Resenha A Seleção

em 14 de janeiro de 2014

A Seleção

The Selection - Livro 01


Para trinta e cinco garotas, a “Seleção” é a chance de uma vida. Num futuro em que os Estados Unidos deram lugar ao Estado Americano da China e mais recentemente a Illéa, um país jovem com uma sociedade dividida em castas, a competição que reúne moças de dezesseis e vinte anos de todas as partes para decidir quem se casará com o príncipe é a oportunidade de escapar de uma realidade imposta a elas ainda no berço. É a chance de ser alçada de um mundo de possibilidades reduzidas para um mundo de vestidos deslumbrantes e joias valiosas. De morar em um palácio, conquistar o coração do belo príncipe Maxon e um dia ser a rainha.
Para America Singer, no entanto, uma artista da casta Cinco, estar entre as Selecionadas é um pesadelo. Significa deixar para trás Aspen, o rapaz que realmente ama e que está uma casta abaixo dela. Significa abandonar sua família e seu lar para entrar em uma disputa ferrenha por uma coroa que ela não quer. E viver em um palácio sob a ameaça constante de ataques rebeldes.
Então America conhece pessoalmente o príncipe. Bondoso, educado, engraçado e muito, muito charmoso, Maxon não é nada do que se poderia esperar. Eles formam uma aliança, e, aos poucos, America começa a refletir sobre tudo o que tinha planejado para si mesma — e percebe que a vida com que sempre sonhou talvez não seja nada comparada ao futuro que ela nunca tinha ousado imaginar.



Trinta e Cinco Garotas e Uma Coroa!


Neste livro conhecemos Illéa e suas castas, América vive na casta cinco e não tem mordomias, já cedo começou a trabalhar para ajudar sua família que vive de artesanato e música, ela canta e toca instrumentos musicais, tem uma voz maravilhosa.

América tem um namorado secreto e no decorrer do livro conhecemos como aconteceu e porque o namoro é secreto, Aspen leva a vida de modo mais difícil que America, ele é da Casta seis, uma casta que vive da maneira que pode, contando com a ajuda de outras castas caso tenham condição de pagar seus serviços. É um cara orgulhoso e seu orgulho o afasta de América que ao juntar suas economias para que possam se casar se sente ofendido, ele quer ter condições de sustentar sua amada e não rebaixá-la como aconteceria se casassem.

Vou tentar não soltar Spoilers, pois a sinopse não conta muito e isso é ótimo. América vai para Seleção e o modo como isso aconteceu foi uma dádiva para mim, veja bem, eu até gostei de Aspen e fiquei triste por ele em certa parte do livro, mais também o achei um idiota algumas vezes.
O príncipe Maxon é uma graça e me apaixonei logo de cara, ele é paciente, carinhoso, atencioso e um pouco ingênuo, mais ele também tem pulso forte e sabe ser um líder, foi bem treinado para ser o futuro Rei e sabe o que implica em seu novo status.

Já America é forte, decidida e tem a qualidade de ser ela mesma, não importa a casta que vive, ela vive de maneira simples e sempre trabalhou para poder comer e ter uma vida um pouco melhor, não está acostumada e vestidos e jóias pomposas, as maquiagens são apenas uma mascara e o que ela não quer é perder sua essência. Ela é o que é e tem orgulho de ser assim e é disso que nosso príncipe precisa.


“Ele se aproximou, envolvendo minha cintura com seu braço e me puxando para si. Nossos narizes se tocaram. Ele começou a acariciar meu rosto com os dedos de uma forma tão delicada que parecia temer que eu quebrasse.

-É, não acho que seja possível evitar – Ele sussurrou.
Com a mão aproximando levemente meu rosto do seu, Maxon inclinou a cabeça e me deu o mais tímido dos beijos.” Pág. 278


Não tem nada mais gostoso do que ver um amor nascer aos poucos, da amizade, do carinho, é amor de verdade e talvez o que todas as mulheres românticas sonham. Este livro é instigante do princípio ao fim!

Recomendo e de boca Cheia!!


Este livro faz parte do Desafio de Férias! Agora faltam quatro livros. ^^
Não sei se irei conseguir ler todos, pois meus olhos não estão colaborando.

Beijos..

11 comentários

  1. Olá!!
    A cada resenha que eu leio desse livro me pergunto... Por quê ainda não compreeii??
    Quero muito lê-los!!!

    Amei sua resenha!!

    Beijos, Bá.

    http://cafecomlivrosblog.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Eu demorei um tempo para ler esse livro, mas quando tive a oportunidade adorei o que encontrei. Tive alguns problemas com o Aspen, toda vez que ele aparece, eu sinto vontade de jogar o livro longe, nunca peguei uma birra tão grande com um personagem. Já o Maxon, é só amor, adorei demais o personagem, e o desenvolvimento do relacionamento dele e da America, espero que eles fiquei juntos.

    bjks

    ResponderExcluir
  3. Eu estou louca para ler, Mila!
    Mas com tantos livros na fila fica complicado. Espero conseguir no segundo semestre.

    Beijos,
    Carissa
    www.carissavieira.com

    ResponderExcluir
  4. Este livro realmente é tudo de bom. A America é linda e surpreendente. Sou apaixonada por esta personagem. E a história então... Muito show. Li e não me arrependi. Agora pretendo ler a continuação. Beijos.

    ResponderExcluir
  5. Eu achava que esse livro seria bem bobinho,mas me apaixonei por ele em poucas páginas,eu também acho lindo e fofo a maneira como o amor de Maxon e America nasce e torço pelos dois desde o início.

    Mandando ver no Desafio Milla!!!

    bjssss

    Bianca

    Apaixonadas por Livros

    ResponderExcluir
  6. Ainda não li este livro, mas pretendo ler em breve. A estória me parece muito boa e gostei de saber que a personagem é decidida e forte, fiquei muito interessada e curiosa. A capa é linda, e os outros personagens parecem ser bem legais.
    beijos ♥
    quemprecisadetvparaverbeyonce.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. oie Mila
    amo essa trilogia. Esse primeiro livro é apaixonante, e não vejo a hora de saber como será o final, que espero que ela termine com o Maxon, óbvio.
    bjos
    www.mybooklit.com

    ResponderExcluir
  8. Eu amo essa trilogia!
    Não vejo a hora de ler A escolhida!
    Amei os quotes escolhidos
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  9. Ohmmm Li esse livro ano passado e ADOREI!!!Quero ler o próximo volume logo Rsr
    Bjs
    http://eternamente-princesa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Quando comecei a ler este livro não esperava que fosse gostar tanto da estória. Foi uma grata surpresa.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  11. Ah eu nem coloquei ele na minha lista, pois nem tenho ele físico
    Tenho curiosidade de começar e imagino que meu favorito será aquele que o povo menos curte, tipo Gale com Katniss HAHAHAHA

    A capa é linda!

    Òtima resenha

    bjs
    Nana - Obsession Valley

    ResponderExcluir

Ola!
Agradeço pelo comentário!
Beijinhos Carinhosos!