Filme As Aventuras de Pi

em 27 de fevereiro de 2014

As Aventuras de Pi


Nome original: Life of Pi
Gênero: Drama
Direção: Ang Lee
Elenco: Adil Hussain, Ayush Tandon, Gérard Depardieu, Irrfan Khan, Suraj Sharma, Tabu
Produção: Ang Lee, David Womark, Gil Netter
Duração: 129 min.


Sinopse
A história de um menino indiano chamado Pi (Suraj Sharma/ Irrfan Khan), filho de um tratador de zoológico, que se encontra na companhia de uma hiena, uma zebra, um orangotango e um tigre de bengala, depois de um naufrágio que os deixa à deriva no Oceano Pacífico.



Acredite no Extraordinário



O longa-metragem nos apresenta a história de Piscine Molitor Patel (quando jovem, vivido por Suraj Sharma, e interpretado por Irrfan Khan, quando adulto), mais conhecido como Pi, conta para um escritor desiludido a sua vida e a sua história emocionante de como sobreviveu ao naufrágio de cargueiro que levava a ele e seus pais e alguns animais do zoológico da Índia para o Canadá, e como acabou dividindo um pequeno barco salva-vidas com uma zebra, uma hiena, um orangotango e um tigre.




O enredo construiu um filme sobre um conjuntos de conceitos interessantes, tais quais:amor, perdas, religião, família identidade, e, sobretudo, as palavras que não são ditas quando o momento é oportuno. O protagonista divide conosco todo a sua trajetória desde a escolha de seu nome incomum, a adolescência até a idade adulta de hoje. O que me deixou mais intrigada com o filme, foi as variadas religiões que o protagonista acolhidas por ele, é algo muito belo a fé que o protagonista cultiva nos momentos mais complicados e trágicos no decorrer da trama.

A maioria das cenas do filme se passa no barquinho, com apenas o Pi e Richard Parker, o tocante tigre sobrevivente, algo do longa.O que nos leva a pensar em está perdido em meio ao oceano, tendo como companhia um carnívoro faminto? Não é uma das melhores companhias do mundo, mas Pi encontra uma forma de conviver com o seu novo companheiro, já que a sobrevivência de um logo se conecta diretamente com o outro.

Beijos!



8 comentários

  1. Eu quero ler o livro primeiro antes de ver o filme, pois parece ser bem legal.
    Gosto de histórias, principalmente em livros que são passadas na Índia.
    Gostei da resenha Silvia!

    ResponderExcluir
  2. Nunca vi o filme e nem li o livro, não sei porque eu nunca procurei saber mais sobre eles. Sei que ele é baseado- ou pra muitos plágio- de um livro feito pelo autor brasileiro Moacyr Scliar. Acho isso bem curioso.

    ResponderExcluir
  3. Oi,
    li o livro e confesso que não curti muito, mas acho que o filme deve ser bem mais legal.
    quero assistir

    bjos

    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
  4. Ganhei esse filme e me apaixonei por ele. As imagens são lindas. A estória pra mim é um pouco louca e mas incrível. Gostei muito de ver. Beijos.

    ResponderExcluir
  5. Oi,Mila!
    Eu amo esse filme. Já o assisti quatro vezes. Além de cenas lindas, a história é maravilhosa.
    To já há um tempo querendo adquirir o livro, mas estou esperando uma promo boa do Sub.
    Gosto tanto de rever esse filme que tenho ele gravadinho aqui no meu not.

    Adorei!
    Bjs e bom Carnaval!
    Zilda Peixoto
    http://www.cacholaliteraria.com.br

    ResponderExcluir
  6. Oi,

    já vi esse filme e não gostei! Muito chatinho...

    Bjs

    ResponderExcluir
  7. por mais elogios que o filme tenha recebido, em nenhum momento fiquei com vontade ou curiosidade de assisti-lo.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  8. Olá Silvia, tudo bem??
    Bah este livro e o filme foi uma grata surpresa, pois li o livro somente pois a capa me chamou muito a atenção e ele se tornou um dos livros favoritos.Sua historia é linda e me tocou profundamente.Claro que curti bastante o filme, pois no final deixa aquela dúvida,mas com certeza o livro é super mais detalhado!!
    Beijos!!

    ResponderExcluir

Ola!
Agradeço pelo comentário!
Beijinhos Carinhosos!