Resenha As Crianças Trocadas

em 21 de janeiro de 2014

As Crianças Trocadas 
Elle Casey - 288 páginas - Geração Editorial 


Jayne Sparks, rebelde e língua afiada de dezessete anos e seu melhor amigo, tímido e estudioso Tony Green tem uma existência muito típica de escola secundária, até que vários incidentes aparentemente não relacionados convergem, causando uma cascata de eventos que mudam suas vidas para sempre. Jayne e Tony, junto com um grupo de adolescentes em fuga, são sequestrados e enviados para uma floresta, onde nada e ninguém são o que parecem. Quem sairá triunfante? E o que eles serão quando o fizerem?






Jayne é uma adolescente rebelde e desbocada, (coloca desbocada nisso), infelizmente eu não curto muito quando o livro tem certos palavrões e quando isso acontece na primeira página, já me fez torcer o nariz, porém o livro é tão bom que passei numa boa por este detalhe, e no final das contas me acostumei ao jeito de Jayne.

Ela é rebelde e não se sente no seu lugar, parece que ela não é deste mundo, será?! Apesar do jeito dela no início do livro ser um pouco superficial, no decorrer da história ela passa por mudanças que a faz crescer como personagem.

Jayne pegou Tony para santo, se é que me entendem, ela tanto azucrinou a paz do pobre garoto que uma doce amizade cresceu dali, uma ligação muito especial cresce entre eles e Tony a entende como ninguém.

Nenhum dos dois tem uma vida boa, são famílias desfeitas, pais ausentes e alguns abusos, o que nos faz entender as atitudes dos dois.

Eles fogem de casa por motivos sérios e vão tentar a sorte em Miami, lá conhecem um grupo de garotos de rua e juntos descobrem uma bela oportunidade de ganhar dinheiro, mal sabiam no que estavam se metendo e por quais aventuras iriam passar, um mundo repleto de magia, surpresas e aventura.

Em Crianças Trocadas você irá encontrar seres fantásticos e muito bem descritos, os seres vão desde os já conhecidos Lobisomens, bruxas aos não tanto explorados Orcs, gnomos com seus dentes afiados e súcubos, é uma série de seres que te encanta e amedontra ao mesmo tempo.

A narrativa é em primeira pessoa e quem nos conta a história é Jayne, leitura rápida e instigante, e você se vê presa e quando vê já acabou o livro.

A personalidade de Jayne também é um ponto a favor, ela é forte e destemida além de ter um bom coração. Jayne também nos faz rir em alguns momentos, ela é muito irreverente.

 "- Até loguinho! A porta se fechou atrás dele. Chase também parecia surpreso, mas não disse uma palavra. Eu estava pasma demais para falar. O cara podia ter desejado qualquer coisa no mundo, mas o que mais queria era me beijar? Que tremendo desperdício: ele só precisava pedir! Porra, nem precisava pedir, era só me beijar de uma vez que eu não iria reclamar. A vida às vezes era muito complicada."



A arte e diagramação estão perfeitas e vou postar algumas fotos para vocês leitores comprovarem.





Resumindo é um livro gostoso de ler e super rápido, eu li em um dia e já desejo a continuação.


Obrigada a Geração Editorial por ceder o livro para resenha.




15 comentários

  1. Oi Mila,
    já tinha visto este livro por ai, mas ainda não li.
    Gostei da história, parece ser leve e cheia de fantasia :)

    bjos

    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
  2. Estou adorando conhecer este livro. Adoro histórias de fantasia e cheias de encanto. E pela maneira que você descreve na resenha deve ser bem legal. vou tentar ler assim que possível. Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Oi,

    já tinha ouvido falar desse livro e tenho vontade de lê-lo, mas não muita! A trama parece clichê, com uma personagem rebelde que se sente diferente do resto do mundo e coisa e tal... Diferente de você, gosto de personagens que falam palavrão (de forma moderada), isso dá um ar mais real a história e os personagens! Ótima resenha!

    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Gostei muito da resenha milla, também estou com este livro pra ler faz algum tempo. Li a resenha lá no Doces Letras , tenho que dá uma jeito. obrigada pela visita de sempre.

    ResponderExcluir
  5. Gostei da resenha, não curto muito palavrões nos livros também, mas este livro parece ser muito bom mesmo! Adoro estórias com fantasias e fiquei curiosa para saber como será do desfecho desta!
    beijos ♥
    quemprecisadetvparaverbeyonce.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Estou namorando esse livro tem um tempinho simplesmente pela capa linda dele. Não tinha lido resenha nenhuma sobre a história e agora me apaixonei, preciso comprar. Obrigada pela dica Mila :)
    Beijos
    Vivi
    Razão e Resenhas

    ResponderExcluir
  7. Um livro delicioso de ler, com muita aventura e personagens destemidos.

    Bjos!!
    Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  8. Oi Ca (posso te chamar assim?), tudo bem?
    A capa desse livro já tinha chamado a minha atenção e depois da sua resenha, fiquei mais encantada ainda!
    Eu amo seres fantásticos, e o enredo também parece ser bem legal! Além disso, gosto de livros onde as crianças são protagonistas!
    Adorei a resenha viu, beijos!

    ResponderExcluir
  9. Ai, estou precisando de um livro assim! Bem rápido e gostoso! <3
    Espero poder lê-lo em breve!

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
  10. Eu adoro a capa desse livro!
    e a diagramação linda.. adoro tudo que envolve fadas..
    Mas assim, palavrão na primeira página? Acho estranho também, ainda mais que o livro aparenta ter uma pegada meio juvenil.. pelo menos é isso que me passa.

    Ótima resenha!

    bjs
    Nana - Obsession Valley

    ResponderExcluir
  11. Ei Mila

    Eu tenho, mas não li ainda. Recebi de surpresa e ainda não tive vontade de ler. Vi tbm um resenha dele bem negativa que me desanimou, mas vamos ver, um dia eu leio rs.
    bjs

    ResponderExcluir
  12. Oi amiga gostei muito do enredo desse livro, achei muito interessante. Além disso, a capa chamou também chamou a minha atenção. Mil Beijos! ♥
    http://pensamentosdeumageminiana.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Oi Mila! ^^
    O que primeiro me atrai nesse livro é a capa! Linda!
    A história parece interessante, mas isso de muitos palavrões me desanima um pouco. Me incomoda.
    Acho que já peguei esse livro uma vez, mas acabei não comprando. Talvez um dia olhe para ele com mais carinho! :)

    Beijusss;
    http://hipercriativa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Oi Mila sua linda!
    Adorei este livro, e sua resenha está muito legal. Consegue passar exatamente o tom da história. Eu não dava nada por ele, mas quando terminei de ler, pensei... Como assim eu demorei tanto para ler? kkkk
    Beijos

    ResponderExcluir
  15. Mila!
    Também não gosto quando o livro tem muitos palavrões, principalmente quando são crianças que os proferem. Sem preconceitos, mas acredito que um livro deve seer educador e isso talvez não seja uma boa educação, mas se no mais as personalidade são fortes e o livro é bom, vale a pena conferir.

    Obrigada por visitar e blog e deixar seu recadinho por lá. Retribuo o carinho e desejo um ótimo final de semana!
    Luz e paz!
    cheirinhos
    Rudy
    Blog Alegria de Viver e Amar o que é Bom!
    “O correr da vida embrulha tudo. A vida é assim: esquenta e esfria, aperta e daí afrouxa, sossega e depois desinquieta. O que ela quer da gente é coragem.” (Guimarães Rosa)

    ResponderExcluir

Ola!
Agradeço pelo comentário!
Beijinhos Carinhosos!