Resenha Esconda-se

em 16 de dezembro de 2013


Esconda-se
Detetive D.D Warren - Livro 2

Uma mulher que foi obrigada a fugir — desde criança— de uma possível ameaça. Uma ameaça que seu pai via em todo lugar, mas que a polícia nunca considerou. Um antigo e desativado sanatório para doentes mentais que pode ter muito mais a esconder entre suas paredes do que homens e mulheres entorpecidos por remédios. Uma história de rancor entre membros de uma mesma família que nunca conseguiram superar os episódios de violência doméstica que presenciaram. Um pingente que foi parar em mãos erradas — e a cena de um crime brutal: seis meninas mortas e mumificadas há mais de trinta anos. Agora, cabe à famosa detetive D.D. Warren descobrir quem foi o serial killer que cometeu esta atrocidade e que motivação infame deformou sua mente. Acompanhe D.D. Warren na solução de mais este complexo caso e encontre o inimaginável que está por trás de pessoas aparentemente comuns! 











Esconda-se

Autor:Lisa Gardner
Editora:Novo Conceito
Páginas:400


A família é um sistema









Extasiada. Acho que isto explica como estou até agora com a conclusão do livro. Porque ainda estou  com aquela sensação de alegria mesclada com espanto, em razão da resolução do caso.  A criação impecável  do enredo e os diálogos consistentes, e muita das vezes bem humorados, compõem uma obra empolgante e bem escrita, num contraste de mistério e romance que projeta uma justaposição de tirar o fôlego dos leitores.  

" {...} – Você não precisa gostar do sistema – ele me explicou. – Não precisa acreditar nele nem concordar com ele.Mas precisa compreendê-lo.Se conseguir compreender o sistema,vai sobreviver."

Em Esconda-se, temos o prazer de acompanhar a detetive D.D. Warren na resolução de um caso desumano e nocivo, seis meninas que foram encontradas mortas em um poço subterrâneo, nas proximidades de um antigo hospital psiquiátrico. O cenário macabro composto na cena do crime descobre-se que as meninas foram mumificadas e colocadas em estantes para assim o assassino pudesse admira-las  em seu covil mórbido.

" {...} A verdade o libertará.

O fator intrigante é os assassinatos aconteceram há mais de trinta anos e possuem características de um crime que marcou o país nessa mesma época, quando a jovem Catherine foi sequestrada por um maniaco e posta num poço subterrâneo, e por sorte fora resgatada em razão de caçadores no local e assim conseguiu escapar. Será que a alguma uma ligação entre os dois crimes?

"{...} Seu cérebro era um redemoinho hiperativo de imagens.Aquelas seis menininhas, rostos pressionados contra os sacos de lixos transparentes.Velhas fotos de Catherine aos 12 anos de idade, com o rosto afundado pela fome e os olhos com pupilas gigantescas depois de ter passado um mês sozinha no escuro." - pág.74.   


Nesse meio tempo, conhecemos Anabelle Granger, uma mulher que não aguenta mais se esconder, e que tem medo apesar de tantos anos. Quando ela tinha apenas sete anos de idade, seu pai fez toda a família fazer as malas e embarcar numa fuga insana fazendo-os assumir identidades falsas e não criar vínculos por com as outras pessoas. As marcas desses anos fugindo de algo que, para Anabelle, nunca foi concreto e deixou medos e tramas em seu coração; o que a levou a não ter amigos e nunca se apaixonar, em razão do medo inconsequente que seu pai plantou em si. Entretanto, quando ela está quase convencida que seu pai era um paranoico, ela é surpreendida por um acontecimento e que talvez há algo mesmo para temer-se.

" Ele me tinha nas mãos e nós dois sabíamos disso.A curiosidade matou o gato, lembrei a mim mesma. Mas a verdade era que um chamariz poderoso demais." - pág.365.

A história nos leva por vielas entre os assassinatos e as revelações expostas em cada página, onde cada nome e crime cometido há mais de trinta anos fornecem informações imprescindíveis  às investigações deste caso; que promete faze-lo repensar suas opiniões sobre as questões da família. Até se pode ir em nome de sua família? Até onde se deve ir por alguém que você ame? A escritora Lisa Gardner teceu  graciosamente e perfeição um mistério avassalador apresentado nas linhas das paginas desta obra, nos levando a histórias sobre conflitos familiares e segredos nefastos.Para aqueles que buscam uma aventura deverá embarcar neste livro, pois a autora será a sua capitã até o desfecho eletrizante até a ultima página.


Beijos! 





11 comentários

  1. Oi Mila,
    eu não solicitei este livro, mas estou me arrependendo de tantos comentários positivos rsrsrs

    bjos

    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi Milla!
    Ainda não li nada da autora, mas adoro histórias de mistério e suspense... Quero ler este livro!

    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  3. Muito bom mesmo esse romance! Não pensava que fosse tão interessante assim. Adoro esse tipo de leitura que sabe nos prender do começo ao fim. Principalmente em casos de investigação e mistérios. Amei.

    ResponderExcluir
  4. Estou louca por esse livro!
    O pior é que nem faz o meu estilo, mas são tantas resenhas positivas que me deixaram realmente curiosa!!
    Parabéns pelo blog.
    Beijos,
    Marcela.
    ocantinholiterario.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Me interessei imensamente pelo enredo e
    fiquei mega curiosa pelo desfecho, esse livro faz muito eu meu gênero e apesar de não conhecê-lo e essa ser a primeira resenha que li a respeito do mesmo, ´já me sinto conquistada

    http://soubibliofila.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oi Mila.

    Nossa muito tempo sem vir aqui, tinha perdido o rumo do seu blog, mas achei de novo. rs
    O blog estar lindo e as resenhas continuam super.

    Não conhecia este livro, mas fiquei bem interessada a partir de sua resenha e espero ler.

    Beijos da Fê
    http://fernandabizerra.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Parabéns pela resenha Mila! Estou ansiosa para ler Esconda-se! Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  8. Oiii Mila
    Solicitei este livro também, mas ainda não peguei pra ler.. Já tinha adorado a sinopse e com a sua resenha, já vi que não vou me arrepender de ler ele...Adoreii amigaaa

    Beijoss

    TeLa
    http://www.penseiraliteraria.com.br/

    ResponderExcluir
  9. oie Sil
    uau, pelo visto esse livro é tudo de bom, porque só vejo resenhas positivas, incluindo a sua. Quero ler logo.
    bjos
    www.mybooklit.com

    ResponderExcluir
  10. Não é por acaso que eu virei fã da autora. Ela realmente nos atrai para seus mistérios e não nos dá pista nenhuma de como vai terminar ou o que vai acontecer.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  11. Menina se tu soubesse a curiosidade que estou para ler esse livro!! A cada resenha fico com mais vontade de ter esse livro pra mim.


    xx

    ResponderExcluir

Ola!
Agradeço pelo comentário!
Beijinhos Carinhosos!