Resenha Inferno - Dan Brown

em 3 de janeiro de 2014


Inferno 
Dan Brown - 448 páginas - Arqueiro 


Neste fascinante thriller, Dan Brown retoma a mistura magistral de história, arte, códigos e símbolos que o consagrou em "O Código Da Vinci", "Anjos e Demônios" e "O Símbolo Perdido" e faz de Inferno sua aposta mais alta até o momento. No coração da Itália, Robert Langdon, o professor de Simbologia de Harvard, é arrastado para um mundo angustiante centrado numa das obras literárias mais duradouras e misteriosas da história: O Inferno, de Dante Alighieri. Numa corrida contra o tempo, ele luta contra um adversário assustador e enfrenta um enigma engenhoso que o leva para uma clássica paisagem de arte, passagens secretas e ciência futurística. Tendo como pano de fundo poema de Dante, e mergulha numa caçada frenética para encontrar respostas e decidir em quem confiar, antes que o mundo que conhecemos seja destruído.






Nosso querido professor de Simbologia Robert Langdon que acorda em um hospital sem saber como foi parar ali, sua ultima lembrança é que estava andando pelo campus da faculdade e de que iria participar de um congresso à tarde, só que Robert está em um hospital em Florença, na Itália e quando ele olha pela janela do quarto e vê os pontos turísticos fica nervoso e quer a todo custo saber como ele chegou lá, o que realmente aconteceu para ele parar num hospital desmemoriado e a milhares de quilômetros de casa.


Como toda história de Dan Brown, também conhecemos Sienna Brooks, uma médica super dotada que irá ajudar Robert a desvendar todos os mistérios e os dois enfrentaram verdadeiras aventuras em busca por respostas enquanto Robert tem que enfrentar algumas investidas contra sua vida.


Inferno é uma verdadeira aventura onde conhecemos obras de arte, mistério envolvendo códigos e símbolos, enigmas que precisam ser decifrados e uma verdadeira viajem pela Itália.


Uma leitura rápida e instigante onde realmente me vejo galgando por todos os lugares que Robert passa.


Narrativa rápida, rica em detalhes onde podemos conhecer um pouco mais sobre a Itália, seus pontos turísticos, suas obras de arte e simbologismo presente.


Nunca li nada sobre a Divina Comédia e desconheço sua história e foi maravilhoso conhecer um pouco de O Inferno de Dante Alighieri.


Eu simplesmente Amei este livro!!





13 comentários

  1. Parabéns pela resenha Milla! Estou ansiosa para ler Inferno! Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  2. Oi Mila
    Otima resenha, não li nada do Dan ainda, estou com Anjos e Demonios e pretende ler ainda esse ainda e se pá dar continuidade aos livros do autor
    Beijokas, Brubs
    Livros de Cabeceira
    @IWannaRuffles

    ResponderExcluir
  3. Amiga, que saudade! *-* Sim, eu mudei o visual do meu blog fico feliz que tenha gostado! ♥
    Encontrei aquele template na internet, não sei fazer banner não! hahaha
    Mesmo não curtindo o enredo desse livro, eu gostei muito da sua resenha!
    Mil Beijos!
    http://pensamentosdeumageminiana.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Camilla!
    Nossa! Como tenho vontade de ler esse livro.
    A cada nova e boa resenha como a sua, fico ainda mais desejosa..
    Que livro cheio de ação e suspense!!

    Obrigada por visitar o blog nesse início de ano. Que possamos continuar a nos visitarmos durante todo 2014 e mais...carinho, afeto, luz e paz!
    cheirinhos
    Rudy
    Blog Alegria de Viver e Amar o que é Bom!
    " Desejo para o novo ano: fartas colheitas chegando em seus campos e belas flores surgindo em seus jardins, perfumando suas vidas no exalar das fragrâncias que não se compra em mercados: Paz, Amor e Prosperidade." (Rosemira Guerreiro)

    ResponderExcluir
  5. Li esse livro e gostei muito do tema que Dan Brown escolheu, realmente é muito interessante, só senti falta de algo a mais na narrativa... Gostei da resenha :a

    Abraços
    www.entrepaginasdelivros.com

    ResponderExcluir
  6. Muito legal a resenha, ficou ótima! Já ouvi muito falar deste livro, todos falam que é ótimo e me interessou bastante. O enredo é muito chamativo e despertou minha curiosidade pois adoro livros com mistérios e gostei de saber que também podemos conhecer um pouco mais sobre a Itália, seus pontos turísticos, suas obras de arte e simbologismo presente, isso tudo é muito interessante!
    beijos ♥
    quemprecisadetvparaverbeyonce.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Ei Mila

    Ah este livro é muito bom, eu também amei.
    Eu adoro os livros do autor, principalmente os com o professor Robert. Mesmo sendo tudo muito parecido eu amo hehe.
    bjs

    ResponderExcluir
  8. Sou louca pelos livros do autor, mas infelizmente ainda não tive a oportunidade de ler esse, o que só me deixa angustiada. Eu preciso dele. Preciso do meu professor Langdon.
    O que eu amo na narrativa do Dan é a forma como ele consegue nos colocar no local onde a cena se passa. Muitos fatos históricos eu conheci através de suas obras, o que me gerou de pesquisas sobre os temas e locais apontados.
    Sou fascinada por thrillers e o desse autor tem um espaço especial dentre minhas obras favoritas.

    ResponderExcluir
  9. Muito bom esse livro. Não há como não se apaixonar pela história. O autor como sempre nos surpreendendo com suas lindas histórias. cheias de mistérios, ação e aventura. Amo tudo isso. beijos.

    ResponderExcluir
  10. Oi Milla, sou uma grande fã do autor, uma pena que eu ainda não tenha lido este livro. Aliás, gosto dos livros e dos filmes, rsrsrsrs
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  11. Eu já li alguns livros do Dan Brown e simplesmente amei, então estou super ansiosa para ler Inferno ( mesmo algumas pessoas falando que foi o pior livro dele :/)
    Adorei a resenha

    Beijo

    ResponderExcluir
  12. Apesar da minha pouca vontade para ler Dan Brown hihi eu tenho certa curiosidade nos livros dele. Até hoje li apenas uma obra del e foi "Ponto de Impacto", Inferno teve uma propaganda tão boa que estou pensando em ler rs gostei do seu ponto de visto, claro e sem rodeios ou enrolações haha

    Beijos,
    Jhey
    www.passaporteliterario.com

    ResponderExcluir
  13. Nunca li livros do Dan Brown, mas morro de vontade de ler. Adorei a resenha, fiquei com mais vontade de ler! bjs

    ResponderExcluir

Ola!
Agradeço pelo comentário!
Beijinhos Carinhosos!