Resenha Teardrop - Lágrima

em 7 de dezembro de 2013


Lágrima 
Lauren Kate - 336 páginas - Galera Record 


Depois de perder a mãe em um acidente no mar, Eureka acha que nunca mais voltará a sorrir. E a promessa que fez à mãe – a de nunca mais chorar – se torna quase impossível… até conhecer Ander. Louro, alto e de pele muito branca, o rapaz parece estar em todos os lugares e saber coisas que não deveria sobre Eureka. Inclusive um estranho segredo relacionado às suas lágrimas e aos três artefatos que herdou da mãe: uma carta, uma pedra e um misterioso livro que conta a história de uma menina com o coração partido. Ela chorou tanto que deixou debaixo d´água um continente inteiro. Logo Eureka vai descobrir que a antiga lenda é mais que uma história, que Ander pode estar dizendo a verdade e que sua vida pode ter um curso mais sombrio do que ela imaginou.




Quando vi o lançamento deste livro no site da Editora, fiquei ansiosa para ler e quando o livro chegou em minha casa, comecei a leitura imediatamente.

Está sendo muito difícil fazer está resenha, o fato é que tem tantas informações na minha cabeça que não sei por onde começar. O que posso dizer com toda certeza é que sou fã da autora Lauren Kate e mesmo não tendo terminado a série Fallen, fiz questão de me aventurar por estás águas.

Primeiro foi à capa maravilhosa que me chamou atenção, e depois o book-trailer que me deixou por demais curiosa, a sinopse não nos conta tudo, mais é o suficiente para nos deixar com a pulga atrás da orelha. E como amante dos livros de fantasia, esse livro me ganhou.

No prólogo conhecemos um pouco da antiga civilização de Atlântida, seus habitantes e seus conflitos, uma lenda, um amor e uma tragédia e é aí que temos uma prévia do que está por vir.

Já nos dias atuais conhecemos Eureka, que não é uma adolescente normal, ela acha que é e nós também, porém quando uma onda gigantesca está programada para ir de encontro ao carro da mãe de Eureka e jogá-las da ponte ao mar e inexplicavelmente sobrevive, começamos a duvidar.

Agora ela precisa lidar com a madrasta controladora, dois irmãos gêmeos e seu pai que parece não ser mais o mesmo, sua sorte é poder contar com Cat sua melhor amiga e seu amigo Brooks.

Sua vida começa a dar uma reviravolta quando o enigmático Ander aparece em sua vida, um cara loiro, pálido e cheio de mistérios, ele deixa Eureka assustada, pois parece saber de seus segredos mais profundos.

Gosto dos livros da autora, pois são cheios de mistérios e seus personagens são cativantes, muito bem construídos,  até a amiga de Eureka ganha destaque neste livro.

Para quem gosta de mitologia este livro é um prato cheio, pois o universo que a autora criou foi muito bem elaborado, misturando a mitologia de Atlântida aos dias atuais, percebe-se que Lauren Kate fez uma ótima pesquisa e com as lacunas da história soube se aprofundar e enriquecer sua história.

Não diria que foi um livro com uma história surpreendente, pois algumas vezes me vi sacando o que iria acontecer, mais foi uma leitura rápida e gostosa, com gostinho de quero mais.

Uma das personagens que mais gostei foi Madame Blavatsky, inteligente e cheia de sabedoria ela conquista os leitores na primeira aparição. Enfim, Recomendo este livro para todos que curtem a autora e para aqueles que gostam de mitologias.



12 comentários

  1. PRECISO do livro! Fã da Lauren!
    Bjs
    http://eternamente-princesa.blogspot.com.br/
    http://lizajoneslivros.wix.com/lizajones

    ResponderExcluir
  2. Oi!
    Não sou fã da Lauren Kate. Inclusive, odiei o rumo que ela deu para sua série Fallen.
    Voltando a comentar sobre este livro, quero lê-lo. Mesmo com um enorme receio, pelo fato de achar que não gostarei, darei uma chance. Talvez me surpreenda.
    Fico feliz que tenhas gostado. De imediato, a história me pareceu mais do mesmo. No entanto, pretendo lê-lo ainda assim.
    Abraço!

    "Palavras ao Vento..."
    www.leandro-de-lira.com

    ResponderExcluir
  3. Ah, Mila, se você diz que pelo menos foi uma leitura gostosinha, eu confio.
    Sempre vi muita gente falando mal da Lauren Kate e sempre fico com um receio, sabe? :(

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
  4. oie Mila
    eu estou lendo este livro atualmente, e gostando bastante. Espero gostar tanto quanto você.
    bjs
    www.mybooklit.com

    ResponderExcluir
  5. Parabéns pela resenha Mila! Estou ansiosa para ler Lágrima! Esta capa é um espetáculo de linda! Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  6. Amiga, sei que você é fã da autora, e mesmo com sua ótima resenha, não consigo me interessar pelo livro, tenho trauma desde que li Paixão, e fujo dos livros dessa autora.

    beijokas

    ResponderExcluir
  7. Oi Mila! Estou ansiosa para ler, tem gente que não gostou de Fallen, mas eu curti e estava querendo algo novo da autora. Bom domingo.
    Bjos!!
    Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  8. Como gosto de mitologia irei dar uma chance para o livro \o/ A capa é mesmo um espetáculo, dizem que esse livro é melhor do que os da série Fallen, confere??? Hahaha tenho os livro de Fallen na estante mas desanimei depois de um tempo :(

    Beijos,
    Jhey
    www.passaporteliterario.com

    ResponderExcluir
  9. Oie.

    Também gostei desse livro. A capa não chamou muito minha atenção.
    Mas gostei do livro. Bom acho que todos os livros da Lauren Kate são assim, é uma leitura rápida, sem muitos mistérios e ao mesmo tempo viciante.
    Gostei bastante do tema abordado.
    Camila, obrigada pela visita.
    Te espero lá novamente.
    Beijos.

    Mariana - WTF. [{ Sobre livros,filmes e séries.}]

    ResponderExcluir
  10. Eu gosto da escrita da Lauren, o que me deixa triste são os fechamentos que ela dá pra história (como em Fallen, detestei). Mas eu arriscaria algumas horas de leitura nesse livro depois de ler sua resenha. O livro parece ser bem gostoso e interessante.
    Beijos
    Viviane
    Razão e Resenhas

    ResponderExcluir
  11. estou muito curiosa a respeito deste livro. Só leio resenhas sobre ele e fico naquela ansiedade pra ler logo de uma vez. As história da autora tem um certo charme e mistério que me encantam. Quero muito este livro e vou tentar ler. Beijos.

    ResponderExcluir
  12. sinceramente nao conhecia esse livro, mas achei o enredo muito bom sem duvida nenhum. Espero poder lelo em 2014.


    xx

    ResponderExcluir

Ola!
Agradeço pelo comentário!
Beijinhos Carinhosos!