Filme Não Conte à Ninguém

em 9 de janeiro de 2014


Não Conte à Ninguém

Nome Original: Ne Le Dis à Personne
Gênero: Suspense, Drama
Direção: Guillaume Canet
Duração: 125 minutos
Ano: 2006
Elenco: François Clutez, Marie-Josée Croze, André Dussollier, Kristin Scott Thomas, François Berléand, Nathalie Baye





Sinopse



O pediatra Alex, arrasado desde que sua esposa Margot foi brutalmente assassinada, recebe um e-mail anônimo revelando o rosto de Margot... 
Estará ela viva? Porque ela pede ao seu marido que "não conte a ninguém?" 
São muitas questões que Alex não terá tempo de investigar. Ele não terá tempo para erguer a tampa dessa caixa de Pandora antes que a polícia reabra o caso. Após oito anos do assassinato de sua esposa, os policiais estão, ainda, convencidos de que Alex é o verdadeiro culpado pela morte de Margot.














Hoje, percebo que uma das tarefas mais complicadas de um colunista é escrever sobre um livro que o levou ao êxtase em meras 265 paginas, com um enredo de arrebatar qualquer ser humano e um suspense de tirar o sono de qualquer um. O que fazer quando é adaptado para o cinema?Porque, sinceramente, a adaptação conseguiu me surpreender por ser fiel ao livro em alguns trechos e por ter acrescentado alguns pontos que ajudaram no desenrolar do filme. Então, digo, é uma das resenhas mais fáceis e complicadas que já fiz. Um verdadeiro paradoxo, não acha?








Num amor de infância nasceu o sentimento entre Alex e Margot, que deram o seu primeiro beijo, quando ainda tinham doze anos no lago. Desde então, sempre retornam ao mesmo local para comemorar o aniversário do primeiro beijo.Entretanto, no 13° aniversário acontece uma tragédia que muda totalmente a vida de Alex, sua esposa, Margot, é assassinada brutalmente por um serial Killer.




Apesar de não ter superado perda, Alex tenta seguir em frente; porém e-mails estranhos começam assombra-lo e que tudo indica que são enviados por sua falecida esposa, Margot. Será que ela está viva? Se sim, por que só agora decidiu lhe enviar e-mails? Num contraponto, dois corpos são encontrados perto do lago e a policia logo começa a suspeitar de que Alex seja o assassino. Já que, ele não poderia ter sobrevivido a tragédia se estava inconsciente no fundo do lago. 

Como ele conseguiu se salvar?



Quando a verdade parece não ser a salvação por desenterrar segredos amargurados do passado, Alex tem que provar a sua inocência com ajuda de sua melhor amiga Shauna, a celebre advogada Hester Crimstein e um traficante de drogas e a mesmo tempo descobrir se realmente Margot, tem a possibilidade de está viva.



O autor Harlan Colen conseguiu tecer um enredo surpreendente, sem deixar pontas soltas; o que  possibilitou uma adaptação cinematográfica envolvente e mergulhada num mais puro suspense, em busca pela verdade. 
Um filme capaz de te tirar da zona de conforto de seu sofá e lhe fazer passear pelas regiões francesas para solucionar este mistério aterrador.








Beijos!




13 comentários

  1. Olá Silvia!
    Não sabia que tinha filme desse livro!
    Estou louca para ler o livro, mas não quero ler depois de assistir, então terei que deixar o filme de lado um pouco, rs.
    Fico feliz que você tenha gostado do filme!
    Beijos,
    Ana M.
    http://addictiononbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. O livro e o filme são demais. Não pensei que fosse me empolgar tantos com seus comentários sobre o filme. E com certeza vou querer assistir e comprovar essa história. Se você aprovou, lógico que vou adorar. obrigada por mais esta indicação. Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Não sabia que um livro do Harlan tinha sido adaptado para cinema, vou ler o livro e ver o filme em breve!
    leituramagnifica.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Mesmo não sendo o tipo de história que eu gosto, eu gostei da sua resenha migs! *-*
    Mil Beijos!
    http://pensamentosdeumageminiana.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Amiga esse foi o primeiro livro do Harlan que me faz querer lê-lo.
    Adorei a sinopse, o filme deve ser incrível.
    Acho que vou ler primeiro o livro e depois ver o filme rs.
    Resenha do Leitor #07 - A Profecia Das Irmãs - Michelle Zink.
    Confere lá!
    Manuscrito de Cabeceira
    Bjs.

    ResponderExcluir
  6. Não sabia sobre o filme, este foi único livro dele que e curti muito, agora vou procurar a adaptação.
    Bjos!!
    Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  7. Nunca li o livro nem assisti o filme ainda, mas a estória é muito boa, gostei! Adoro o estilo do Harlen Coben e adorei saber que o filme atingiu as expectativas do livro, isso é bem raro! rs
    beijos ♥
    quemprecisadetvparaverbeyonce.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Eu nuca li esse livro, mas já li vários outros do autor, e sou vidrada nas histórias dele, vou querer conferir o filme, depois que eu ler o livro. Ótima dica!

    beijokas

    ResponderExcluir
  9. Morro de vontade de ver este filme desde quando li o livro tempos atrás. Amei as imagens, já me vejo assistindo haha

    Beijos,
    Jhey
    www.passaporteliterario.com

    ResponderExcluir
  10. Não é a toa que Coben é considerado o mestre das noites em claro. Seus romances são mesmo de tirar o sono, mas não de uma maneira ruim, é que só conseguimos parar de ler quando chegamos ao desfecho.
    Não li o livro, e não pretendo ver o filme antes disso. E vai levar um tempinho até eu ler o livro.
    Achei bem interessante um dos personagens ser a advogada Hester Crimstein, o último livro do autor que eu li: Cilada também contava com a presença dela. Achei interessante ele manter essa personagem em livros completamente diferentes.

    ResponderExcluir
  11. Não li o livro, mas tenho certeza que deve ser bom, e se o filme tiver pelo menos a metade do que o autor costuma produzir, já deve ser bom.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  12. Esse filme é um dos raros casos em que gostei tanto quanto o livro, o que pode ser visto como algo muito positivo, já que é o meu favorito do autor. Acho que o melhor de tudo é que, como uma adaptação francesa, é possível perceber um toque bem característico da indústria francesa, que eu particularmente aprendi a gostar. Sem contar, claro, da participação do próprio Coben no filme kkkk
    Ótima dica, principalmente para quem não sabia da existência do filme.

    Abraços,
    Ricardo - www.overshockblog.com.br

    ResponderExcluir
  13. Olha aí, não conhecia esse filme e nem imaginava que o autor já tivesse adaptações.
    A única do elenco que conheço é a Kristin!
    Quando ler vou dar uma pesquisada, apesar da decepção sempre gosto de olhar as adaptações mesmo que seja pra falar mal HAHAHAHA

    bjs
    Nana - Obsession Valley

    ResponderExcluir

Ola!
Agradeço pelo comentário!
Beijinhos Carinhosos!