Lançamento Gutenberg

em 24 de fevereiro de 2014




"Mais profundo, esse livro desbancou 'A culpa é das estrelas'."
Danilo Leonardi, Cabine Literária


Será?!


Este é o novo lançamento do Grupo Autêntica, pelo selo Gutenberg e se desbancar 'A culpa é das estrelas', eu quero esse livro já!!






Confiram a Sinopse e Adicione no Skoob.





Minha metade silenciosa
Andrew Smith
Tradução: Rodrigo Seabra


Stark McClellan tem 14 anos. Por ser muito alto e magro, tem o apelido de Palito, mas sofre bullying mesmo porque é “deformado”, já que nasceu apenas com uma orelha. Seu irmão mais velho, Bosten, o defende em qualquer situação, porém ambos não conseguem se proteger de seus pais abusivos, que os castigam violentamente quase todos os dias. Ao enfrentar as dificuldades da adolescência estando em um lar hostil e sem afeto – com o agravante de se achar uma aberração –, o garoto tem na amizade e no apoio do irmão sua referência de amor, e é com ela que ambos sobrevivem.

Um dia, porém, um episódio faz azedar terrivelmente a relação entre Bosten e o pai. Para fugir de sua ira, o rapaz se vê obrigado a ir embora de casa, e desaparece no mundo. Palito precisa encontrá-lo, ou nunca se sentirá completo novamente. A busca se transforma em um ritual de passagem rumo ao amadurecimento, no qual ele conhece gente má, mas também pessoas boas. Com um texto emocionante, personagens tocantes e situações realistas, não há como não se identificar e se envolver com este poético livro.


Beijos Mila


4 comentários

  1. Uma estória marcante e profunda. Espero que seja tudo de bom. Vou tentar ler ele também. Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Achei que a história deve emocionar bastante mais superar A culpa é das estrelas? Difícil hein...

    ResponderExcluir
  3. Oie Mila,
    gostei da capa, mas não parece ser o meu estilo de leitura.

    bjos

    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
  4. Vendo o que você escreveu acima, ele lembra um pouco o livro Extraordinário, com algumas coisas diferentes, pois August tinha o total apoio e amor dos pais por conta de sua deficiência e do bullyng sofrido.
    Quero muito ler!
    Beijos

    ResponderExcluir

Ola!
Agradeço pelo comentário!
Beijinhos Carinhosos!