Resenha O Beijo das Sombras - Academia de Vampiros

em 24 de janeiro de 2014


O Beijo das Sombras 
Richelle Mead - 320 páginas - Nova Fronteira 

Lissa Dragomir é uma adolescente especial, por várias razões: ela é a princesa de uma família real muito importante na sociedade de vampiros conhecidos como Moroi. Por causa desse status, Lissa atrai a amizade dos alunos Moroi mais populares na escola em que estuda, a São Vladimir. Sua melhor amiga, no entanto, não carrega consigo o mesmo prestígio: meio vampira, meio humana, Rose Hathaway é uma Dampira cuja missão é se tornar uma guardiã e proteger Lissa dos Strigoi - os poderosos vampiros que se corromperam e precisam do sangue Moroi para manter sua imortalidade.
Pressentindo que algo muito ruim vai acontecer com Lissa se continuarem na São Vladimir, Rose decide que elas devem fugir dali e viver escondidas entre os humanos. O risco de um ataque dos Strigoi é maior, mas elas passam dois anos assim, aparentemente a salvo, até finalmente serem capturadas e trazidas de volta pelos guardiões da escola.
Mas isso é só o começo. Em O beijo das sombras, Lissa e Rose retomam não apenas a rotina de estudos na São Vladimir como também o convívio com a fútil hierarquia estudantil, dividida entre aqueles que pertencem e os que não pertencem às famílias reais de vampiros. São obrigadas a relembrar as causas de sua fuga e a enfrentar suas temíveis consequências. E, quem sabe, poderão encontrar um par romântico aqui e outro ali. Mais importante, Rose descobre por que Lissa é assim tão especial: que poderes se escondem por trás de seu doce e inocente olhar?
Richelle Mead dá uma nova face à literatura vampiresca com este romance: mais ácida, apimentada e inteligente do que nunca, a saga dos Moroi e seus guardiões surpreende pelas reviravoltas e pela ousadia desses cativantes personagens.








Rose é nossa querida protagonista, é ela que nos conta a história e pela perspectiva dela vamos conhecer um pouco mais do mundo que Richelle Mead criou.

Rose Hathaway é Dampira, meio humana e meio vampira e a missão de uma dampira ou dampiro é ser guardião dos Moroi, ela é aprendiz ainda, mais através de um inesperado acidente criou um laço com a princesa Lissa Dragomir, ela é Moroi e cada moroi precisa de um guardião para protegê-los dos Strigoi que nada mais é do que vampiros imortais, os Strigoi são Moroi que sucumbiram ao sangue, à vontade de ser imortal, ter poder e de perder a magia que é ser um Moroi.

Lissa e Rose estudam na Academia São Vladimir e vão passar maus mocados até se readaptarem ao colégio, afinal depois da fuga das meninas, elas foram foram capturadas novamente e dessa vez quem esteve a frente disso foi o guardião Dimitri, Rose tenta lutar com ele, mais ela não tem a experiencia de luta como ele tem e aos poucos ela irá aprender a ser uma verdadeira guardiã, Dimitri será seu instrutor e aos poucos um sentimento nasce. 

A personalidade de Rose é um fator importante, forte, destemida, carismática, usa o que tem de melhor a seu favor mais ao mesmo tempo não deixa sua amiga Lissa desamparada, estando sempre ali para ajudar e guardar sua vida. Ela não é apenas uma simples guardiã e no decorrer do livro vamos entender o porque de Rose e Lissa serem tão especiais.

" - Eu não quero exatamente "conversar" com ele. Nós vamos escapar das rédeas.

Ela grunhiu.
- Eu simplesmente não reconheço você às vezes.
- Isso é porque você é a cautelosa, e eu sou a intrépida."
Encantei-me com Lissa, com Rose e com Dimitri e claro que teria que ler antes do filme estreitar e pelo que andei vendo nos trailers, parece que irei adorar, também adorei as escolhas dos atores, e vocês gostaram? aguardam ansiosamente pelo filme?

Eu aguardo e assim como amei este livro espero amar o filme também!!

Este livro faz parte do desafio de férias e com isso só resta dois. ^^

Beijos Mila




14 comentários

  1. Oi Milla!
    Eu já li esse livro e adorei! Li até o 4º livro da série, preciso terminá-la logo.

    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  2. Que resenha linda! Fico muito feliz em saber que você gostou do livro. Essa é uma das minhas séries favoritas, e adoro quando as pessoas que eu gosto, gostam dela também. Agora precisa ler o resto da série, são muitas emoções.

    bjks

    ResponderExcluir
  3. Ei Mila

    Ah eu amo tanto esta série, o banner lá de cima ficou lindo.
    Estou curiosa com o filme, espero que eles não estraguem como costuma acontecer rs.
    O primeiro livro é o mais introdutório e bem parado, mas leia logo os outros, vai ficando alucinante rs
    bjs

    ResponderExcluir
  4. Estou adorando essa série. Pra mim é uma das melhores que já li. E pelo que li na sua resenha deu pra sentir o quanto é bom e emocionante este livro. Não vejo a hora de poder continuar minha leitura preferida. Beijos.

    ResponderExcluir
  5. Oi Camila, como vai?
    Acho que tem muita gente querendo ler antes da estréia do filme, porque só esse semana vi mais de umas 4 resenhas desse livro!
    E imagina, fiquei morrendo de vontade de comprar a coleção inteira!
    Os vampiros criados pela autora são diferentes dos que eu já vi em outros livros, e esse já é um ponto positivo :)
    Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Gostei da resenha Mila. Muito em breve pretendo ler Academia de Vampiros. Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  7. Oi Milla!
    Eu já li "O Beijo das Sombras" e curti também.
    Quero ler toda a série ainda. As personagens principais são carismáticas mesmo.
    Fico feliz que tenhas gostado. (:
    E sim, eu quero muito ver o filme. O trailer ficou bacana.
    Abraço!

    "Palavras ao Vento..."
    www.leandro-de-lira.com

    ResponderExcluir
  8. Ainda não li nenhum livro desta série, mas sempre vejo muitas pessoas indicando e parece ser muito bom mesmo, a estória é bem interessante!
    Espero que o filme seja tão bom quanto o livro :)
    beijos ♥
    quemprecisadetvparaverbeyonce.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Eu não li nenhum livro da série, tenho curiosidade, mas to com preguiça rsrsrsrs...Tenho certeza que se eu ler, eu irei gostar. Vi em um outro blog o pedaço do trailler vamos dizer assim + entrevista com a autora e tipo, parece que o filme vai muito legal. Espero até lá já ter começado a ler os livros :D
    Beijos
    Brubs - Livros de Cabeceira
    http://contodeumlivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Já li toda a saga, adoro esses livros <3
    Bjs
    http://eternamente-princesa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Oi Mila, tudo bem?

    Não entendi muito bem essa de Moroi hahaha Mas fiquei super curiosa. Parece um livro de muita emoção e aventura mesmo!! Acho que irei gostar.

    Beijos
    http://www.estantedasfadas.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Mila!
    Tomara mesmo que o filme seja tão bom quanto o livro.
    Gosto de livros de vampiros e pela sua avaliação, este é realmente muito bom.

    Obrigada por visitar e blog e deixar seu recadinho por lá. Retribuo o carinho e desejo um ótimo final de semana!
    Luz e paz!
    cheirinhos
    Rudy
    Blog Alegria de Viver e Amar o que é Bom!
    “O correr da vida embrulha tudo. A vida é assim: esquenta e esfria, aperta e daí afrouxa, sossega e depois desinquieta. O que ela quer da gente é coragem.” (Guimarães Rosa)
















    ResponderExcluir
  13. Oi Mila, eu realmente preciso começar logo a ler esta série, morro de curiosidade dos livros!
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  14. Oi Milla!!

    Eu amo essa série e Rose é demais mesmo,Dimitri mais ainda e acho que o filme vai ser bem legal...

    Se joga nessa série que você não vai se arrepender....

    bjsss

    Bianca

    Apaixonadas por Livros

    ResponderExcluir

Ola!
Agradeço pelo comentário!
Beijinhos Carinhosos!