Resenha Príncipe da Noite

em 10 de janeiro de 2014



Toda manhã, o psicanalista Gabriel se surpreende ao acordar: sempre encontra uma mulher diferente dormindo ao seu lado. Ele nunca se lembra do seu nome, nem da maneira como a conheceu. A única coisa que resta de suas aventuras noturnas é um lapso de memória. Mas esta noite tudo se repetirá: quando cruzar com uma bela mulher, na noite seguinte, perderá o controle de quem é, porque o seu outro “eu” é capaz de tudo para satisfazer seus desejos mais primitivos. Mantendo esse segredo somente para si, Gabriel leva uma vida aparentemente normal na grande Londres, ouvindo diariamente os problemas de seus pacientes, enquanto tenta fugir das loucuras de sua ex-namorada. Mas nada é verdadeiramente normal para um homem que pode ser controlado pelo Príncipe da Noite...







“Por fim, o Príncipe conquista a mulher. Como um serial killer do Amor. O Príncipe da noite é o soldado do afeto. Seu maior vício é o sexo. Seria o Príncipe o serial killer do Sexo?”




Gabriel é psicanalista e seus dias de trabalho mais parecem um tormento, ele está ali para tentar ajudar, escutar seus pacientes, o problema é que no geral eles são lamuriosos demais, seus relatos não acrescentam nada tornando seu trabalho penoso e inútil.


Mais Gabriel tem outros problemas, pois quando o Príncipe da Noite resolve aparecer e tomar o controle de sua vida por pequenos períodos do dia ou da noite, as coisas geralmente não saem como o esperado e para Gabriel só resta tentar lembrar-se do que aconteceu, geralmente ao lado de uma mulher, ele não sabe seu nome e nem como foi parar ali e porque será que Gabriel encontra os sapatos de suas vítimas e em alguns há sangue?


Germano Pereira constrói uma trama cheia de mistérios que faz o leitor ansiar por mais, sua narrativa flui com rapidez, algumas vezes narrado por Gabriel, outras pelo Príncipe da Noite e outras por ambos, o que pode parecer confuso mais em nenhum momento fiquei em dúvida de quem era quem, pois o autor soube diferenciar suas personalidades com perfeição, cada um com suas características e modo de agir.


Indico este livro para os que adoram um bom mistério com toques de aventura e terror.

12 comentários

  1. Oi Mila,
    ainda não recebi este livro, mas parece ser bom. Ainda estou na dúvida se vou amar ou não, mas logo descubro rsrsr

    bjos

    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
  2. cara eu nunca quis ler esse livro, sei lá, ele não me animou sabe
    Seguindo o Coelho Branco

    ResponderExcluir
  3. Ainda não consegui me decidir se esse Príncipe da Noite é um vilão ou não. Pois pro cara pode até ser horrível viver assim sem ter noção do que está fazendo, mas pras mulheres... isso deve ser o paraíso. Ainda vou ler este livro. Quando ainda não sei. Mais vou. Beijos.

    ResponderExcluir
  4. Adorei a resenha! O enredo e a sinopse deste livro me chamaram bastante a atenção. Adoro livros com mistério e gostei muito deste, parece ser ótimo e muito cativante!
    beijos ♥
    quemprecisadetvparaverbeyonce.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. =O
    Que livro é esse Milla? Criatura do céu só lendo a sinopse já fiquei com vontade de ler, imagina qdo ao terminar de ler a tua resenha, tu ainda diz que tem o leva e traz das personagens na narração.
    Quero esse livro, agora! :'( só aumentando a minha lista de leituras, e eu nem gosto rsrsrs

    Flor tá tendo promoção no blog dá uma passada lá

    http://overdosedebeladona.blogspot.com.br/2014/01/promocao-de-aniversario-2-anos-de-em.html

    ResponderExcluir
  6. Gostei da resenha Mila, mas este livro não me chama muito a atenção. A sinopse não me deixou intrigada o suficiente para decidir lê-lo, apesar da sua opinião bem favorável a respeito. Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  7. Oi Milla!
    Fiquei bastante curiosa com a sua resenha, parece ser um livro que prende a atenção e a gente quer saber logo como termina.

    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  8. Cara que legal. Despertou minha curiosidade, ainda mais por ser um nacional.
    Fiquei bastante interessada no livro e pra saber quem é esse Principe da noite. Poderia ser outra personalidade do psicanalista? O.o
    Adoro romances recheados de mistério, e esse não poderia deixar de chamar a minha atenção.

    ResponderExcluir
  9. Bah, eu ainda não recebi o meu, e estou super curiosa pra conhecer a história!

    ResponderExcluir
  10. Não imaginava que fosse um livro tão interessante. Fiquei bastante curiosa.

    Beijos,
    Carissa
    www.carissavieira.com

    ResponderExcluir
  11. Então é comigo, mistério e terror me encanta, gostei da trama e pretendo ler muito em breve.

    Bjos!!
    Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  12. Adoro mistério e essa pitada de terrorzinho, acho que recebi esse livro..
    Agora depois da sua resenha, me animei pra ler.

    bjs
    Nana - Obsession Valley

    ResponderExcluir

Ola!
Agradeço pelo comentário!
Beijinhos Carinhosos!