Novidades Deborah Harkness

em 30 de abril de 2013




Oi meus amores, quem aí conhece a autora Deborah Harkness?

Eu conheci está autora lendo A Descoberta das Bruxas, ótimo livro, com uma ótima narrativa, Bruxas, vampiros, demônios são perfeitamente descritos neste livro.  São 640 páginas que voam e você nem percebe e quando acaba, haa você logo quer o próximo, mais quando eu li não tinha o segundo volume, L

Eu li este livro em janeiro de 2012 e agora temos a noticia do segundo volume que será publicado pela Editora Rocco.

Vamos conhecê-lo?

Sinopse - Sombra da Noite 
All Souls - Livro 02 
Deborah Harkness


Logo depois que Diana Bishop e Matthew Clairmont viajaram no tempo para Londres em 1590, eles descobriram que o passado pode não ser um lugar seguro. Reclamando sua identidade anterior como poeta e espião Mattew Roydon, o vampiro adormecido juntamente com um grupo de radicais conhecidos como a Escolha da Noite que compartilhavam ideias perigosas sobre Deus, ciência e humanidade. Muitos de seus amigos são desregrados daemonsn – mentes criativas que perambulam na fina linha entre a genialidade e a loucura – incluindo o dramaturgo Christopher Marlowe e o matemático Thomas Harriot. Matthew, ele mesmo, é esperado a continuar como espião da Rainha Elizabeth, que o colocou em um contato interno com o submundo cutthroat de Londres. Juntos, Matthew e Diana procuram quiosques de livro e laboratórios de alquimia em Londres onde eles seguem a fuga indiscritível de Ashmole 782 – e procuram pela bruxa que vai ensinar Diana a controlar seus poderes.


Add o livro no Skoob.


E aí, gostaram da novidade?







TAG - Alfabeto Literário

em 29 de abril de 2013


Ola meus amores, hoje vamos conhecer uma Tag super diferente que recebi do Blog Amigo Tribo do Livro. Eu adorei fazer essa Tag e quero agrader a Tribo (Verônica) por ter me indicado. ^^

Vamos conhecer as Regras:

Você deve escolher 5 letras do alfabeto (no máximo para o post não ficar muito grande), podem ser aleatórias ou seguidas e mandar para cada blog que você escolher, uma sequência.

O blog que receber a TAG deverá escolher 5 livros que comecem com as letras que foram indicadas. Artigos não contam. Ex: " O mundo acabou". O artigo "O"  não conta como letra "O", ou seja, o que vale são as letras da palavra secundária, nesse caso, a letra "M".

O número de blogs e letras depende de cada um. Na ausência de TODAS AS LETRAS, o leitor poderá fazer sua listinha de livros. Para participar da TAG, você deve ter sido tagueado ok?

O Daily Recebeu as Letras: DLRMA


Então fiz assim, foram três livros favoritos e dois livros que desejo..
D – O Destino do Tigre, estou amando e estou quase com 50% lido.

L – Lágrimas de Salem de Mandy Porto, este livro promete muito, já li um livro da autora e gostei muito da narrativa de Mandy, ela também é um amor de pessoa.

R – Reiniciados. Super desejado, quem aí já leu alguma resenha deste livro?

M – Marcada, livro que me surpreendeu ao extremo, eu nunca imaginava que fosse gostar tanto de um livro, e o que é melhor é que os outros da série surtiram o mesmo efeito.

A – Alma? Quem aí não leu Alma? Bom, se não leu não sabe o que está perdendo, e aproveita e participa da promoção do livro no blog. ^^




Vou indicar a Tag para:

Girly World = GBVER
Sook = PSTNB





Beijos ^^





Promoção: Mamãe relaxa e lê um livro!

em 28 de abril de 2013












Que Tal Uma Super Promoção só com livros e Kits da Novo Conceito para Nossas Mamães?!

Então meus amores, já era tempo de uma super promoção não é mesmo? E nada melhor do que uma promoção para o Dia especial de Nossas Mamães. Pensando nisso o Daily of books Mila se juntou a nove Blogs e trouxe uma Super Promoção com direito a três Kits super especiais!!

Vamos conhecer a Promoção?
Promoção: Mamãe relaxa e lê um livro!

Do dia 28/04 à 12/05..

Serão três Kits super especiais..

Kit 1
Livro Sonhe Mais
Kit A Pousada Rose Harbor
Livro Lições da Vida
Livro Por um momento Apenas

Kit 2
Kit Laços Inseparáveis
Livro Beijada por um anjo 5
Livro Não sou esse tipo de Garota

Kit 3
Livro O Sonho de Eva
Livro O Livro do Amanhã
Livro Esperando por Você


E ainda não acabou, pois teremos um Kit de marcadores para  mais um sortudo ou sortuda... 

E aí, quem vai ficar fora desta?
Então Corre e Participa, as Regras são claras, tem que seguir todos os Blogs Participantes e Comentar em pelo menos em um blog, deixe seu Nome de Seguidor e Boa Sorte!!

LEIA ATENTAMENTE AS OBSERVAÇÕES ABAIXO:

1. Basta seguir as regras obrigatórias através do Rafflecopter. As opções que abrirão após as citadas acima não são obrigatórias, mas uma vez feitas, lhe dão muito mais chances de ganhar.
2. O ganhador terá 3 dias para responder o e-mail que lhe será enviado ou um novo sorteio será realizado.
3. Se o ganhador não tiver seguido alguma das regras obrigatórias, será desclassificado sem aviso prévio. E assim um novo sorteio será realizado.
4. Não nos responsabilizamos pelo pagamento de um segundo frete caso o livro retorne por qualquer motivo.
5. Cada blog será responsável pelo envio do seu livro e terá até 30 dias para enviá-lo.
6. A promoção inicia hoje, dia 28/04 e termina no dia 12/05.




a Rafflecopter giveaway



Boa Sorte ^^







Semana de Resenhas Record #5: Hex Hall

em 26 de abril de 2013

Hex Hall


Há 3 anos, Sophie descobriu que não é uma menina como as outras. Ela é uma bruxa e, até agora, isso só lhe trouxe alguns... arranhões! Sua mãe fez tudo o que pôde para ajudar: leu o que conseguiu encontrar sobre bruxas, fadas e magia; procurando consultar o pai ausente de Sophie — um poderoso feiticeiro europeu — só quando necessário. Até que a menina atrai atenção além da conta depois de um feitiço de amor poderoso demais... E é seu pai que define a sentença: Sophie deve ir para Hex Hall, um reformatório afastado de tudo e de todos que está sempre de portas abertas para receber qualquer “prodígio” que saia da linha — ou seja, além de bruxas como Sophie, fadas, metamorfos etc. E a tendência de Sophie para encrencas não decepciona. Já no fim do primeiro dia, ela acumula problemas: três poderosas inimigas que mais parecem supermodelos, uma fantasma que cisma em persegui-la, uma paixonite idiota pelo feiticeiro mais charmoso da escola — e ele tem namorada, mas como Sophie poderia saber? Para piorar, sua companheira de quarto é a pessoa mais odiada do campus, e a única vampira entre os alunos... Sim, os sanguessugas não têm boa fama, e uma série de ataques a estudantes acaba fazendo da única amiga de Sophie a suspeita número um na mira do Conselho e da direção da escola. Isso não é tudo, e Sophie precisa se preparar. Uma antiga sociedade secreta determinada a destruir todos os prodígios, inclusive e principalmente ela, parece estar mais próxima do que nunca de Hex Hall. Sophie terá de descobrir, do que sua magia é capaz e, sobretudo, suas origens e quem ela é de verdade.



Sophie só queria ajudar Felícia quando fez um feitiço de amor no baile, afinal é muito triste quando não se tem um par, e quem gosta de ir a um baile sozinha?

O que ela não sabia era a proporção do caos que sua atitude iria ocasionar, e o que era um baile se tornou um remake da cena assustadora de Carrie A Estranha.

E a consequência de seu ato, bom ela só terá que ir para o internato Hecate Hall ou Hex Hall, como é mais conhecido, agora ela pode aprender sobre seu poder e conviver com outras bruxas, fadas, lobisomens e até mesmo uma vampira.

Logo em sua chegada ela arranja confusão com um lobisomem e coitada nem consegue fazer um feitiço de bloqueio para se proteger. Ela só consegue ficar em pânico e diz “cachorro mau”, a sorte é que um belo rapaz chamado Archer a ajuda, mais ao mesmo tempo zomba de Sophie por ela não conseguir se proteger. 

Sophie cresceu com sua mãe que não é bruxa e apesar dela ter feito de tudo para deixa-la atualizada sobre seu mundo, não foi o suficiente para ser uma exímia bruxa. Seus feitiços nunca deram muito certos e sempre a colocaram em confusão.

Hex Hall é um mundo novo para Sophie e lá irá conhecer três bruxas com um poder de dar inveja a ela, Elodie, Chaston e Anna, que só querem que Sophie entre no coven delas porque precisa de mais uma pessoa para fechar o circulo.

Aos poucos ela percebe quem são seus amigos, seus inimigos  e que está apaixonada por Archer que namora Elodie e para piorar sua amiga vampira Jenna está sendo acusada injustamente e um fantasma insiste em persegui lá.

- O que houve? O cineminha te fez mal? - perguntou Jenna sem nem olhar pra mim.- Não. Quero dizer, sim, claro. Que coisa horrível.- Aham - concordou Jenna. - Mais alguma coisa?- Estou afim do Archer Cross.Jenna riu.- Quanta originalidade a sua.


Se uma palavra define o livro é Surpreendente, pois foi isso que senti, com personagens muito bem construídos, um enredo que te prende de inicio ao fim, e um final de te deixar de boca aberta.

O livro é instigante, viciante, e totalmente imprevisível.

Terminei de ler querendo a continuação e ainda fiquei com aquela ressaca literária, eu deitei na minha cama e fiquei pensando nos personagens, em como fiquei surpreendida com as reviravoltas que o livro deu. Agora eu quero estou doida para ler a continuação.



“Só estava pensando. Cara, Sophie, ainda é o seu primeiro dia e você já fez amizade com uma das pessoas mais excluídas da escola, irritou as meninas mais populares e começou uma historinha com o cara mais gato. Se você conseguir ir para a detenção amanhã, você vai se tornar uma lenda.” Pag. 104



Esta Resenha faz parte do
Projeto Semana de Resenhas Record.
Confiram outras Resenhas nos Blogs Participantes:

Daily Of Books Mila (Eu ^^)
Alquimia dos Romances
Apaixonadas por Livros
Agridoce


Beijos ^^



Semana de Resenhas Record #4 : Mundo das Sombras

em 25 de abril de 2013

Vampiro Secreto 
L. J. Smith - 224 páginas - Galera Record 

Poppy foi diagnosticada com câncer terminal até que James, seu amigo e por quem é apaixonada, lhe oferece uma maneira de evitar a morte: a vida eterna. James está disposto a infringir as regras do Mundo das Sombras por amor, mas conhece as leis - se alguém do Mundo das Sombras se apaixonar por um humano deve ser punido com a morte. L. J. Smith é autora da série Diários do Vampiro, com mais de 700.000 exemplares vendidos no país. A série Mundo das Sombras esteve por semanas entre as mais vendidas do New York Times.





Neste livro a autora nos apresenta um tipo de vampiro diferente, o que para falar a verdade eu não gostei muito, pois ela mudou algumas coisas que eu já estava acostumada, por exemplo: Neste livro os vampiros podem entrar na sua casa sem ser convido, eles podem envelhecer entre outras coisas. Eu não sei se sou chata demais, só acho que a autora tem que ter uma ideia de seu vampiro perfeito e seguir uma regra e não em cada livro mudar suas características.

Bom, voltando ao livro, no Mundo das sombras há regras e James está disposto a quebra-las por Poppy, nossa protagonista descobre que tem câncer e que este câncer é fatal, mais ela não quer morrer e tem pouco tempo de vida.

Como James está apaixonado por Poppy e não consegue aceitar o fato dela morrer, ele tem a ideia de transforma-la em vampira, mais para isso ele terá que mostrar sua verdadeira identidade para Poppy, ele diz que pode ajudá-la, que se a transformar em vampira ela não irá “morrer”. James com isso infringe as regras do Mundo das Sombras.

Posso dizer que até a “morte” de Poppy o livro me prendeu, porém depois disso a leitura se arrastou e ficou tudo muito clichê, sem muitos acontecimentos.
Com a aparição do personagem Ash, tivemos um pouco mais de ação, a pena que o “vilão” só apareceu nos finalmente do segundo tempo, posso dizer que Ash tornou a trama um pouco mais apetitosa. Porque o casal James e Poppy não me convenceu, não senti química nenhuma a este romance.

Este é o segundo livro da autora que leio e sinceramente foi outra decepção, não sei se leria outro livro da autora, talvez só por curiosidade ou para tentar mudar a visão que tenho da autora.

Achei a narrativa fraca e que o enredo poderia ter sido mais elaborado.
Resumindo, a leitura é rápida, pois li em três dias, porém foi mais uma história de vampiros que não surtiu nenhum impacto.

Mais claro está é minha opinião, talvez você goste, mas um pouco de pimenta não faz mal a ninguém.







Esta Resenha faz parte do

Projeto Semana de Resenhas Record.
Confiram outras Resenhas nos Blogs Participantes:

Daily Of Books Mila (Eu ^^)
Alquimia dos Romances
Apaixonadas por Livros
Agridoce


Beijos ^^


Semana de Resenhas Record #3: Quando Cai o Raio

em 24 de abril de 2013



Quando Cai o Raio 
Meg Cabot - 272 páginas - Galera Record 
Mandaram que eu escrevesse um relato, em primeira pessoa, sobre o que aconteceu comigo, falando toda a verdade e nada mais do que a verdade. Então tá. O que aconteceu comigo: fui atingida por um raio. Tudo culpa da Ruth, que resolveu que queria voltar da escola andando, para queimar uns quilinhos... Acabou que eu é que fui queimada. Ninguém acreditou em mim, nem eu mesma, pra ser sincera. Eu não estava me sentindo mal, não tinha nenhuma marca ou machucado... Nem estava chamuscada! Mas logo as coisas começaram a mudar. Quando acordei no dia seguinte, de alguma forma sabia onde estavam as duas crianças cujas fotos estampavam a caixa de leite, aquelas do Disque desaparecidos, sabe? Pois é. Eu tinha certeza absoluta sobre onde elas estavam. O problema é que eu achava que estava fazendo uma coisa boa! Liguei para o Disque desaparecidos e avisei à simpática senhorinha onde estavam essas duas crianças, e depois mais outras... Até que dois não-tão-simpáticos agentes federais apareceram na minha escola para conversar comigo. Até parece! Agora sou foragida da justiça, tenho que ajudar um dos meninos que foram encontrados e ainda preciso disfarçar o quanto o motoqueiro da sala de detenção mexe comigo... Ainda bem que um raio não cai duas vezes no mesmo lugar... Certo?



Não sei se todos sabem, mais a Meg Cabot é uma das minhas autoras favoritas, faço questão de ter todos os meus livros favoritos arrumadinhos na minha estante. Ainda não tenho todos e nem li todos os livros da Autora, mais ela tem o Dom de me encantar com suas histórias.

Com o livro Quando Cai o Raio não foi diferente, li em três dias e simplesmente não conseguia largar o livro, ainda assim este livro não é os preferidos dos preferidos, se é que me entendem.

Jess surtou quando Jeff insultou sua melhor amiga Ruth, e em consequência ganhou um soco, mais ele conseguiu se afastar um pouco, então foi atingido na garganta, então Jess foi novamente para a detenção, ela vive se metendo em confusão e está sempre na detenção, ela nem liga, afinal foi lá que conheceu Rob e também aprendeu muitas coisas “importantes” e que lhe auxiliaram no futuro..

Neste dia Ruth como sempre foi buscar a amiga na detenção, só que ela pretender voltar para casa a pé, uma tempestade se aproxima e só Jess fica preocupada, e quando raios e granizos finalmente chega elas procuram abrigo na arquibancada da escola e é justamente aí que um Raio atinge nossa protagonista.

Gostei muito das características de Jess, ela é corajosa, e quando alguém desrespeita ou insinua algo contraditório sobre um amigo ou até mesmo a família de Jess, ela não mede esforços para defendê-los, mesmo que seja a base de tapas, é Jess gosta de dar socos e chutes em quem ofende os seus.

Ruth é um amor de amiga, está sempre ao lado para o que der e vier, ela é meio cheinha mais nem por isso deixa de ser simpática e alto astral, gostei muito dela e de como ela trata Jess.

Rob é um motoqueiro lindo, sexy ou seja tudo de bom, o problema é que ele é um “caipira” e Jess uma “urbana” e na regra da sociedade, eles não devem ficar juntos.
Ele é charmoso e misterioso, tem uma queda por Jess, mais mantém isso trancado a sete chaves, pois acha Jess muito nova, claro que ela fica uma fera e tenta de todos os meios chegar mais pertinho do nosso Gato.

Não há muito romance neste livro, quem sabe no segundo volume...
Com uma narrativa rápida e cheia de surpresas, Meg nos presenteia com um ótimo livro, Jess nos conquista com seu jeito de ser, com a personalidade forte e que não abaixa a cabeça para ninguém, é hilária e sabe muito bem se defender, ela age e depois pensa nas consequências.

Agora quero ler o Codinome Cassandra, quem sabe o que pode acontecer, será que o Raio cai duas vezes no mesmo lugar?!







Esta Resenha faz parte do

Projeto Semana de Resenhas Record.
Confiram outras Resenhas nos Blogs Participantes:


Daily Of Books Mila (Eu ^^)
Alquimia dos Romances
Apaixonadas por Livros
Agridoce

Semana de Resenhas Record #2: Diários do Vampiro – O Despertar

em 23 de abril de 2013




Diários do Vampiro - O Despertar 
L. J. Smith - 240 páginas - Galera Record 

(Livro que deu origem a série de TV Vampire Diaries)


Em Fell Church, uma cidade pacata em West Virginia, a garota mais popular da escola Robert E. Lee apaixona-se por um vampiro com quatrocentos anos. Com a ajuda das amigas, Meredith e Bonnie, Elena fará tudo para seduzir Stefan. E Stefan fará tudo para proteger Elena… dele mesmo. O adolescente de olhos verdes, rosto clássico escondem um passado sombrio e uma sede que não consegue controlar. Com ele, arrasta a memória de um amor perdido e um irmão que apenas deseja vingança. Em Florença, no Renascimento, Stefan e Damon Salvatore lutaram pelo amor da mesma mulher. Séculos mais tarde, voltarão a fazê-lo. Diários do Vampiro – O Despertar é a introdução a um triângulo amoroso arrepiante: a história de dois irmãos vampiros que se odeiam e de uma garota que se vê dividida entre os dois.



Bom, não tem como começar esta resenha sem comparar série com livro, é tudo diferente, os personagens tem outras características e personalidades, achei Elena fútil e má, Damon não tem os lindos olhos azuis, Stefan se aproxima de Elena de maneira diferente, Caroline não faz parte dos melhores amigos  e é quase uma rival, e Elena tem uma irmãzinha.

Meredith não existe no seriado e Bonnie é a mesma Bonnie só que ruiva.

Porém no livro existe explicações que na série não vemos, como de o porque Damon se transformar em corvo e de que os vampiros tem poderes e um desses poderes é se transformar em animais, mais isso se o vampiro se alimentar de sangue humano e não fazer a tal dieta.

Katherine é doce e frágil, se mata para tentar unir os dois irmãos, enquanto Elena é forte e destemida, encara tudo e a todos que estiverem em sua frente, estilo garota de Beverly hills.

Ela enfrenta Damon apesar de saber o que ele é.

Mais eu ainda estou no primeiro livro e não sei o que esperar, só posso dizer que se eu não tivesse visto o seriado, e eu estou na terceira temporada, eu não continuaria a ler.


Agora me digam, para quem já leu o livro e viu o seriado, qual o melhor na opinião de vocês?

Porque pelo pouco que eu li, e o primeiro livro foi meio vago, achei bem diferente Livro x Seriado, mais talvez o livro melhore no decorrer da história, ou não..

Aí eu fico pensando em como é feito o trabalho de construir uma série ou um filme baseado em um livro, como seria a cabeça dos produtores, porque mudam a história, tiram certos personagens, eu gostaria muito de ir mais a fundo sobre isso e tentar entender qual a "visão" que eles tem para a mudança ou para deixar a adaptação fiel ao livro.




Esta Resenha faz parte do 
Projeto Semana de Resenhas Record.
Confiram outras Resenhas nos Blogs Participantes:

Daily Of Books Mila (Eu ^^)


Semana de Resenhas Record #1: Dezesseis Luas

em 22 de abril de 2013


Dezesseis Luas 
Kami Garcia, Margaret Stohl - 490 páginas - Galera Record 

Ethan é um garoto normal de uma pequena cidade do sul dos Estados Unidos e totalmente atormentado por sonhos, ou melhor, pesadelos com uma garota que ele nunca conheceu. Até que ela aparece... Lena Duchannes é uma adolescente que luta para esconder seus poderes e uma maldição que assombra sua família há gerações. Mais que um romance entre eles, há um segredo decisivo que pode vir à tona. Eleito pelo Amazon um dos melhores livros de ficção de 2009. Direitos de tradução vendidos para 24 países. Um filme da série está sendo produzido. "Pacote completo: um cenário assustador, uma maldição fatal, reencarnação, feitiços, bruxaria, vudu e personagens que simplesmente prenderão o leitor até o fim..."





Ethan tem sonhos assustadores com uma garota e sempre nesses sonhos ela escapa de suas mãos e cai num abismo. Algumas vezes ele acorda com a cama cheia de areia, outras cheia de água, é como se o sonho fosse real de tal forma que chega assustar Ethan.

Quando Lena chega à cidade, ele percebe que a garota dos seus sonhos é Lena e que ela é diferente do convencional daquela cidade, daquela escola.

Aos poucos Ethan e Lena criam laços de afinidade e ele entra em seu mundo misterioso e cheio de magia, eles têm uma ligação muito forte, se comunicam por pensamento e não conseguem ficar longe um do outro.
Juntos descobrem a história de Gatlin na época da Guerra Civil, descobrem que seus antepassados tem uma história para contar e quando eles acham um amuleto mágico, vivem acontecimentos chaves que eles nem imaginavam que existiu. Acontece que quando eles tocam no amuleto eles são automaticamente transportados para o passado.

Lena vai completar 16 anos em breve e ela marca os dias que faltam em sua mão, quando seu aniversário chegar, tudo pode mudar, ela será invocada, ou para as trevas ou para a Luz, mais até que este dia chegue, eles vão tentar de tudo para saber um pouco mais sobre o passado e quem sabe mudar essa sina.

“Não podemos escolher se queremos ser da Luz ou das trevas, bom ou mau, como mortais e outros conjuradores podem. Na minha família, não há livre arbítrio. Tudo é decidido no nosso décimo sexto aniversário.”


Eu sempre quis ler este livro, mais sempre deixava para depois, mais quando eu vi o trailer do filme, eu percebi que precisava ler o livro antes da estreia. E foi o que fiz, ainda bem, porque o livro é muito melhor.

A narrativa é pelo ponto de vista de Ethan, foi uma grande surpresa e nunca pensei que fosse gostar tanto, ele tem um Quê a mais, é engraçado, sarcástico, tem sempre uma piadinha inteligente.


“- Você não sabe que os olhos são a janela da Alma?- Talvez eu não queira que ninguém use uma janela para ver a minha alma.”


O livro é cheio de aventuras e seus personagens são muito bem construídos. Cada um tem sua importância para o enredo ficar bem amarrado.

A cada página eu queria saber mais e aquela anciã de o que vai acontecer depois fica com você o tempo todo, e assim as 485 páginas voam.

Uma história regada a mistério, surpresas e romance.

Sobre o filme, eu gostei, mais fiquei um pouco frustrada, não gostei de algumas mudanças feitas e por terem cortado certas passagens.





Esta Resenha faz parte do 
Projeto Semana de Resenhas Record.
Confiram outras Resenhas nos Blogs Participantes:

Daily Of Books Mila (Eu ^^)


Resenha A Costureira

em 20 de abril de 2013



A Costureira 
Kate Alcott - 376 páginas - Geração Editorial 

Uma jovem ambiciosa e uma estilista célebre sobrevivem ao maior naufrágio da História, mas são arrastadas pelo turbilhão de escândalos que se segue à tragédia. Tess Collins, uma jovem inglesa que sonha ser mais que uma empregada e ver reconhecido o seu talento para a alta costura, consegue emprego com a famosa estilista lady Duff Gordon a bordo do Titanic, que ruma para os Estados Unidos. Porém, a viagem que se iniciou de forma tão auspiciosa acaba se tornando a maior tragédia marítima de todos os tempos. Tess e lady Duff sobrevivem, a primeira para viver as aflições do amor e as chances de ascensão social, a segunda para se ver envolvida nos escândalos do inquérito sobre o terrível desastre naval. Com um pano de fundo histórico, mas sob um ângulo inédito, este soberbo romance acompanha a trajetória dessas duas mulheres apaixonadas pela linha e agulha, tão parecidas e tão diferentes, deleitando-nos com um retrato emocionante de uma época conturbada e de uma sociedade dividida. Tess simboliza a modernidade livre de preconceitos de classe e rica em oportunidades, enquanto lady Duff representa a decadente Belle Époque, um mundo de glamour e privilégio com os dias contados, assaltado pelas contestações sociais, indústria de massa incipiente e pressões da mídia.




O livro A Costureira é quase uma relíquia histórica, pois quem é fascinado pela história do Titanic irá amar. Diferente da velha história de Rose DeWitt e Jack Dawson que conhecemos pela obra de James Cameron, este livro ganha enfoque no inquérito do desastre, nele acompanhamos a dura realidade de famílias desfeitas, de mulheres que resolveram morrer ao lado de seus maridos a viver sem eles, conhecemos a escassez dos botes, da inexperiência dos marinheiros, da falta de ferramentas.

Tess é uma jovem que está inconformada com sua vida, seu trabalho que não é reconhecido, uma empregada que sonha em ser estilista da alta costura, eximia costureira e com o sonho de mudar de vida, parte rumo ao Titanic.

Lady Duff Gordon, estilista de renome, se sente traída quando descobre por seu marido que sua empregada não irá a bordo do Titanic.

Tess está desesperada, pois ninguém quer lhe dar emprego, quando ela chega a Lady Duff e a reconhece percebe aí sua grande chance e não liga se para isso tenha que trabalhar como empregada de Lady Duff. Mesmo temerosa Lady Duff dá o cargo para Tess e juntas vão se conhecendo aos poucos.

Tess com a convivência diária, acaba por perceber que Lady Duff não é o que parece, embora seja uma boa pessoa, ela não mede esforços para que seus planos saem como o planejado.

O romance é leve, muito leve e apesar de Tess ser uma mulher simples e humilde, ela tem suas convicções, sabe o que é certo e está disposta a não desviar de seu caminho e realizar seu grande sonho de ser estilista.

Os personagens são muito bem construídos, cada um tem seu igual valor e alguns chegam a roubar a cena, sinto como se não houvesse protagonista e sim vários protagonistas e suas belas lições de vida.

Nota máxima para Pink, mulher corajosa, excepcional, jornalista, íntegra, quase uma detetive.

Jim e Jack, ambos apaixonados por Tess, fazem parte de mundos diferentes. Jim um marinheiro simpático, trabalhador digno.

Jack Bremerton, um homem bondoso, corajoso e da alta sociedade.

Tragédia, Acusações.. Suborno? Suicídio... 

Um ótimo livro que ganha cinco estrelas pela excelente narrativa e uma ótima história.

A Geração Editorial fez um ótimo trabalho, a capa é belíssima e a diagramação está perfeita. 




Beijos .. ^^