Resenha Belo Desastre

em 25 de fevereiro de 2014


Belo Desastre 
Jamie Mcguire - 392 páginas - Verus 


Abby Abernathy é uma boa garota. Ela não bebe nem fala palavrão, e tem a quantidade apropriada de cardigãs no guarda-roupa. Abby acredita que seu passado sombrio está bem distante, mas, quando se muda para uma nova cidade com America, sua melhor amiga, para cursar a faculdade, seu recomeço é rapidamente ameaçado pelo bad boy da universidade. Travis Maddox, com seu abdômen definido e seus braços tatuados, é exatamente o que Abby precisa – e deseja – evitar. Ele passa as noites ganhando dinheiro em um clube da luta e os dias seduzindo as garotas da faculdade. Intrigado com a resistência de Abby ao seu charme, Travis a atrai com uma aposta. Se ele perder, terá que ficar sem sexo por um mês. Se ela perder, deverá morar no apartamento dele pelo mesmo período. Qualquer que seja o resultado da aposta, Travis nem imagina que finalmente encontrou uma adversária à altura. E é então que eles se envolvem em uma relação intensa e conturbada, que pode acabar levando-os à loucura.








Abby quer fugir do seu passado a todo custo, já não é a primeira vez que faz isso, ela sempre conta com a ajuda da melhor amiga America, que está sempre disposta a dar uma força, mesmo que seja mudar de cidade e não dizer nada para ninguém para onde vai. Fugir parece ser a melhor alternativa, mais nem sempre é a melhor solução, pois invariavelmente o passado bate a porta e os fantasmas aparecem para assombrar e destruir tudo que conquistou até ali.

Travis Maddox é tudo que Abby não precisa, bad boy que adora lutas clandestinas para ganhar dinheiro, sua tatuagem chama atenção das garotas da faculdade, menos de Abby, ela tenta a todo custo desprezar tudo que Travis represente, e faz isso. Travis tem fama de galinha, adora transas de uma noite. Ele se sente diferente com Abby, pois ela não dá bola para ele, claro que ele não vai deixar barato e vai tentar a todo custo se aproximar dela, eles se tornam amigos e Travis vai mudando suas atitudes aos poucos.

Ele pode até ser bad boy, mais também é ciumento, possessivo e adora fazer birra, talvez tenha exagerado um pouco, mais que ele adora fazer uma cena, haa adora. Leva tudo numa boa, mais quando Abby dá um fora nele, vira aquele cara que só faz merda, bebe e se mete em encrenca, quando não fica rastejando aos pés de Abby. Quando estão bem, ele está bem, quando brigam ele fica de cara amarrada.

Duas pessoas com dramas complexos, quando descobri o problema de Abby fiquei com pena da garota, porque na moral, que pai é esse? É uma situação complicada, eu mesma não saberia como lidar com uma situação dessa, quanto ao Travis ficamos um pouco no escuro quanto ao fato dele ser assim, meio bad boy que adora lutas sangrentas.

Comprei esse livro assim que foi lançado, comecei a leitura e deixei de lado, Abby me irrita um pouco e acho que esse pode ter sido o motivo, na boa ela é muito chata, e senti pena de Travis algumas vezes, principalmente na noite em que fala que a ama, na casa do pai e ela no pedestal, fazendo charme.

Infelizmente este livro não me surpreendeu, não me conectei com os personagens, eu pegava para ler, lia algumas páginas, quando fechava não sentia vontade de pegar novamente, não sei o que me desagradou, porque adoro livros ambientados em faculdades e New Adult, talvez tenha sido os personagens mesmo, no final das contas não via à hora do livro acabar.

A capa do livro me chamou atenção, meio desfocado em algumas áreas, as cores em harmonia e diagramação simples.

Belo Desastre não funcionou para mim, em se tratando de New Adult sou muito mais Easy e No limite da Atração, são meus preferidos, mais pode ser que você goste.

Beijos Mila


14 comentários

  1. Meus Deus!!
    Como assim Mila???
    É sério que você não conseguiu se conectar ao Travis? Bem, tratando-se de Abby eu até compreendo porque essa garota é muito chata. Cansa qualquer um toda aquela soberba quando o assunto é esnobar o Travis. Eu amei Easy tanto quanto No limite da Atração, mas acho que os três personagens são muito diferentes um do outro apesar dos três livros abordarem a mesma temática. Mas acho que dos três Abby é sem dúvidas a pior e mais chata de todas. Talvez este tenha sido um dos motivos que colaboraram para que você não se conectasse com a narrativa.
    Sinto muito que tenha sido tão desagradável, mas tá valendo.
    A graça é exatamente esta. Encontrar opiniões diversas sobre obras tão badaladas.

    Bj grande!
    Zilda Peixoto
    http://www.cacholaliteraria.com.br

    ResponderExcluir
  2. Poxa. Você é a primeira pessoa que vejo falar mal do livro e dos personagens. Pelo que notei aqui Travis é um menino grande e chorão. Agora Abby ? Não pensei que ela fosse assim chatinha. Mais assim mesmo, ,você conseguiu me deixar curiosa a respeito deles. E vou tentar ler. Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Parabéns pela resenha Mila! Já li Belo Desastre e Desastre Iminente e amei! Que pena que o livro não te agradou...Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  4. Que pena que você não gostou, este foi meu primeiro livro do gênero e o responsável pela paixão que tenho por ele, desde então, leio todos que lançam aqui.

    Bjos!!
    Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  5. A previsibilidade é sem sombras de dúvidas um dos pontos negativos de Belo Desastre.
    Não é um livro que exige muito do leitor, é uma leitura muito fácil e divertida em certos momentos... E em outros, um pouco sem noção. Concordo a Abby é meio chata mesmo!
    Agora, se tu não achou Belo Desastre essas Coca-cola toda... Não recomendo perder seu tempo com Desastre Eminente... Eu que gostei de Belo Desastre fiquei impaciente com a versão do Trevor, livro desnecessário.

    Juliana Alexandre
    http://overdosedebeladona.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oi Mila, uma ótima resenha como sempre.
    Eu amei Belo Desastre, em minha opinião foi um dos melhores livros que li em 2012, mas entendo que nem todo mundo se encante pelos mesmos livros, e isso é que é interessante em se tratando de literatura.
    Eu tive dificuldade ao elr Desastre Iminente, não consegui achar tão lindo e maravilhoso como a maioria dos leitores acharam, sei lá achei um livro desnecessário. Achei a visão do Travis da história chata, ele está muito chorão e piegas, vai entender... kkkkkkk
    Bjus
    Lia Christo
    www.docesletras.com.br

    ResponderExcluir
  7. Oi Mila,
    infelizmente isso acontece! odeio quando parece que só eu não gostei do livro huahuaha
    mas este em especial eu gostei

    bjos

    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
  8. Que ótimo saber da sua opinião Mila
    Não li o livro ainda, mais tenho enorme curiosidade, se eu tiver a oportunidade eu irei com menos expectativa :)
    parabéns pela sinceridade
    Brubs
    contodeumlivro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Primeira resenha negativa que eu li, tanta gente falando horrores que estava apaixonada pelo Travis e que ele era maravilhoso.. eu não achei que ele era ruim! haha Boa resenha!

    Paola
    uma-leitora.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Nossa amiga que estranho, todo mundo fala super bem desse livro. Uma pena que tu não curtiu, eu tenho vontade de ler sim!
    Mil Beijos!
    http://pensamentosdeumageminiana.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Já li tantas resenhas desse livro tentando me decidir se compro ele ou não e até agora só você e uma outra menina não gostaram. Você me convenceu a não lê-lo, pois sua resenha me passou sinceridade. Parabéns pela resenha!
    http://trechos-e-textos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Concordo com você Mila!
    Li Belo Desastre e depois vi que não era tudo que diziam.
    Gostei muito mais de Easy, Paixão sem limites também, mas ainda não li "No limite da atração".
    Beijos

    ResponderExcluir
  13. Até que enfim encontrei uma pessoa que pensa exatamente como eu em relação a Belo desastre, o livro pra mim não chega a ser uma porcaria mais tão pouco é isso tudo o que as pessoas falam. O Travis no início era até legal mais depois que ele se apaixonou pela ChatAbby a coisa desandou. As cenas hots não me envolveram, o segredo da ChatAbby não achei lá essas coisas pra fazer ela não querer revelar quem era, enfim, terminei de ler o livro a força e dou graças por ter lido em ebook e não ter gasto o meu dinheiro nele.

    ResponderExcluir
  14. Velo Desastre foi um livro que dividiu opiniões, pelo menos foi o que notei ao longo das resenhas que já li.Eu não li ainda, mas mantenho minha curiosidade.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir

Ola!
Agradeço pelo comentário!
Beijinhos Carinhosos!