Resenha Anjos À Mesa

em 13 de dezembro de 2013


Anjos À Mesa 
Debbie Macomber - 224 páginas - Novo Conceito 


Shirley, Goodness e Mercy sabem que o trabalho de um anjo é interminável — especialmente na véspera do Ano-novo. Ao lado de seu novo aprendiz, o anjo Will, elas se preparam para entrar em ação na festa de fim de ano da Times Square. Quando Will identifica dois solitários no meio da multidão, ele decide que a meia-noite será o momento perfeito para dar aquele empurrãozinho divino de que eles precisam para acabar com a solidão. Então, por “acidente”, Lucie Ferrara e Aren Fairchild esbarram-se no meio da alegria da festa, mas, assim como se aproximam, acabam se perdendo: um encontro marcado que não acontece os afasta pelo resto da vida. Ou será que não? Um ano depois, Lucie é a chef de um novo e aclamado restaurante, e Aren é um colunista de sucesso em um grande jornal de Nova York. Durante todo o ano que passou, os dois não se esqueceram daquela noite. Shirley, Goodness, Mercy e Will também não se esqueceram do casal... Para uni-los novamente, os anjos vão usar uma receita antiga e certeira: amor verdadeiro mais uma segunda chance (e uma boa dose de confusão), para criar um inesquecível milagre de Natal.




Em Anjos à Mesa conhecemos primeiramente os anjinhos atrapalhados Shirley, Goodness e Mercy, eles têm como aprendiz o anjo Will e na primeira noite que resolvem mostrar os humanos para ele já arrumam confusão.

Assim na grande noite de Ano Novo Will resolve dar aquele empurrão em duas almas solitárias em plena Times Square, um beijo acontece e uma atração excepcional acontece, porém não era a hora de Lucie e Aren se conhecerem e depois deste noite eles perdem o contato.

E no decorrer de um ano eles ainda pensam um no outro, gerando dúvidas, tristezas, ansiedade e esperança de se reencontrarem.

Gabriel o anjo chefe os chama para dar uma missão, acertar o erro do passado e fazer essas duas almas se reencontrarem, mais o problema é que apesar da boa vontade desses anjinhos eles acabam tomando certas atitudes que em vez de ajudar acaba por atrapalhar mais ainda.

Em alguns momentos dava vontade de sacudir esses anjinhos, pois cada um tem uma personalidade e pensam de determinada maneira, tomando atitudes que só causam mais problemas, mais eles só queriam ajudar.


É um livro divertido e descontraído, serve muito bem depois daquela ressaca literária.

A narrativa é gostosa e alternada por alguns personagens, o único ponto que pode não ser necessariamente negativo é que tudo acontece rápido demais, assim como em O amor mora ao lado, talvez seja o estilo da autora.

Eu gostei muito dos nomes dos anjos, e logo no principio descobrimos que este livro surgiu por sugestão de uma leitora e foi muito legal da parte da autora atender ao pedido e ainda nos mostrar todo esse carinho com os fãs.

Beijos Mila




10 comentários

  1. Amigaaaaaa que capa mais linda e o enredo então? Ameeeeeeei o post!
    Mil Beijos!
    http://pensamentosdeumageminiana.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Oi Mila!
    Hm... Estou bem curioso quanto a este livro.
    Parece ser uma leitura leve e agradável mesmo. Necessariamente, eu adoraria lê-lo agora, mas ainda nem recebi os lançamentos de novembro da NC e nem sei se os receberei. :/
    Espero poder ler em breve e não me decepcionar, até porque amo a escrita da Debbie.
    Abraço!

    "Palavras ao Vento..."
    www.leandro-de-lira.com

    ResponderExcluir
  3. Também já li esse livro e tive as mesmas impressões que você Mila.
    No último capítulo principalmente, achei meio corridinho, mas já que essa parecia ser a proposta tudo bem não é?
    Adorei a história leve e os cômicos anjinhos.
    Beijos
    Vivi
    RR

    ResponderExcluir
  4. Legal mesmo a autora atender a um fã assim,mostra o quanto ela preza seus leitores.

    Eu ainda não li nada da autora,então não posso opinar sobre a rapidez na narrativa,mas gostei bastante da sua resenha e chego a conclusão que gostaria do livro.

    bjsss

    Bianca

    ApaixonadasporLivros

    ResponderExcluir
  5. Mila!
    quero muito que meu livro chegue logo para poder lê-lo...
    Sou apaixonada por anjos e ver que esses são atrapalhadinhos e tem momentos hilários, onde poderemos dar boas risadas, achei ainda mais interessante. Quero muito pode acompanhar a saga desses anjinhos aprendizes...
    A resenha ficou ótima, disse o essencial do enredo, parabéns!

    Que o final de semana seja carregadinho de luz e paz!!
    cheirinhos
    Rudy
    Blog Alegria de Viver e Amar o que é Bom!
    "E que a minha loucura seja perdoada. Porque metade de mim é amor e a outra metade também.(Oswaldo Montenegro)".

    ResponderExcluir
  6. A história tem seu encanto. Quem não gostaria de ter anjos casamenteiros? Parece ser divertido e leve. Adoraria ler este romance e conhecer mais esses anjos trapalhões. Beijos.

    ResponderExcluir
  7. Apesar de ter curtido sua resenha, não me interessei pelo livro :x
    Beijokas, Brubs
    Livros de Cabeceira
    @IWannaRuffles

    ResponderExcluir
  8. Oi Mila! Estou no começo do livro e pelo visto é um romance doce e com pitadas de humor, por causa destes anjos nada normais. Bom domingo.
    Bjos!!
    Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  9. Eu li o primeiro capitulo do livro e achei meio bobinho, talvez seja só um livro pra curar uma ressaca literária mesmo, não sei se leria, não me chamou atenção ^^

    ResponderExcluir
  10. Eu baixei o primeiro capitulo ate que gostei da historia, espero poder ler em breve pois me chamou atenção.


    xx

    ResponderExcluir

Ola!
Agradeço pelo comentário!
Beijinhos Carinhosos!