Novidades Belas-Letras

em 20 de fevereiro de 2014


Oi meus amores, a Editora Belas-Letras acaba de fechar mais um lançamento estrangeiro para este ano. Se preparem que o livro True Spirit, de Jessica Watson vai chegar nas livrarias em Março e para os amantes das adaptações, a boa notícia é que teremos um filme também!


Confiram a Capa e a Release do livro Ghost Rider: A Estrada da Cura


Ghost Rider: A Estrada da Cura chega ao Brasil pela editora Belas-Letras
Best-seller escrito pelo baterista da banda Rush era aguardado há 12 anos pelo público brasileiro

Ghost Rider: A Estrada da Cura, livro que se tornou best-seller internacional e um clássico da literatura on the road, lançado originalmente em 2002 mas ainda inédito no Brasil, vai chegar às livrarias do país no dia 7 de março pela editora Belas-Letras.

A obra se tornou referência depois de Neil Peart – considerado o melhor baterista do mundo pela revista Rolling Stone – ter sofrido uma dupla tragédia, com a morte da filha única, Selena, em um acidente de carro, e da mulher, Jackie, de câncer, menos de um ano depois.

Considerada pela crítica internacional como uma das melhores obras literárias já escritas por figuras do rock, nela o músico – apaixonado por motociclismo – descreve como decidiu pegar a estrada sem destino para rodar com sua BMW R1100GS por mais de 90 mil quilômetros, durante 14 meses, em uma jornada que o ajudou no seu processo de convivência com o luto em meio à solidão da estrada, a riqueza da paisagem e os lugares e personagens que descobriu ao longo dessa trajetória. 

 A história de Peart conquistou fãs no mundo inteiro, mesmo os que não eram admiradores da banda de rock. A viagem a bordo de sua moto o ajudou a lidar com a morte da mulher e da filha e a fazê-lo encontrar um novo sentido para continuar vivendo, já que a dupla tragédia também fez com que a banda parasse com as apresentações.

“O resto da bagagem que eu levaria comigo naquela manhã tinha menos volume, mas era mais pesado – eram os fardos invisíveis que me fizeram partir em uma jornada que já se assemelhava a uma espécie de exílio. (...) Eu partia com a minha motocicleta para tentar descobrir que tipo de pessoa eu me tornaria e em que tipo de mundo eu viveria”.

Antes de Ghost Rider: a Estrada da Cura, o músico já havia escrito outro livro, The Masked Rider (O ciclista mascarado), em que narra suas aventuras em duas rodas, mas desta vez de bicicleta, pedalando pela África. A Belas-Letras também já adquiriu os direitos para publicação no Brasil e a obra deve ser lançada em 2015.

Leitura essencial para admiradores de Neil Peart e da banda Rush, para motoqueiros e amantes de estrada, e para quem quer descobrir, assim como ele, mais sentidos para continuar vivendo mesmo depois de ter perdido alguém.



Saiba mais sobre a menina de 16 anos que deu a volta ao mundo sozinha em um barco que será publicado pela Belas-Letras.




6 comentários

  1. Oi Milla!
    Esse livro Ghost Rider me parece ser uma história de vida incrível! Estou louca para ler!

    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  2. Parece ser uma história muito boa e forte.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  3. Diferente e muito interessante. Que bom. Mais um pra ler. Amei.

    ResponderExcluir
  4. Este livro parece ser muito bom, semelhante ao livro "Livre" que gostei muito de ler.

    ResponderExcluir
  5. Gostei da novidade literária da Belas Artes.

    Ai como gosto de sua visitinha no blog, obrigada!
    Desejo um final de semana de luz e paz!
    cheirinhos
    Rudy
    Blog Alegria de Viver e Amar o que é Bom!
    “Faça o que for necessário para ser feliz. Mas não se esqueça que a felicidade é um sentimento simples, você pode encontrá-la e deixá-la ir embora por não perceber sua simplicidade.”(Martha Medeiros)

    ResponderExcluir
  6. Oiiiiiiiii
    O livro parece ser ótimo, conta um pouco sobre a história do Neil, que é um pouco triste.
    Só achei estranho demorarem tanto pra lançar.

    ResponderExcluir

Ola!
Agradeço pelo comentário!
Beijinhos Carinhosos!