega de julgar sendo culpadas ou não, elas podem ser aprisionadas ou ser mandadas para o hospício Harwood.

Uma sociedade governada por uma Fraternidade que vê a mulher como o pior ser que existe, a mulher tem que ser submissa, ignorante, e quando uma menina completa seus 17 anos, ela tem que anunciar uma intenção, é a única vez que uma mulher sobe ao púlpito e lá ela anuncia se irá se casar com algum pretendente, se irá se dedicar a Irmandade ou se deixará a Fraternidade designar seu marido, podendo ser qualquer um, até um senhor de 85 anos.

“- A fraternidade é bastante firme em relação ao papel das mulheres. Devemos ser vistas, e não ouvidas. Os homens querem esposas meigas e complacentes, não inteligentes e cheias de opinião. Vocês precisam aprender a ser mais agradáveis, Cate. Para sua própria segurança."Pág. 64


Cate ainda tem que lidar com a descoberta de uma profecia, e agora suas decisões terão que ser muito bem pensadas.

A história é narrada por Cate, a narrativa é fluída e rápida, porém alguns partes repetitivas não me agradaram, como a descrição de toda a família que estava enterrada no cemitério.

Os personagens são bem construídos, Cate me conquistou como protagonista, ela é forte, tem seus valores apesar de suas atitudes para proteger suas irmãs, Tess é um amor, carinhosa e muito poderosa, Maura foi a que menos me cativou, um pouco egoísta e ainda acho que ela vai causar grandes confusões.

As cenas são bem retratadas, fiquei eufórica quando Cate se descobriu apaixonada e a cena do beijo e sua magia fluindo inesperadamente nos fazem assistir de camarote, quem assistiu ao book trailer pode sentir um pouco do que estou falando.

Este livro também me fez chorar, fiquei muito sensível com os acontecimentos e também posso dizer que de certo modo que não fiquei feliz com o final, veja bem, não é que eu não esperava aquele final, eu esperava sim, mais bem no fundo do meu ser eu queria que as coisas tomassem outro rumo.

Cate é uma personagem envolvente e que não pensa duas vezes em proteger quem ama, espero que ela bote para quebrar no segundo volume.

Enfeitiçadas é ótimo, mais não achei surpreendente, talvez seja minhas expectativas que estavam altas demais.


A diagramação é linda, segue o mesmo estilo da capa maravilhosa, não encontrei erros e no final ainda temos uma prévia do segundo volume Amaldiçoadas.

Beijos Mila



20 comentários

  1. Tirando essas coisas repetitivas que você mencionou, achei mesmo assim, a estória bem interessante. As personagens me conquistaram e ainda quero ver se consigo ler. Obrigada pela resenha. Tirou minhas dúvidas sobre a estória. Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Ainda não li esse livro. Vi ele na livraria e acho a capa dele extremamente bonita, haha.
    Me animou o fato dos personagens serem envolventes, isso é mega importante.
    Amei a resenha!
    Beijocas! Jesus te ama <3
    http://hey-mygod.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi,Mila!
    Eu acho a capa desse livro linda, mas o enredo não me "enfeitiçou". Talvez eu possa conhecê-lo futuramente para tirar minhas conclusões. Mas por enquanto passo adiante.
    Bj grande e bom fim de semana!
    Zilda Peixoto
    http://www.cacholaliteraria.com.br/2014/02/o-que-e-dom-casmurro-valendo-um-milhao.html

    ResponderExcluir
  4. A Capa é linda e possui um enredo encantador! Amei sua resenha amiga, tu conseguiu me deixar com muita vontade de ler essa história! *------*
    Mil Beijos!
    http://pensamentosdeumageminiana.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Ei Mila

    Estou com medo de não gostar, vi umas resenhas negativas, mas quero ler mesmo assim.
    Q bom que vc gostou. ^^
    bjs

    ResponderExcluir
  6. Parabéns pela resenha Mila! Estou ansiosa para ler Enfeitiçadas! Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  7. Que bacana saber que o livro te envolveu tanto! É lindo quando um livro causa coisas tão maravilhosas em nós. Eu já li resenhas sobre ele antes, e sempre todas muito, muito positivas, como a sua. É um livro que eu planejo ler, quando a minha fila de livros na fila de leitura diminuir (fiz um acordo comigo mesmo de não comprar MAIS NADA além do que eu já tenho pra ler aiushauish).
    Gostei da sua escrita, gostei do seu envolvimento, gostei do seu sentimento. Parabéns! Tô seguindo o Blog. ^^

    Achou o Quê?:
    http://achouoque.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Porque será que não estranho esse negócio de uma sociedade que quer uma mulher submissa? De certa forma ainda vemos por aí na nossa própria sociedade em pleno século XXI atitudes de determinadas pessoas que valorizam isso. Enfim, sobre a história gostei bastante do que ela propõem e a capa tá muito bonita.

    ResponderExcluir
  9. Estou justamente tentando segurar minhas expectativas em relaçao a muitos livros, justamente porque elas acabam depois me atrapalhando e a leitura fica prejudicada.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  10. Oi Milla!
    Expectativas altas são complicadas mesmo, fazem com que a gente se decepcione mais facilmente... Mas eu já tenho meu livro aqui e logo irei ler!

    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  11. Eu ainda não li esse livro, talvez eu solicite ele em breve.
    Mas tô sem grandes expectativas, então pelos elogios ele deve me surpreender;

    www.iasmincruz.com

    ResponderExcluir
  12. Eu peguei esse livro na mão e acabei não comprando, agora lendo sua resenha me arrependi!! =(

    Parece ser muito legal!!

    Beijos, Bá.

    http://cafecomlivrosblog.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Bem Milla, devo confessar que livros que falem sobre bruxos e bruxarias sempre me atraem.
    Tenho lido boas resenhas desse livro, inclusive a sua, e ando muito curiosa em poder apreciar tal leitura.
    Receber sua vida alegrou ainda mais meu dia, obrigada! Retribuo com carinho e afeto!!
    Desejo um final de semana pleno de paz!
    cheirinhos
    Rudy
    Blog Alegria de Viver e Amar o que é Bom!
    “A nossa maior glória não reside no fato de nunca cairmos, mas sim em levantarmo-nos sempre depois de cada queda.”(Confúcio)

    ResponderExcluir
  14. Oi Mila! ^^
    Sempre achei a capa desse livro muito linda! A história parece ser interessante também! É um dos poucos lançamentos da Arqueiro que eu vi que chamaram minha atenção.
    Sua resenha me empolgou um pouquinho mais a respeito do livro. Talvez eu adicione na minha lista de leitura!

    Beijuss;
    http://hipercriativa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Oie Mila
    esse livro é minha leitura atual, e apesar do começo arrastado estou gostando.
    Eu também achei a cena do beijo tão linda. Fiquei apaixonada
    bjos
    www.mybooklit.com

    ResponderExcluir
  16. Bom saber que são acho surpreendentes, irei com menos sede ao pote, to muito ansiosa pela leitura desse livro, será umas das minhas próximas leituras ^^
    Beijos Brubs
    contodeumlivro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  17. Gostei da resenha, pois ela foi muito bem elaborada, eu ia comprar este livro, porque achei que era um romance atual, mas é um romance de época e ainda por cima com bruxas, tudo que eu não gosto.
    Acho que foi só a capa que me chamou a atenção.

    ResponderExcluir
  18. Estou louca por este livro.
    Adoro estórias de bruxas e este me conquistou desde que bati o olho na capa pela primeira vez.
    É legal saber que dá pra matar um pouco da curiosidade a respeito do segundo livro.
    Minhas expectativas também estão lá em cima, então espero não me decepcionar, haha.

    ResponderExcluir
  19. Oi! Nossa, a capa é linda! O livro parece muito bom, mas já que você falou que não é muito surpreendente, nem fiquei com tanta vontade de ler.
    Beijos,

    Letícia
    http://www.odomdaescrita.com.br/2014/02/resenha-lilliah-blu-e-profecia-de.html

    ResponderExcluir
  20. Adorei adorei, no inicio achei que o livro nao seria muito bem, mas ao decorrer da resenha vi que estava enganada a historia é muito enganada, quero pra mim!


    xx

    ResponderExcluir

Ola!
Agradeço pelo comentário!
Beijinhos Carinhosos!