Nova Editora Parceira - Grupo Editorial Pensamento

em 10 de fevereiro de 2014


Ola meus amores, o Daily of Books Mila acabou de fechar parceria com o Grupo Editorial Pensamento, confiram abaixo um pouco da história do Grupo Editorial.




Há 106 anos, nascia a modesta Editora "O Pensamento", e que viria a se tornar uma das maiores e mais tradicionais empresas editoriais do Brasil por seu absoluto pioneirismo.

A Editora Pensamento foi fundada em 26 de junho de 1907 por Antônio Olívio Rodrigues, um imigrante português que, de acordo com jornais da época, demonstrava grande interesse por pesquisas psíquicas, obras de filosofia e religiões orientais. O primeiro título publicado, que marcou oficialmente sua fundação, foi Magnetismo Pessoal, de Heitor Durville, o que coloca a editora como pioneira no gênero autoajuda, além de obras sobre esoterismo, cabala, numerologia, yoga e medicina alternativa. Em 1912 foi lançado o Almanaque do Pensamento, que, editado ininterruptamente desde então, atinge hoje vendas acumuladas de mais de 23 milhões de exemplares em 100 anos de publicação.

O nome Jangada veio através de algo em comum entre os integrantes da família Riedel: a paixão por barcos. O logotipo foi inspirado em uma das obras de arte do famoso pintor Carybé, que teve inclusive alguns de seus álbuns publicados pelo grupo editorial. Além disso, o artista plástico foi amigo pessoal do Sr. Diaulas Riedel, pai de Ricardo e diretor-presidente da editora até 1997.

Atualmente, Ricardo continua à frente do grupo e vai consolidando os quatro selos editoriais, mantendo a coerência, a ética e a qualidade em todos os livros publicados - compromisso que permanece ao longo dos mais de 100 anos de existência -, produzindo livros para um mundo em transformação.


Agora vamos conferir os lançamentos de Fevereiro.


DOZE ANOS DE ESCRAVIDÃO

A história real de Solomon Northup, cidadão de Nova York, sequestrado na cidade de Washington em 1841, e resgatado em 1853, em uma plantação de algodão na Louisiana.
Solomon Northup

Sinopse: A obra que originou o filme 12 Anos de Escravidão retrata a história de Solomon Northup, um homem negro nascido livre nos Estados Unidos, que após ter recebido uma falsa proposta de trabalho, foi sequestrado, drogado e comercializado como escravo, e passou doze anos em cativeiro, trabalhando, na maior parte do tempo, em uma plantação de algodão na Louisiana. Após seu resgate, Northup, com uma escrita simples e ágil, retrata os registros excepcionalmente vívidos e detalhados da vida de um escravo. Este é um dos poucos retratos da escravidão americana, redigido por alguém tão culto quanto Solomon Northup — uma pessoa que viveu sua vida sob a óptica de uma dupla perspectiva: ter sido tanto um homem livre como um escravo.



O ZEN NA ARTE DA CERIMÔNIA DAS FLORES

A Prática do Ikebana como Forma de Meditação
Para Restabelecer o Equilíbrio dos Ambientes
Gusty L. Herrigel
Prefácio de Daisetz T. Suzuki
Coleção Clássicos Zen por MONJA COEN

Sinopse: Em nova edição e com prefácio de Monja Coen, este volume da coleção Clássicos Zen por Monja Coen, traz a prática do Ikebana – arte de dar vida (ike) à flor (bana), que é precursora do arranjo floral, uma das formas mais sublimes e belas de adornar altares e venerar os deuses. Escrito por uma ocidental que morou durante seis anos no Japão, este clássico foi concebido para que os ocidentais possam compreender os conceitos fundamentais dessa antiga prática meditativa, que ilumina os ambientes com sua singela porém refinada beleza. Um caminho zen que nos leva a apreciar essa arte em sua totalidade.


O livro "O Zen na arte da cerimônia das flores" é meu preferido este mês, adoro este estilo de leitura, sem contar que a Capa está de dar inveja!


Confira outros lançamentos nas redes sociais do Grupo Editorial Pensamento.


11 comentários

  1. Achei esse primeiro livro muito interessante. O tema sobre escravidão, pra mim, parece ser bem abordado e e isso me deixou bastante curiosa. Vou tentar ler pra conhecer mais a estória de vida de Solomon. Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Aeeeeeee migs parabéns pela parceria os livros são ótimos! ♥
    Mil Beijos!
    http://pensamentosdeumageminiana.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Quero ler 12 anos de Escravidão.
    O filme é maravilhoso.

    ResponderExcluir
  4. Ah o coment foi antes, mas parabéns pela parceria!

    bjs
    Nana - Obsession Valley

    ResponderExcluir
  5. Parabéns Mila, pela parceria. Você merece muitão :)

    Beijinhos
    Vivi
    Razão e Resenhas

    ResponderExcluir
  6. Parabéns pela parceria! ^^ E que venha muitas resenhas \o/

    Beijos,
    Jhey
    www.passaporteliterario.com

    ResponderExcluir
  7. Oi,

    parabéns pela parceria, você merece! Sucesso para o blog e para o grupo editorial!

    Bjs

    ResponderExcluir
  8. Vejo que muitos blogs se tornaram parceiro desta editora e você foi mais uma.
    Só desejo que você e a editora consigam tudo o que querem através desta parceria. :c

    ResponderExcluir

Ola!
Agradeço pelo comentário!
Beijinhos Carinhosos!