Resenha De repente acontece

em 14 de fevereiro de 2014


De repente acontece 
Susane Colasanti - 288 páginas - Novo Conceito 

De repente acontece fala daquelas paixões que começam do jeito errado e têm tudo para terminar errado – mas, depois de ler a última página, a gente acredita que o amor existe. Se você é uma menina, este livro vai ajudá-la a entender o que se passa na cabeça dos garotos. Se é um menino... Bem, se você é um menino, também vai gostar de De repente acontece. Uma história simpática, com cara de vida real. E que poderia acontecer com você ou com a sua melhor amiga!



Um garoto, uma garota e a possibilidade de um amor verdadeiro.



Edição: 1
Editora: Novo Conceito
ISBN: 9788581633183
Ano: 2014
Páginas: 288
Tradutor: Vera Caputo

Sara, Tobey, Dave, Laila, Maggie, Josh e Mike estudam na mesma escola e estão na reta final, alguns se preparam para faculdade e outros nem tanto.

Sara, Laila e Maggie são melhores amigas, Sara e Laila são nerds e preferem ser assim a ser geek ou normal, Maggie não chega a ser nerd, mais tem um corpo de dar inveja, sua meta é ser mais inteligente esse ano, ela está estudando o dicionário.

Dave faz parte do grupo popular, geralmente seu grupinho não se mistura com os outros, ele demonstra interesse em Sara e tenta conquistá-la, então eles começam a namorar e Sara agora é “vista” pelos populares que até então nem notavam sua existência. Aos poucos ela vai descobrindo quem é Dave e passa a se questionar sobre seu real motivo para conquistá-la.

Do outro lado temos Tobey, ele anda com Mike e Josh, formam uma banda, eles são considerados Geek, Tobey está apaixonado por Sara, ele sabe o que Dave está tramando e não está feliz com isso, tenta se aproximar e conquistar sua amizade, aos poucos ele consegue conquistar a atenção de Sara, mais para isso ele contou com a ajuda de Laila.

Leitura rápida e gostosa, eu levei cerca de três dias para ler e se não tivesse trabalhando leria em menos tempo, o ritmo é ótimo e os personagens conquistam o leitor.

Os personagens são de essencial importância para o enredo, Laila e Maggie são verdadeiras amigas e nos sentimos parte da amizade ao ler o livro, os sentimentos são reais e sentimos na pele o que os protagonistas sentem. Dave é um babaca e acho até que babaca é pouco para ele, a turma dos populares e principalmente os garotos são quase desprezíveis.

A narrativa é alternada entre Sara e Tobey, ela é sensível e forte, quer ser feliz no amor, além de entrar numa ótima faculdade, Tobey só pensa em música e não se importa de estudar, para ele, se passar ta bom, mais o amor o faz correr atrás de um novo sonho, o de ser uma pessoa melhor!

De repente acontece, é um livro lindo, tanto a Diagramação quanto a mensagem que transmite. Este livro realmente me conquistou e me trouxe belas recordações de minha adolescência.

Beijos Mila


20 comentários

  1. Gostei da capa e confesso que sua resenha me conquistou.
    Fiquei agora com vontade de conferir. É bem aquele estilo de livro leve e gostoso de se ler.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Estou precisando de um romance assim pra ler. fiquei entusiasmada com seus comentários e vou ver se consigo ler. Adoro romances leves e juvenis. Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Oi Milla!
    Eu tenho três livros dessa autora, gosto bastante das histórias dela. Esse parece ser no mesmo estilo, estou louca para ler!

    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  4. Oi Mila :D

    Que livro legal. Tenho um aqui da Susane Colasanti que parece a mesma história o.O hahahahhaa Vou dar uma lida, mas antes preciso adiantar outras leituras :P

    Beijos
    http://www.estantedasfadas.com.br/

    ResponderExcluir
  5. É tão bom quando a leitura faz com que voltemos no tempo, mas não só da história como também no nosso tempo, reviver antigas memórias nossas através de uma livro é muito bom. Adorei a parte em que você conta que babaca para o Dave é pouco rsrsrs

    bjs

    http://overdosedebeladona.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Parabéns pela resenha Mila! Estou ansiosa para ler De Repente Acontece! Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  7. Acho que o que define esse livro é o amor. Seja entre as amigas ou entre a Sara e o Tobey, tenho certeza que esse sentimento foi a engrenagem de toda a história. Claro que também foi usado outros elementos e em histórias assim tem que ter um babaca, vulgo Dave. Kkk É sempre assim.

    ResponderExcluir
  8. Mila!
    Gosto de livros adolescentes porque não precisamos nos preocupar muito com o enredo, são bem descomplicados.
    O livro parece bem intrigante e amizade forte entre as amigas, conquista ainda mais a leitura.
    Agradeço o comentário e a visita feita ao blog. Obrigada!
    Um super final de semana!
    cheirinhos
    Rudy
    Blog Alegria de Viver e Amar o que é Bom!
    “Pode ser que um dia nos afastemos...Mas, se formos amigos de verdade, a amizade nos reaproximará.” (Albert Einstein)

    ResponderExcluir
  9. Bom sabe que o livro é leve e gostoso de se ler, não recebi os livros de fevereiro ainda :(
    brubs
    contodeumlivro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Oi Mila, linda resenha amiga.
    O livro já está aqui em casa, mas ainda não li.
    Fiquei com muita vontade de ler agora, já que de vez em quando vale a pena ler algo, assim mais leve para distrair. Bjus
    Lia Christo
    www.docesletras.com.br

    ResponderExcluir
  11. Oie Mila
    já li um livro da Suzane e gostei bastante, mas não senti aquele amor todo pelos personagens, sabe?
    Pelo visto esse é bem melhor, ainda mais por trazer narrativa alternada. Estou louca pra ler.
    bjos
    www.mybooklit.com

    ResponderExcluir
  12. Se tem uma coisa que eu gosto é uma leitura rápida e personagens cativantes, me interessei pelo livro.

    ResponderExcluir
  13. Olá Mila!
    Fico feliz que você tenha gostado tanto do livro!
    Eu não sou muito encantada pela Susane, mas gostei tanto da sua resenha, que darei mais uma chance para ela >< rs.
    Beijos,
    Ana M.
    http://addictiononbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Owwwwwwwn amiga amei o post, o enredo, a capa e a sua resenha! ♥
    Esse é o tipo de livro que me conquista muito fácil e que eu adoraria ler!
    Amei a dica!
    Mil Beijos!
    http://pensamentosdeumageminiana.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Serio que o livro é tao lido quanto imaginava ? *-----------* Esava doida pra achar uma resenha, vi que nao me enganei dessa vez, ja estava curiosa para ler o livro agora entao nem se fala!


    xx

    ResponderExcluir
  16. Oi flor,
    Tudo?
    Adorei a resenha, não conhecia bem a história do livro mas agora pude ver. A principio me pareceu ter vários personagens mas pelo jeito que você descreveu dá para entender tudo direitinho. Parece ser um daqueles livros gostosos e divertidos que nos fazem lembrar da adolescencia. Adorei.
    Bjsss
    Raquel Machado
    Leitura Kriativa
    http://leiturakriativa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Oi Mila! ^^
    Parece ser um livro muito fofo. Tem dias que é bom ler algo assim!
    Vou anotar sua dica e talvez um dia eu leia (você sabe que minha queda são as fantasias, né?!)
    Obrigada pela dica!

    Beijusss;
    http://hipercriativa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Um livro muito legal para adolescentes, vi que ele está fazendo muitas jovens a gostar de ler. Esta semana mesmo, vi várias meninas no ônibus lendo este livro. Achei legal, mesmo este livro não sendo o tipo de leitura que aprecio.
    Parabéns pela resenha!

    ResponderExcluir
  19. Oi MIla, acho que vou fazer uma mini maratona pessoal com os livros da autora, pois tenho uns 3, este inclusive e ainda não parei para ler.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  20. Eu não gosto muito desse tipo de livro, mas esse até que me parece interessante, você fez uma ótima resenha que me deixou com vontade de ler!

    Estou seguindo seu blog!

    Estandy Books - A Estante Da Andy

    ResponderExcluir

Ola!
Agradeço pelo comentário!
Beijinhos Carinhosos!